E como qualquer pessoa desejo que o próximo ano seja mais positivo que este, espero evoluir profissionalmente, apesar do que se diz, o ano que se avizinha não vai ser um ano nada fácil. Haja esperança! Além disso espero continuar a evoluir e a crescer como pessoa, estamos sempre a aprender!

Para a minha família, amigos, conhecidos, os que me querem bem e até os que não me querem tão bem, desejo tudo o que desejo para mim, um ano cheio de saúde e de coisas boas!

Deixo-vos este video maravilhoso!




Bom ano de 2009!!!

Muitos beijinhos

Magali


Read more

Natal!

Written by magali 2 comentários Posted in:

O Natal já passou e correu melhor do que eu pensava...
Acima de tudo gostei da companhia da minha família, era bom podermos estar sempre todos juntos mas a vida é mesmo assim... Sejam todos os natais assim e eu sou uma pessoa feliz!
As crianças fazem o natal e por enquanto eu tenho duas meninas lindas, a godinha e a luneta:). É bom ver os seus olhinhos brilharem quando abrem as prendas e ver a sua euforia por estarmos todos juntos!
Foi um natal em harmonia, com muita paz, muito amor e muito carinho, que posso eu mais pedir?!
Espero que o vosso também tenha sido bom!
Muitos beijinhos
Magali

Read more

Imagine....

Written by magali 3 comentários Posted in:


John Lennon

E nunca é demais ouvir esta música!

Beijinhos!!

Magali

Read more

Epidemia

Written by magali 0 comentários Posted in:


A Cólera é uma infecção intestinal aguda provocada por uma bactéria, transmitida através da ingestão de água ou de alimentos contaminados. Esta doença surge sobretudo nas regiões mais pobres do mundo, onde não existe acesso a água potável. Todas as pessoas podem ser contamindas mas as mulheres, as crianças e idosos são os grupos de risco.

Actualmente existe uma epidemia de cólera no Zimbabué que teve inicio em Agosto, e segundo a ONU já matou cerca de 775 pessoas e fez mais de 16 mil doentes. A situação é grave e já foi declarado o estado de emergência no país. A cólera já alastrou ao Botswana e África do Sul onde os doentes procuram tratamento, uma vez que os serviços de saúde no Zimbabué funcionam de forma bastante deficitária. Para agravar a situação as autoridades decidiram cortar o abastecimento público de água à capital e as escolas encerraram, muitas crianças deixaram de ter acesso à sua única refeição. Como medidas de combate à epidemia a UNICEF está no terreno a distribuir água potável às populações, vai vacinar 1,5 milhões de crianças e fornecer medicamentos a 70% da população para evitar que a situação ainda se agrave mais. O ex-presidente, Robert Mugabe já veio dizer que a situação está controlada mas segundo as organizações humanitárias isso não é verdade.

A somar à epidemia de cólera, o país está mergulhado num ambiente caótico em termos políticos. O ex-presidente Mugabe ainda não aceitou a decisão de ter perdido as eleições. Sendo assim podemos questionar-nos sobre até que ponto é que o actual governo (!?) não tem contribuído para o agravamento da situação da epidemia? Enquanto se discute quem ou não é o poder, existem milhares de pessoas sem acesso a água, alimentação e saúde, essencial a todos os seres humanos.

Beijinhos!

Magali

Read more

Poesia

Written by magali 3 comentários Posted in:

Poema à mãe

No mais fundo de ti,
eu sei que traí, mãe!

Tudo porque já não sou
o retrato adormecido
no fundo dos teus olhos!

Tudo porque tu ignoras
que há leitos onde o frio não se demora
e noites rumorosas de águas matinais!

Por isso, às vezes, as palavras
que te digo são duras,
mãe, e o nosso amor é infeliz.

Tudo porque perdi as rosas brancas
que apertava junto ao coração
no retrato da moldura!

Se soubesses como ainda amo as rosas,
talvez não enchesses as horas de pesadelos...

Mas tu esqueceste muita coisa!
Esqueceste que as minhas pernas cresceram,
que todo o meu corpo cresceu,
e até o meu coração ficou enorme, mãe!

