Há dias assim...

Written by magali 0 comentários Posted in:

Há dias em que o pensamento não flui, e tudo o que seria num dia normal banal, se torna numa verdadeira complicação. E tudo porquê... coisas que nada têm a ver com trabalho resolvem pairar na cabeça e não deixam que esteja com a devida atenção como é costume às coisas que realmente interessam. Pouca atenção, pouca paciência que resultam num dia desastroso!!! Devia haver um botão de "off" mas o que é certo é que tal coisa não existe e às vezes torna-se complicado gerir tanta coisa!
Esses dias irritam-me e deixam-me frágil...
Hoje foi um dia assim...
magali

Read more

25 de Abril sempre!!!

Written by magali 0 comentários Posted in:

Como é óbvio hoje não podia deixar de vir aqui dizer - Viva o 25 de Abril!!!

Foi o 25 de Abril que nos trouxe a liberdade de poder expressar as nossas ideias. Isso vale muito!!!
magali

Read more

Auto-crítica

Written by magali 1 comentários Posted in:

Já não ia ao teatro há algum tempo e sabe sempre tão bem... haja alguma coisa que nos faça pensar!!!

Falo por mim... o dia-a-dia é tão acelerado, ando sempre a correr de um lado para o outro, quase não tenho tempo para pensar e reflectir sobre o que se passa à minha volta... é uma tristeza!!
Quando há tempo estou cansada e só quero é fazer coisas "estupidificantes" como estar em frente ao computador ou à TV, qualquer coisa serve desde que não puxe pela cabeça!!! Não pode ser... qualquer dia tenho os neurónios "perros", depois quando os quiser usar eles não reagem!!!
Podia ir ler um livrinho em vez de estar aqui...

magali

Read more

Páscoa

Written by magali 0 comentários Posted in:

A minha avó paterna era católica praticante e como tal vivia a Páscoa de uma forma mais intensa. Todos os anos por esta altura a minha avó estava no norte na "nossa" aldeia. Além da missa de domingo de Páscoa todas as pessoas da aldeia recebiam em sua casa a visita do padre e de dois diáconos que o acompanhavam, a chamada visita pascal. Nessa visita o padre transportava a cruz de Cristo, os diáconos a água benta para benzer a casa e o saco das esmolas para quem quisesse contribuir para a igreja. A minha avó preparava uma mesa com diversos bolos e vinhos para oferecer ao padre e aos dois diáconos. Tudo isto tinha como propósito receber Cristo. Cheguei a assistir algumas vezes a esta "cerimónia" e devo dizer que numa delas, eu e a minha mana nos escondemos porque era suposto beijar os pés de Cristo e como nós não tivémos uma educação católica para nós isso não fazia qualquer sentido e era melhor não estar presentes senão o padre ainda nos dava um sermão! Claro que a minha avó nos disse que não era necessário beijar a cruz e mesmo que beijássemos qual era o mal que isso tinha, não foi fácil para a minha avó aceitar isso apesar de nunca nos ter obrigado a fazer fosse o que fosse em relação à igreja católica. Se faziamos era porque queriamos, quantas e quantas vezes eu e a minha mana não fomos à missa e a procissões para fazer companhia a avó!!!
É nestas alturas em que as famílias se juntam que tenho ainda mais saudades das minhas avós!!!
Magali

Read more