26 de Dezembro de 2004

Written by magali 0 comentários Posted in:

Foi há seis meses..., as imagens permanecem na nossa memória...

Read more

São João

Written by magali 1 comentários Posted in:

Hoje é dia de São João..., o santo mais festejado no nosso país, por todo o lado há festa, neste dia é inevitável pensar-se nos arraiais do Porto e Almada, no saltar das fogueiras, nos concursos das marchas sempre com muita cor e alegria que fazem alusão a diversos temas, no cheiro e nas maravilhosas sardinhas assadas, nas bifanas, nos tradicionais manjericos que nos presenteiam com ditados populares “Se vires esta flor feia, com aspecto de morrer, lembra-te que são os meus olhos, que choram por não te ver”, nos bailaricos com música para dançar a par, nas noites agradáveis que normalmente estão... É uma verdadeira festa popular!
Para quem não sabe, como eu não sabia, São João Baptista foi um percursor do Cristianismo, porque baptizava as pessoas, foi quem baptizou Jesus Cristo. É também um santo associado a muitas crenças populares, diz-se que na noite de São João se podem saber diversas previsões, nomeadamente acerca do clima, quais os meses em que chove e com esta informação saber como é que vai correr o ano em termos agrícolas, pode sempre ser uma ajudinha!
Beijinhos,
Magali

Read more

Strange days

Written by magali 0 comentários Posted in:


Strange days have found us
Strange days have tracked us down
They're going to destroy
Our casual joys
We shall go on playing
Or find a new town
Strange eyes fill strange rooms
Voices will signal their tired end
The hostess is grinning
Her guests sleep from sinning
Hear me talk of sin
And you know this is it
Strange days have found us
And through their strange hours
We linger alone
Bodies confused
Memories misused
As we run from the day
To a strange night of stone

The doors - 1967

Read more

Momentos....

Written by magali 1 comentários Posted in:


de verdadeira ternura.

Este é para ti "Eye"

Muitos Beijinhos!!!!!

Magali

Read more

Um autêntico pesadelo...

Deveria ser relaxante ir à praia ao fim de semana... afinal de contas a maioria das pessoas trabalham durante a semana e supostamente, o fim de semana seria para descontrair do “stress” do dia-a-dia, apanhar um bocadinho de sol..., ver o mar..., levar os filhotes..., passear..., dar uns mergulhos..., aconteçe que a chegada à praia é um autêntico pesadelo e porquê? Não há acessos em condições, as estradas são as mesmas e o número de carros aumentou exponencialmente, são filas intermináveis..., não há transportes públicos ou seja não há alternativas, ou tens carro ou não vais à praia, não há ciclovias para quem tem bicicleta, não há passeios para que as pessoas se possam deslocar a pé, sem correrem o risco de que algum condutor distraído lhes passe por cima, não há parques de estacionamento, resultado estaciona tudo ao “magote” em plena estrada principal, com o risco de deixar o carro num sitio do qual no regresso não se consegue sair. Ainda não se chegou à praia e já se está a pensar que no regresso o panorama será o mesmo ou pior... O que seria um dia relaxante torna-se num dia de “stress”, a tentar encontrar mentalmente alguma forma de contornar os problemas com os quais se vai deparar. Assim, não dá vontade de ir à praia...

Os anos passam e tudo continua na mesma, é inadmissível... que quem de direito não faça nada, isto não é qualidade de vida!!! Uma zona com enormes potencialidades turísticas, que até poderia ser uma forma, de no futuro ajudar um bocadinho o nosso país, é uma pena estar assim... Infelizmente não se vê a longo prazo, quem manda não tem visão nenhuma, o que interessa é o hoje, o agora e é por isso é que este país não anda para a frente!!!

Read more

Lenda viva...