Olha - queres ouvir-me? -,
às vezes ainda sou o menino
que adormeceu nos teus olhos;

ainda aperto contra o coração
rosas tão brancas
como as que tens na moldura;

ainda oiço a tua voz:
"Era uma vez uma princesa
no meio de um laranjal..."

Mas - tu sabes! -
a noite é enorme
e todo o meu corpo cresceu...

Eu saí da moldura,
dei às aves os meus olhos a beber.

Não me esqueci de nada, mãe.
Guardo a tua voz dentro de mim.
E deixo-te as rosas...

Eugénio de Andrade

É uma das minhas poesias preferidas.
Muitos beijinhos!
Magali

Read more

Ergonomia

Written by magali 3 comentários Posted in:

A ergonomia é uma disciplina que se ocupa da optimização das condições de trabalho visando de forma integrada a saúde e o bem estar do trabalhador e o aumento de produtividade (FMH).
Quando o trabalho é executado sem as condições ideais ou quando o trabalhador não está informado sobre a melhor forma de o executar existem riscos para a sua saúde. As lesões muscolo-esqulécticas são lesões que decorrem do trabalho repetitivo ou de um trabalho mal executado. É necessário prevenir estas lesões e para isso há que olhar para o trabalho executado e para a forma como ele é efectuado "in loco". É muito importante verificar isso no terreno pois na maioria das vezes o que acontece na prática é diferente da teoria e sem uma avaliação correcta dos riscos não é feita uma prevenção adequada. Este trabalho não é de todo fácil, uma das medidas para minimizar o risco de lesões muscolo-esqueléticas é a rotação no trabalho, podem imaginar que não é fácil dizer a um trabalhador que desempenha uma determinada tarefa à vários anos que vai ter que desempenhar outra tarefa. Este trabalho tem que ser feito com a colaboração dos trabalhadores por isso é importante explicar ao trabalhador os porquês dessas mudanças de uma forma clara e concisa. Se o trabalho fôr executado da forma correcta evitam-se as lesões e a produtividade também aumenta. Portanto, todos (entidade empregadora e trabalhador) devem estar interessados e colaborar nesta questão da ergonomia. Todas as tarefas tem riscos associados e por isso há que minimizá-los.

O video que vos deixo é exactamente sobre essa questão.
Espero que vos tenha alertado para a vossa postura diária, não só no trabalho mas em qualquer outro lado.

Beijinhos!

Magali

Read more

Para TI...

Written by magali 3 comentários Posted in:

Todas as histórias começam como era um vez e esta não é excepção.
Era uma vez um ser magnifico que certo dia resolveu aparecer na minha vida!
Esse ser surgiu do nada, de um acaso, de um encontro que não era esperado!
São sem dúvida os melhores encontros...
Era um ser com muita experiência de vida.
Um ser com muita garra e de fortes convicções!
Um ser com uma história de vida sofrida a quem eu dei e dou o melhor que tenho para dar!
Um ser especial, meigo no olhar, terno no estar, no partilhar, no viver, no amar.
Um ser que me guia até nos dias mais escuros, que ilumina a minha vida!
Um ser que espero poder ter para mim, uma dádiva!
Esta história não tem fim à vista e é muito feliz!
Esta história faz-me ser a pessoa que sou!!!
Dizem, um ser maravilhoso...
LU eye
Beijinhos!
Magali

Read more

Natal...

Written by magali 2 comentários Posted in:

Inaugurei hoje a época natalícia, hoje fiz a minha árvore de Natal!
É tradição que tenho de continuar mas o Natal para mim já não é o que era! Antigamente quando estava na casa dos meus pais sentia o Natal de outra forma, tinha a minha mana e era sempre uma festa quando nos juntávamos para decorar a árvore, eu a minha mãe e a minha mana. O meu pai deixava para nós essa tarefa que nós tanto gostávamos de executar. Pôr as luzes, as bolas, as fitinhas, na mais perfeita combinação. Antes de existirem as árvores artificiais íamos a uma mata buscar um pinheiro, coisa que hoje em dia é proibido e acho muito bem! Nessa altura escolhíamos o pinheiro que nos parecia mais bonito, agora são todos muito iguais uns aos outros. Quando chegávamos da mata colocávamos o pinheiro num balde que decorávamos com o papel mais bonito. Depois as prendas iam aparecendo debaixo da árvore e eram sempre mais que muitas! O Natal era sempre recheado de fritos, as filhoses do meu avô que nunca mais comi, este ano pela primeira vez estou a pensar fazê-las, as broas de anis que tentamos sempre fazer mas que não há nenhumas como as feitas pela minha avó I., as velhoses, as azevias da minha avó A. O Natal era passado a véspera com os meus pais e no dia costumávamos ir muitas vezes a casa da avó e do avô em V.F.X. comer as comidas saborosas da avó, a sopa de camarão, os rissóis, aquele arrozinho tão bom, o perú recheado, uma delícia. Era uma grande festa! Também houve anos em que o Natal foi passado no norte com avó A. que fazia sempre o presépio, este ano tenho vontade de fazer um. Nesta altura do ano não consigo deixar de pensar nos meus avós e avô e sentir a falta que tanto me fazem. Lembro-me como se fosse hoje e já foi há algum tempo da última vez que passei o Natal com as minhas avós no Alentejo. Já eram muito velhinhas mas foi tão bom poder ter a sua presença, ver a alegria no olhar de cada uma delas de estarem perto de nós, sentir os seus miminhos especiais insubstituíveis... No meu coração vocês estão sempre presentes!!!
A vida é mesmo assim e este ano cá estou eu e a minha família para celebrar o Natal mas para mim mais tristemente... Talvez quando tiver filhos o natal venha a ter outro encanto!
Muitos beijinhos!
Magali

Read more

Tranquilidade...

Written by magali 1 comentários Posted in:

Relaxem...

Beijinhos!

Magali

Read more

Doença dos pinheiros

Written by magali 0 comentários Posted in:

O nemátodo do pinheiro foi detectado em Portugal em 1999. É um verme microcópico pertencente ao grupo das lombrigas e é transmitido através de um insecto vector, o longicórnio do pinheiro. Ataca especialmente os pinheiros e todas as árvores resinosas. A principal causa para o aparecimento deste verme são as monoculturas de pinheiro e o desordenamento florestal, que propiciam a sua propagação. Os principais meios de combate a esta doença são a sua detecção, abate das árvores infectadas e limpeza do que sobra desse abate. Aliado a estas medidas é também necessário proceder ao combate do insecto que faz com que a doença se propague, isso é feito através de armadilhas. Esta doença tem vindo a aumentar em Portugal e neste momento dizem alguns especialistas que será impossível erradicar o nemátodo. Em termos de legislação a remoção das árvores infectadas compete aos proprietários e existem apoios para o fazer. A região afectada pelo nemátodo começou por ser a região de Setúbal mas actualmente a região mais afectada é a região centro. Dizem os especialistas que hoje a doença já afecta 100 mil hectares de floresta! Tem havido muitas criticas à forma como este problema tem sido encarado e conduzido, a situação é actualmente bastante grave e um dos maiores problemas é a falta de fiscalização ao que acontece às árvores abatidas e às sobras desse corte, pois os riscos de contaminação só acabam quando as àrvores são queimadas.
Esperemos que esta questão do nemátodo seja resolvida o mais rápidamente possível!!
Muitos beijinhos!
Magali

Read more

Perigo!

Written by magali 2 comentários Posted in:

Thunnus thynnus

Segundo um estudo da WWF (World Wildlife Fund) o atum (Thunnus thynnus), encontra-se ameaçado de extinção. Este facto deve-se ao facto das quotas de pesca de atum serem ultrapassadas e existirem barcos que o pescam ilegalmente. O aumento da procura do atum por parte das populações também contribui para o agravamento dos níveis de atum nos oceanos. O estudo refere ainda que as quotas anuais para a pesca de atum são ultrapassadas em treze mil toneladas. O atum vermelho ou de barbatana azul (Thunnus thynnus), conhecido como rabilho em Portugal, encontra-se na lista vermelha dos peixes em risco de extinção. Com vista à resolução deste problema, 46 países vão participar na XVI reunião da ICCAT (Comissão internacional para a conservação dos Atuns do Atlântico) para tentar encontrar soluções para a recuperação da espécie no Oceano Atlântico Este e Mediterrâneo. Em Barcelona, Espanha, houve uma conferência sobre biodiversidade, onde 80 países aprovaram medidas para tentar travar o desaparecimento do atum, nomeadamente criar um santuário no Mediterrâneo e aumentar o período em que é proibida a pesca do atum. Esta semana, como medida de protesto, activistas da Greenpeace colocaram 5 toneladas de cabeças de atum à porta do Ministério de França para sensibilizar a União Europeia para este problema. A Greenpeace defende que a solução para este problema, passa pela suspensão da pesca do atum durante um período para que a espécie possa recuperar para níveis sustentáveis. Esta até pode ser uma medida mais eficaz mas levanta outros problemas, o que iriam fazer os pescadores que se dedicam a essa pesca durante esse período?
Nós também podemos fazer a nossa parte, assim estaremos a contribuir para que a espécie não desapareça! Comam menos atum!
Beijinhos!
Magali

