É com muito prazer que vou a esta pequenina aldeia da Beira Alta, onde gosto da paisagem, do ar que se respira, do cheiro, da calmaria, das pessoas que me tratam tão bem e de onde tenho imensas recordações!
O meu bisavô é que era da terra e fez lá uma casita para onde vamos desde que me conheço. Não sendo filha da terra, sinto-me como se fosse pois sou muito acarinhada pelas pessoas que me conhecem desde pequena e que sempre tiveram muita consideração pelos meus avós paternos. Todos os anos lá vamos nós fazer a vindima, uma coisa que me dá imenso prazer pelo convivio familiar (é pena que não possamos ir todos!), e por estar a seguir um trabalho a que a minha avó sempre se dedicou tanto. Espero que estejas satisfeita por continuarmos o teu belíssimo trabalho, fazemos o melhor possível... Desde que foste embora que não ía à aldeia, aproveitei para te fazer uma visita, espero que tenhas gostado! Para todo o lado que olhava lembrava-me de ti, sempre com muita saudade de tudo o que vivi contigo e que a minha memória reteve. Apesar de já não estares connosco senti-me ainda mais próxima de ti, por isso foi muito bom!!
Pena que um fim-de-semana sejam só dois dias, por mim tinha ficado uma semana para matar as muitas saudades, dar aqueles passeios maravilhosos, ir à feira, para poder permanecer...
Claro que falatavas lá tu Banita!!!
Já faltou mais:)
Muitos beijinhos!!!
Magali

Read more

Em portugal...

Written by magali 9 comentários Posted in:

Ontem em Sesimbra a polícia marítima apreendeu 14 toneladas de corvina. Tentei ver como é capturada a corvina em alto mar mas não consegui, provavelmente é feita com redes. Sei que pode ser capturada com canas mas penso que será apenas na pesca desportiva. Independentemente disso, existe um limite máximo de peixe que pode ser pescado e isso tem a ver com o facto das espécies terem que se reproduzir o que leva tempo, não é de um dia para o outro que os peixes chegam à maturidade reprodutiva!
O pescador em causa veio chorar para a televisão e dizer que era uma vergonha o que se tinha passado, o que é que ía fazer à vida, uma noite de pesca deitada fora, coitadinho... Das duas uma ou o senhor é ignorante e não sabe os limites do que pode pescar ou então estava a tentar ver se passava despercebido!? Resultado foi apreendido todo o peixe! Como seria se cada pescador apanhasse o que lhe apetece? Deixava de haver peixe e depois tinham de mudar de ramo! Será que é assim tão difícil compreender isso? Provavelmente se lhe pusessem a questão ou não teria opinião ou então diria - "já não estou cá por isso não me interessa", que tristeza!

Beijinhos!
Bom fim-de-semana
Magali

Read more



Fui ao baú das recordações e fui lá buscar esta música velhinha...
De certeza que te lembras disto não é banita?
Esta é especialmente para nós!!
Poucas pessoas devem conhecer isto, digo eu?
Adoro-te!
Beijinhos!!!
Magali


Read more

Energias alternativas

Written by magali 0 comentários Posted in:

Hoje em dia fala-se muito nas energias alternativas ao petróleo, as ditas energias renováveis. Hoje nasceu mais um projecto ambicioso em Portugal na área das energias. Foi instalado na Póvoa do Varzim um parque para a produção de energia eléctrica a partir das ondas. Por agora vai gerar uma quantidade pequena de energia mas no futuro prevê-se o alargamento deste projecto piloto a nível nacional. Até que enfim começam a investir nas energias alternativas, é quase caso para dizer custou mas foi mas mais vale tarde que nunca!!!
Beijinhos!!
Magali

Read more

Dia europeu sem carros

Written by magali 0 comentários Posted in:

