Ser bombeiro...

Written by magali 3 comentários Posted in:

Quando era mais nova, não sei precisar a idade (provavelmente andava eu na primária), uma das profissões que pensava ser um dia era Bombeira para apagar os fogos. Desconhecia nessa altura que a maioria dos bombeiros são voluntários e que existiam outras funções para além de simplesmente apagar fogos. Podia ter seguido essa carreira mas não aconteceu talvez por ser rapariga, e por ser uma profissão de alto risco, os meus pais também não me incentivaram muito. E porque é que eu quereria ser bombeira? Penso que seria por gostar de ajudar os outros, é um trabalho admirável e extremamente altruísta. O trabalho dos bombeiros é infindável, actuam na área da saúde onde entre muitas coisas são responsáveis pelo transporte dos doentes aos serviços de saúde, actuam na área da protecção civil em caso de acidente de qualquer tipo de catástrofe, e fazem o combate aos incêndios florestais e urbanos. É um trabalho arriscado e é necessário ter muito sangue frio para poder actuar consoante as situações de uma forma eficaz. Ao mesmo tempo deve ser extremamente gratificante poder fazer parte da solução de muitos problemas reais, salvar vidas! Muitas vezes sem o equipamento adequado, sem os meios adequados são obrigados a improvisar, o que acham ser a melhor solução… É fundamental que haja pessoas com espirito corajoso!
Beijinhos
Magali

Read more

A partir do ano que vem vamos poder escolher o autoclismo, o chuveiro, a torneira em função da sua eficácia hídrica. A ideia é mais tarde abranger também a máquina de lavar loiça e roupa. Hoje em dia já se escolhe em função da eficiência energética. Esta escolha permite duas coisas, poupar dinheiro e poupar o ambiente!
Caminhamos para que todos os produtos se possam escolher em função da sua importância no ambiente ou seja para que possamos à partida escolher o produto que tem menor impacto no ambiente, o que consome menos recursos naturais. Não tarda quando formos comprar mobiliário teremos acesso a um rótulo que nos diz qual a madeira de que é feito o móvel e qual a importância dessa árvore no ambiente, por exemplo qual a quantidade de CO2 que consome. Será que ainda não se lembraram disso?
Beijinhos
Magali

Read more

Praxes

Written by magali 1 comentários Posted in:

As praxes fazem parte das tradições académicas e são habituais quando os alunos entram na Universidade. Eu não sou anti-praxe mas há que haver alguns limites e quem não deseja ser praxado não deve ser posto de parte nem ser alvo de nenhum tipo de discriminação ou preconceito. Cada aluno deve poder decidir se quer ou não participar nas praxes e não deve haver consequência quando o faz!
A propósito das praxes todos os anos surgem notícias de queixas por parte de alunos que são alvo de praxes que consideram menos próprias. Desta vez foram os alunos da Universidade de Évora que se queixaram de ter sido alvo de uma praxe que consideram ter sido abusiva. A dita praxe foi feita na Herdade da Mitra e consistiu em "mexer" em excrementos de vaca. Isto para as pessoas mais sensíveis ao cheiro e ao tacto pode ser desagradável, para outras pode ser uma humilhação mas na realidade há coisas bem piores! O presidente da associação de estudantes veio defender aquela praxe como uma tradição antiga e de facto é verdade! Eu estudei em Évora e fui alvo dessa praxe da Herdade da Mitra. Na altura andei nas mangas das vacas, fiz guerras de estrume e passámos de mão em mão excremento de porco entre outras coisas. A praxe em si não tem maldade nenhuma, o que muitas vezes acontece e isso sim é criticável é haver alunos que não querem participar e são obrigados a fazê-lo ou então são as próprias afirmações e frases ditas pelos alunos mais velhos que estão a praxar. Há praxes abusivas e penso que devem ser denunciadas, os alunos que as praticam devem ser punidos, há pessoas que não sabem quais são os limites do razoável! A questão é: nem sempre é facil de provar.
As praxes são importantes e não devem deixar de existir porque ajudam a que os alunos se conheçam melhor. E isto ainda é mais importante para as pessoas que vêm de longe! Além das pessoas, também se vão conhecendo os sítios e a própria cidade. E, se forem brincadeiras giras, acabam por ser divertidas!