Read more

Mármores

Written by magali 3 comentários Posted in:

No Alentejo, na região de Borba, um dos principais sectores da indústria são os mármores. Da extracção de mármores resultam vários desperdicios que até agora não tinham local de deposição. Foi inaugurado em Borba e estão previstos mais dois locais para deposição de resíduos e sub produtos da exploração de mármores. Estes produtos vão mais tarde ser reaproveitados e aplicados para outros fins como é o caso de arranjo e modelação de terrenos. Vão ser efectuados estudos no sentido de encontar outras possíveis aplicações. Paralelamente a estes locais de deposição, vai ser construída uma central de britagem onde os desperdicios vão ser transfomados em materiais inertes, para depois serem utilizados na construção cívil. Este é mais um passo na reutilização das matérias primas que irá permitir não só poupar dinheiro como o ambiente!

Beijinhos!
Magali

Read more

"Barrigas de aluguer"

Written by magali 1 comentários Posted in:

Esta semana vinha num jornal diário, a notícia de um casal nos EUA que como não podia ter filhos, resolveu em conjunto com a mãe dela proceder ao chamado método da "barriga de aluguer". Este consiste em arranjar uma mãe de substituição que dá o útero onde o embrião se irá desenvolver. A mãe é sujeita a tratamentos para estimular a produção de óvulos que depois são retirados e inseminados com o espermatezoide do pai. Existem muitos casais que porque a mulher tem problemas não conseguem concretizar o sonho de ter um filho e recorrem a este método. Em portugal isso não é possível porque diz a lei "que a mulher que suporta a gravidez de um bébé é considerada como a mãe da criança". Nos Estados Unidos isso é permitido e é legal e existem diversas clínicas que se dedicam a encontrar "barrigas de aluguer" para os casais que a ela recorrem. Para todos os efeitos é a mãe de substituição que sente dentro de si todo o processo de crescimento de um embrião e é sabido que durante a gravidez existem diveras trocas entre o embrião e a mãe. Assim deve ser muito complicado para a mãe de substituição não ter uma forte ligação ao bébé e como se sentirá a mãe e o pai? Esta aparente solução pode trazer muitos outros problemas dificeis de gerir emocionalmente! Como em tudo existem sempre os prós e os contras resta saber qual deles ganha nesta batalha?

Muitos beijinhos

Magali

Read more

Poema

Written by magali 1 comentários Posted in:

Como sempre...eterno

O amor é o tudo, é o nada!
A energia almejada e doada,
Emoção peculiar, a cada um singular!
É o leme, o existencial...
A paz, o silêncio, a luta, a glória,
Como sempre... É a própria vitória!
É o viver...O morrer...O transcender!
Não é ou presente, ou passado, ou futuro,
Ou algo que procuro...
Sentimento, emoção que aflora...
No aqui, no agora do eternamente.
O amor é... Como sempre...
No tudo, no nada... O Eterno!

Mifori

Beijinhos!
Magali

Read more

Poema

Written by magali 1 comentários Posted in:

Sorriso

Creio que foi o sorriso,
o sorriso foi quem abriu a porta.
Era um sorriso com muita luz
lá dentro, apetecia
entrar nele, tirar a roupa, ficar
nu dentro daquele sorriso.
Correr, navegar, morrer naquele sorriso.

de O Outro Nome da Terra
Eugénio de Andrade

Beijinhos!
Magali

Read more

Reflexão...