Hoje comemora-se o dia europeu sem carro! A ideia deste dia é sensibilizar cada vez mais pessoas a não utilizar o carro no seu dia-a-dia e optar por outros meios de transporte que sejam menos poluentes, bicicleta, camioneta, metro, combóio ou o barco. Têm sido feitas várias melhorias em termos da rede de transportes na área da grande Lisboa. A rede de metro em Lisboa tem vindo a ser aumentada o que permite que um maior número de pessoas o utilize. No acesso a Lisboa, o comboio da Fertagus foi uma melhoria significativa que fez com que muitas pessoas deixassem de optar pelo carro para ir trabalhar. Em Almada está a ser feito o metro sul do Tejo que tem ligação ao Pragal e terá a Cacilhas, dois pontos de interface com ligação a Lisboa, mais uma melhoria! Ainda há muito a fazer, nomeadamente mais ciclovias, mais corredores bus, maior articulação dos tranportes e maior e melhor acesso aos mesmos. Também é necessário mudar as mentalidades, há muito comodismo!
Beijinhos!!!
Magali

Read more

Corais

Written by magali 1 comentários Posted in:


Foi descoberto mais um recife de corais na Austrália.
Este achado revela-se importante a vários niveis, em termos biológicos significa a descoberta de novas espécies o que significa uma maior diversidade. Além disso Os corais são de extrema importância na vida marinha uma vez que dele dependem muitas outras espécies, não só pelo alimento que disponibilizam mas também pelo facto de servirem como refúgio. Sem os corais os seres vivos que deles dependem directa ou indirectamente como é o caso das algas, peixes, polvos, camarões e lagostas, correm perigo de desaparecer o que seria um desastre para o Homem não só do ponto de vista económico, uma vez que existem muitas comunidades que vivem da sua existência mas também porque a maioria das proteínas animais consumidas pelo Homem vem do mar. São também importantes do ponto de vista médico, os corais são constituidos por carbonato de cálcio e este é utilizado para tratamento de fracturas e fabrico de próteses dentárias. Também são utilizados no tratamento de doenças como é o caso do cancro. A sua importância do ponto de vista ecológico deve-se ao facto dos organismos que constituem os recifes de coral serem consumidores de dióxido de carbono, o que contribui para uma dimnuição deste em termos globais e consequentemente mimimiza o chamado efeito de estufa e as alterações climáticas.

A maior ameaça para os corais é o Homem não só pelas actividades que pratica como a pesca excessiva como também pela contaminação das águas e a poluição. É por isso necessária a sua preservação e para isso há que sensibilizar as populações!

Beijinhos!!!
Magali

Read more

No dia-a-dia quando vamos ao supermercado e nos deparamos com produtos nacionais, vimos que estes na maioria dos casos são mais caros do que os produtos espanhois ou de outras nacionalidades. Eu tento sempre comprar o que é nacional mas compreendo que nem todos o façam por não ter possibildades. O que está mal é que os nossos produtos muitas vezes tem mais qualidade e por uma questão de preço não são uma opção viável. Assim não estamos a ajudar a nossa agricultura e consequentemente o nosso país! Será que não pensam nisso? Será que não existe forma de mudar essa situação e fomentar mais a nossa economia.
Nem tudo o que é nacional é bom mas quando o é, vale a pena dizer que sim e divulgar, por isso se tiverem oportunidade provem tarte de alfarroba, é bom!

Beijinhos!!!
Magali

Read more

Bom de ver e de sentir...

Written by magali 2 comentários Posted in:

Hoje recebi umas fotos no meu e-mail de deliciosos momentos...
Ainda bem que se divertiram!!!
A godinha adorou está estampado no seu rosto a felicidade!!! Que linda!!!
Adorei as fotografias, obrigada:)

Adoro-te!!
E tenho muitas saudades...
Beijinhos para os três.
Magali

Read more

Existem as pessoas cinicas e nessas esse comportamento é inato, não há nada a fazer e o melhor é evitar ter qualquer tipo de relacionamento com elas. O pior é quando somos obrigados a lidar com essas pessoas todos os dias! Existem também pessoas que como eu não são cinicas mas às vezes são obrigadas pelas circunstâncias a ter esse comportamento. Se de alguma forma condeno o cinismo nos outros o facto de às vezes ter de o ser deixa-me doente, mal comigo própria, vai contra aquilo que sou e no que acredito! É doloroso...
É dificil de sobreviver num sitio onde reina o cinismo, a futilidade e onde as pessoas se julgam as melhores quando na realidade não valem nada! E o pior é quando são pessoas capazes de humilhar os outros de uma forma tão natural...
Era bom puder escolher as pessoas com temos de nos dar, assim era muito mais fácil!
Beijinhos!!!
Magali