Written by magali 1 comentários Posted in:

Álvaro Cunhal

Na Praça do Chile em Lisboa, a multidão aguardava pela chegada de um homem, uma lenda viva, que marcou muitas gerações da nossa sociedade. Sentia-se a ansiedade no ar..., era o último adeus, o tributo a um homem que lutou pelo que acreditava, pelas suas convicções e que contribuiu para a nossa liberdade, para um “mundo”, melhor no qual existe a liberdade de pensar... e de o dizer. Devemos-lhe isso e daí a enorme gratidão que sentimos! Por isso não era de esperar outra coisa que não fosse uma multidão, vinda de muitos locais do país, que vieram não só, por Álvaro Cunhal ter sido líder do Partido Comunista Português mas também por ter sido um homem que se preocupou com as condições de vida da classe operária e lutou para tentar dar-lhes uma vida melhor, é por isso um homem acarinhado pelo "povo". Isso foi bem visível... transparecia na emoção com que diziam, Cunhal, amigo, o povo está contigo! Foi como é obvio, uma manifestação política e nesse aspecto ficou claro que a luta não vai parar, vai continuar e ainda com mais força!!! A luta continua...

Precisamos de políticos assim com ideias e convicções, que acima de tudo lutem pelo que acreditam e que actuem em conformidade! Se assim aconteçer..., o "povo" vai acreditar e tudo vai melhorar...
Hoje senti a força do Homem...

Read more

Urgentemente

Written by magali 2 comentários Posted in:


O nosso país ficou mais pobre dizem, eu também sinto isso... entre outras coisas, lições de vida, é o que nos deixam...

Urgentemente


É urgente o Amor,
É urgente um barco no mar.

É urgente destruir certas palavras
ódio, solidão e crueldade,
alguns lamentos,

muitas espadas.

É urgente inventar alegria,
multiplicar os beijos, as searas,
é urgente descobrir rosas e rios

e manhãs claras.

Cai o silêncio nos ombros,
e a luz impura até doer.
É urgente o amor,
É urgente permanecer.


Eugénio de Andrade

Read more

Amizade

Written by magali 1 comentários Posted in:


"A felicidade de um amigo deleita-nos, enriquece-nos. Não nos tira nada. Se a amizade se ofende é porque não existe." Jean Cocteau

Read more

Um gesto, uma atitude, por mais pequeno(a) que seja e que pareça, multiplicado por todos NÓS, pode contribuir para um Futuro melhor. Muitas vezes as pequenas mudanças de hoje são as grandes mudanças de amanhã. É assim que todos temos de pensar!!!!

Beijinhos

Magali

Read more

Esperança

Written by magali 0 comentários Posted in:

Tenho todo o tempo do mundo mas isso não significa que continue à espera que algo aconteça, que alguma coisa mude na vida. Estou cansada de esperar, é pelo supostamente garantido que não chega ou que vai tardar em chegar, é pelo que há-de vir mas não vem, pelo que supostamente isso implica para o futuro. Tenho aprendido que não vale a pena fazer muitos planos, mais vale ir vivendo dia a dia, a vida de hoje não dá margem para isso. Claro que isso tem bastantes implicações para os jovens como eu e muitos outros, assim torna-se difícil ganhar independência porque hoje nada se faz sem o dinheiro, coisa essencial nos dias que correm. Já tentaram um dia fazer “coisas” sem gastar dinheiro? De certeza que concordam comigo...é complicado!! Sem dinheiro é impossível dar o passo de gigante que há muito anseio, sair da casota onde estão as raízes e ir plantá-las noutro lugar para que depois possam dar plantas, crescer e dar muitos frutos. Bom mas o que interessa é não perder a esperança, lutar para a mudança e continuar a pensar que melhores dias virão, é isso que nos faz continuar a viver, o pensar que amanhã tudo vai mudar e que os sonhos se vão tornar finalmente realidade! M.

Read more

Olá a Todos!!!

Written by magali 2 comentários Posted in:

Criei este cantinho para poder partilhar convosco todas as coisas nas quais acredito, os meus gostos pessoais, desabafos sobre a vida, entre outras coisas. O meu cantinho também tem como objectivo ficar mais perto dos amigos e de todas as pessoas que dão ou deram algum significado à minha vida. Espero que participem e que me dêem ideias e/ou sugestões para que o blog possa ser interessante, possa evoluir e ser dinâmico. Claro que Todos podem participar, fico à espera!

Beijinhos

Magali

Read more