Written by magali 1 comentários Posted in:

Nem sempre é fácil olhar para a vida de uma forma positiva. O mundo está em crise, o país está em crise, as portas que há algum tempo estavam abertas neste momento estão fechadas, o tempo das facilidades acabou! A minha geração está com sérias dificuldades em descobrir o seu lugar ao sol. Na altura pensávamos que tirar um curso nos dava garantias de um emprego mas o facto de tirar um curso não nos trouxe assim tantas prespectivas, não digo que não seja importante tirar um curso mas na maioria dos casos é um engano. É uma forma de manter as pessoas ocupadas e assim não entrar logo no mercado de trabalho que se encontra saturado em quase todas as áreas. Os cursos continuam a estar desfazados da realidade nacional. Existem n licenciados em diversas áreas mas não existe mercado para os absorver. E então o que se vê são licenciados a trabalhar em coisas onde não se justifica ter uma licenciatura. Há quem vá tirar mestrados e doutoramentos, para quê? Ou as pessoas já trabalham na área ou então ainda é mais díficil de arranjar emprego. E a experiência na área de formação, como é que se adquire experiência no meio disto tudo? E como é que é possível estas pessoas organizarem as suas vidas e constituirem uma família?
Temos que pensar que melhores dias virão, a questão é que na minha geração vamos estando mais velhos de idade. Apesar da idade ir avançando não significa que tenhamos menos capacidades de aprendizagem e de trabalho. Quando se vê os anúncios de emprego um dos requesitos é idade até aos 35 anos, mas até isso tem de mudar porque hoje em dia já nada é garantido e se hoje estamos a trabalhar num sítio, amanhã podemos estar noutro local qualquer. Tem que haver oporunidades para as pessoas com idade superior a 35 anos. O mercado tem de se adaptar a esta nova realidade!
Não sei como vais se no futuro mas temos que continuar a acreditar e a lutar!!
Muitos beijinhos!
Magali

Read more

Reciclagem de cortiça

Written by magali 1 comentários Posted in:

Os sobreiros são umas das nossas maiores riquezas naturais em termos económicos, pois destes extrai-se a cortiça que tem diversas aplicações, além das rolhas para engarrafar o vinho, é utilizada na construção civil devido às suas capacidades isoladoras de temperatura, ruído e vibrações, é aplicada commo revestimento nas casas soalhos, tectos e paredes. Actualmente é bastante utilizada na industria da moda e do calçado assim como em artigos decorativos. Portugal é um dos principais produtores de cortiça a nível mundial e por isso é do nosso interesse preservar e aumentar a nossa área de sobreiros. O sobreiro é uma árvore pouco exigente em termos climáticos e de solos, no nosso país a maior parte da população situa-se abaixo do Tejo.

Neste momento já é possível fazer-se a reciclagem das rolhas de cortiça, basta por isso juntá-las e entregar nos hipermercados continente, nos centros comerciais dolce vita ou nas sedes dos agrupamentos de escuteiros onde já existem rolhões. Esperemos que muito em breve essa recolha se faça noutos locais para se tornar mais acessível a todos nós. Mais uma boa iniciativa que esperemos que resulte!

Muitos beijinhos!
Magali

Read more

Ser bombeiro...

Written by magali 3 comentários Posted in:

Quando era mais nova, não sei precisar a idade (provavelmente andava eu na primária), uma das profissões que pensava ser um dia era Bombeira para apagar os fogos. Desconhecia nessa altura que a maioria dos bombeiros são voluntários e que existiam outras funções para além de simplesmente apagar fogos. Podia ter seguido essa carreira mas não aconteceu talvez por ser rapariga, e por ser uma profissão de alto risco, os meus pais também não me incentivaram muito. E porque é que eu quereria ser bombeira? Penso que seria por gostar de ajudar os outros, é um trabalho admirável e extremamente altruísta. O trabalho dos bombeiros é infindável, actuam na área da saúde onde entre muitas coisas são responsáveis pelo transporte dos doentes aos serviços de saúde, actuam na área da protecção civil em caso de acidente de qualquer tipo de catástrofe, e fazem o combate aos incêndios florestais e urbanos. É um trabalho arriscado e é necessário ter muito sangue frio para poder actuar consoante as situações de uma forma eficaz. Ao mesmo tempo deve ser extremamente gratificante poder fazer parte da solução de muitos problemas reais, salvar vidas! Muitas vezes sem o equipamento adequado, sem os meios adequados são obrigados a improvisar, o que acham ser a melhor solução… É fundamental que haja pessoas com espirito corajoso!
Beijinhos
Magali