Read more

Este fim-de-semana pude praticar o meu inglês!!! Pois é tive cá em casa um norueguês que imaginem só não gosta de peixe e de marisco. Gostos não se discutem mas não sabe ele o que é bom!!!
Foi muito bom porque só o facto de ouvir e falar inglês com alguêm dá para poder reavivar a memória de coisas que estão esquecidas e muito ferrugentas.

Parece que vou ter mais oportunidades a partir de agora, que bom!!!

Beijinhos!!!
Magali

Read more

Hobbie

Written by magali 1 comentários Posted in:


É lindo não é?
Vou fazer um quadro quando acabar.
Beijinhos!!!
Magali

Read more

Big Bang

Written by magali 1 comentários Posted in:

Numa altura em que se está a realizar a maior experiência cientifica sobre o nascimento do Universo, deixo-vos aqui uma visão muito óptica!




Beijinhos!!!
Magali


Read more

Ia eu muito bem na rua com as minhas lindas sandálias pretas que já andavam à ameaçar desfazerem-se todas, quando a ameaça aconteceu e lá fiquei eu no meio da rua com uma sandália para dois pés!!! Linda figura a minha, as pessoas olhavam todas para mim porque não dava para disfarcar, eu parecia uma tótó a andar, não havia sapateiro por perto e mesmo que houvesse acho que não havia nada a fazer a não ser tirar-lhes fotografia e emoldurar!!! Lá fui eu a arrastar o pé para não ficar sem chinelo e com o pé no chão. A sorte é que mais ou menos por perto haviam umas lojas dos chineses e pensei porque não? Mas como não ía para casa, não podia ser qualquer coisa, e era tudo tão feio o que estava na montra que resolvi arrastar o pé mais um bocadinho até uma loja. Nunca comprei uns sapatos em tão pouco tempo!!! Nem tive tempo quase de olhar e de escolher. Vamos lá ver se agora não vão ser mais um par na colecção dos sapatos calçados uma vez!!!

Beijinhos
Magali

Read more

Paragem obrigatória

Written by magali 2 comentários Posted in:

E hoje lá fui eu ter com quem sabe...
E é uma coisa que me custa, pedir ajuda e não é questão de orgulho é admitir que estou mal, mas desta vez teve de ser!! Andava há meses a ignorar o que se passava comigo e foi crescendo como uma bola de neve até ao ponto em que estou, o de não conseguir fazer rigorosamente nada, a cabeça pura e simplesmente bloqueou...
E quem sabe disse-me assim, ou páras ou pifas, o que é que preferes?
Resultado paragem obrigatória!!!
Espero pôr-me boa rapidamente...
Beijinhos!!!
Magali

Read more

Pico de stress...

Written by magali 0 comentários Posted in:

E mais uma vez o corpo a dar sinais de que algo se passa comigo...
E mais uma vez uma noite de "cão" sem dormir, cheia de dores e a tomar drogas para me relaxarem e me porem a dormir...
E porquê?
A minha cabeça não para, anda a mil à hora, parece uma panela de pressão pronta a explodir a qualquer instante, só penso em tudo e mais alguma coisa para fazer e não consigo focar-me em nada... muito frustrante e desmotivante...
Os meus amigos e a minha família só me dizem tem calma, é uma fase... mas é uma fase diária e eu estou a ficar saturada!!! E se chegar mesmo ao limite? Como é que vou ultrapassar isto? Não quero ter que tomar umas "coisas" e andar a deambular por aí...
Quero descansar e estar sossegada...
Mas não posso...
E detesto estar assim... estou triste!!!
Tenho que seguir os conselhos que me dão: relaxa, um dia de cada vez, fé martinha, vais no caminho certo...
Muitos Beijinhos
Magali

Read more