Beijinhos!
Magali

Read more

Baú - Doors

Written by magali 1 comentários Posted in:

Os inconfundíveis Doors um dos melhores grupos de sempre! Adorava ter vivido nesta época... Vale sempre a pena recordar!

Love Me Two Times



Break On Through (live, Seattle 1970)



beijinhos!!!
magali

Read more

Comércio justo

Written by magali 0 comentários Posted in:

Na sequência do post anterior achei importante escrever sobre o comércio justo. O comércio justo tem por objectivo a venda de produtos cujo preço final reflecte todo o custo associado à exploração, produção e comercialização de um produto. Este comércio é importante não só do ponto de vista ambiental pois todo o processo respeita o ambiente como também do ponto de vista social porque implica o pagamento de salários justos aos trabalhadores envolvidos nas várias fases do processo de produção de um produto, deixa assim de existir a exploração dos trabalhadores, acabando estes por ter uma vida melhor. Também é economicamente importante pois fomenta a economia local e a produção tradicional que se tem vindo a perder com a produção em larga escala. Em Portugal já existem diversas lojas que vendem este tipo de produtos e curiosamente, facto que desconhecia, também existe uma loja bem perto de mim em Almada. Neste Natal estou mesmo a pensar em oferecer algumas prendas compradas numa loja de comércio justo, assim estarei não só a divulgar o comércio justo como também a ajudar esse comércio a crescer em Portugal.
Se quiserem saber mais informações sobre o comércio justo podem consultar:
beijinhos!!!
Magali

Read more

Para reflectir...

Written by magali 2 comentários Posted in:

Vejam este documentário sobre a "história das coisas", é grande mas vale mesmo a pena!




Obrigada pela tua colaboração banita;)
Beijinhos!!!
Magali

Read more

Divulgação

Written by magali 0 comentários Posted in:

O metro de Lisboa, através de uma empresa contratada para o efeito, encontra-se a fazer entre os dias 13 e 31 deste mês um inquérito de satisfação do cliente. É importante participar para poder dar sugestões para a melhoria dos servicos. Depois esses inquéritos são analisados e postas em prática algumas das medidas que o cliente propuser e que os responsáveis pelo metro achem relevantes. É uma boa altura para ouvirem a nossa opinião... Quem quiser pode pedir o inquérito nas estações do metro. Participem!
Beijinhos!!!
Magali

Read more

Um must!!!

Written by magali 0 comentários Posted in:

E já tínhamos saudades, pelo menos eu tinha, dos Gato Fedorento que nos habituaram com o seu humor fantástico. Finalmente voltaram e com um programa novo, o Zé Carlos.


E assim funcionam muitas coisas em Portugal!
Beijinhos!!!
Magali

Read more

Reciclar?

Written by magali 1 comentários Posted in:

Diariamente quem se desloca nos transportes públicos, metro, barco, camioneta tem acesso aos jornais gratuítos distribuidos nas estações (global, destak, metro, sexta, jornal da região de Almada, estes são os que tenho conhecimento, não quer dizer que não haja mais!). Foi e é uma medida a meu ver importante pois permite a mais pessoas o acesso à informação diária que de outra forma teria de ser paga. A questão que venho aqui colocar é o que se faz a tanto papel? Isto porque não existem, pelo menos eu ainda não vi nenhum papelão onde possamos depositar os jornais depois de lidos. Será que se faz a reciclagem desse papel? Eu estive a ver no site do metro e não encontrei nenhuma informação sobre o assunto. Eu normalmente trago os jornais para casa onde os deposito ou então deixo no transporte para que outos possam ler mas é certo que como eu talvez não hajam muitos a fazer o mesmo! O normal é depositar nos contentores de lixo do transporte ou da estação onde se depositam todo o tipo de resíduos. Fica a questão!
Beijinhos!!!
Magali

Read more

Música/ Cinema

Written by magali 0 comentários Posted in: ,



Single Viva La vida do novo album dos Coldplay To realese. Para mim uma voz inconfundível e claro uma boa música!

----------------------------------------------------------------------------------
Hoje estreia em Portugal o novo filme dos irmãos Cohen com um elenco de luxo, Brad Pitt, George Clooney e John Malchovich. A acreditar nas críticas um filme a não perder. Eu vou ver!


Se puderem não percam!

beijinhos

Magali

Read more