Read more

A partir do ano que vem vamos poder escolher o autoclismo, o chuveiro, a torneira em função da sua eficácia hídrica. A ideia é mais tarde abranger também a máquina de lavar loiça e roupa. Hoje em dia já se escolhe em função da eficiência energética. Esta escolha permite duas coisas, poupar dinheiro e poupar o ambiente!
Caminhamos para que todos os produtos se possam escolher em função da sua importância no ambiente ou seja para que possamos à partida escolher o produto que tem menor impacto no ambiente, o que consome menos recursos naturais. Não tarda quando formos comprar mobiliário teremos acesso a um rótulo que nos diz qual a madeira de que é feito o móvel e qual a importância dessa árvore no ambiente, por exemplo qual a quantidade de CO2 que consome. Será que ainda não se lembraram disso?
Beijinhos
Magali

Read more

Praxes

Written by magali 1 comentários Posted in:

As praxes fazem parte das tradições académicas e são habituais quando os alunos entram na Universidade. Eu não sou anti-praxe mas há que haver alguns limites e quem não deseja ser praxado não deve ser posto de parte nem ser alvo de nenhum tipo de discriminação ou preconceito. Cada aluno deve poder decidir se quer ou não participar nas praxes e não deve haver consequência quando o faz!
A propósito das praxes todos os anos surgem notícias de queixas por parte de alunos que são alvo de praxes que consideram menos próprias. Desta vez foram os alunos da Universidade de Évora que se queixaram de ter sido alvo de uma praxe que consideram ter sido abusiva. A dita praxe foi feita na Herdade da Mitra e consistiu em "mexer" em excrementos de vaca. Isto para as pessoas mais sensíveis ao cheiro e ao tacto pode ser desagradável, para outras pode ser uma humilhação mas na realidade há coisas bem piores! O presidente da associação de estudantes veio defender aquela praxe como uma tradição antiga e de facto é verdade! Eu estudei em Évora e fui alvo dessa praxe da Herdade da Mitra. Na altura andei nas mangas das vacas, fiz guerras de estrume e passámos de mão em mão excremento de porco entre outras coisas. A praxe em si não tem maldade nenhuma, o que muitas vezes acontece e isso sim é criticável é haver alunos que não querem participar e são obrigados a fazê-lo ou então são as próprias afirmações e frases ditas pelos alunos mais velhos que estão a praxar. Há praxes abusivas e penso que devem ser denunciadas, os alunos que as praticam devem ser punidos, há pessoas que não sabem quais são os limites do razoável! A questão é: nem sempre é facil de provar.
As praxes são importantes e não devem deixar de existir porque ajudam a que os alunos se conheçam melhor. E isto ainda é mais importante para as pessoas que vêm de longe! Além das pessoas, também se vão conhecendo os sítios e a própria cidade. E, se forem brincadeiras giras, acabam por ser divertidas!

Beijinhos!
Magali

Read more

Baú - Doors

Written by magali 1 comentários Posted in:

Os inconfundíveis Doors um dos melhores grupos de sempre! Adorava ter vivido nesta época... Vale sempre a pena recordar!

Love Me Two Times



Break On Through (live, Seattle 1970)



beijinhos!!!
magali

Read more

Comércio justo

Written by magali 0 comentários Posted in:

Na sequência do post anterior achei importante escrever sobre o comércio justo. O comércio justo tem por objectivo a venda de produtos cujo preço final reflecte todo o custo associado à exploração, produção e comercialização de um produto. Este comércio é importante não só do ponto de vista ambiental pois todo o processo respeita o ambiente como também do ponto de vista social porque implica o pagamento de salários justos aos trabalhadores envolvidos nas várias fases do processo de produção de um produto, deixa assim de existir a exploração dos trabalhadores, acabando estes por ter uma vida melhor. Também é economicamente importante pois fomenta a economia local e a produção tradicional que se tem vindo a perder com a produção em larga escala. Em Portugal já existem diversas lojas que vendem este tipo de produtos e curiosamente, facto que desconhecia, também existe uma loja bem perto de mim em Almada. Neste Natal estou mesmo a pensar em oferecer algumas prendas compradas numa loja de comércio justo, assim estarei não só a divulgar o comércio justo como também a ajudar esse comércio a crescer em Portugal.
Se quiserem saber mais informações sobre o comércio justo podem consultar:
beijinhos!!!
Magali

Read more

Para reflectir...

Written by magali 2 comentários Posted in:

Vejam este documentário sobre a "história das coisas", é grande mas vale mesmo a pena!




Obrigada pela tua colaboração banita;)
Beijinhos!!!
Magali

Read more

Divulgação

Written by magali 0 comentários Posted in:

O metro de Lisboa, através de uma empresa contratada para o efeito, encontra-se a fazer entre os dias 13 e 31 deste mês um inquérito de satisfação do cliente. É importante participar para poder dar sugestões para a melhoria dos servicos. Depois esses inquéritos são analisados e postas em prática algumas das medidas que o cliente propuser e que os responsáveis pelo metro achem relevantes. É uma boa altura para ouvirem a nossa opinião... Quem quiser pode pedir o inquérito nas estações do metro. Participem!
Beijinhos!!!
Magali

Read more

Um must!!!

Written by magali 0 comentários Posted in:

E já tínhamos saudades, pelo menos eu tinha, dos Gato Fedorento que nos habituaram com o seu humor fantástico. Finalmente voltaram e com um programa novo, o Zé Carlos.


E assim funcionam muitas coisas em Portugal!
Beijinhos!!!
Magali

Read more

Reciclar?

Written by magali 1 comentários Posted in:

Diariamente quem se desloca nos transportes públicos, metro, barco, camioneta tem acesso aos jornais gratuítos distribuidos nas estações (global, destak, metro, sexta, jornal da região de Almada, estes são os que tenho conhecimento, não quer dizer que não haja mais!). Foi e é uma medida a meu ver importante pois permite a mais pessoas o acesso à informação diária que de outra forma teria de ser paga. A questão que venho aqui colocar é o que se faz a tanto papel? Isto porque não existem, pelo menos eu ainda não vi nenhum papelão onde possamos depositar os jornais depois de lidos. Será que se faz a reciclagem desse papel? Eu estive a ver no site do metro e não encontrei nenhuma informação sobre o assunto. Eu normalmente trago os jornais para casa onde os deposito ou então deixo no transporte para que outos possam ler mas é certo que como eu talvez não hajam muitos a fazer o mesmo! O normal é depositar nos contentores de lixo do transporte ou da estação onde se depositam todo o tipo de resíduos. Fica a questão!
Beijinhos!!!
Magali

Read more

Música/ Cinema

Written by magali 0 comentários Posted in: ,



Single Viva La vida do novo album dos Coldplay To realese. Para mim uma voz inconfundível e claro uma boa música!

----------------------------------------------------------------------------------
Hoje estreia em Portugal o novo filme dos irmãos Cohen com um elenco de luxo, Brad Pitt, George Clooney e John Malchovich. A acreditar nas críticas um filme a não perder. Eu vou ver!


Se puderem não percam!

beijinhos

Magali

Read more

É com muito prazer que vou a esta pequenina aldeia da Beira Alta, onde gosto da paisagem, do ar que se respira, do cheiro, da calmaria, das pessoas que me tratam tão bem e de onde tenho imensas recordações!
O meu bisavô é que era da terra e fez lá uma casita para onde vamos desde que me conheço. Não sendo filha da terra, sinto-me como se fosse pois sou muito acarinhada pelas pessoas que me conhecem desde pequena e que sempre tiveram muita consideração pelos meus avós paternos. Todos os anos lá vamos nós fazer a vindima, uma coisa que me dá imenso prazer pelo convivio familiar (é pena que não possamos ir todos!), e por estar a seguir um trabalho a que a minha avó sempre se dedicou tanto. Espero que estejas satisfeita por continuarmos o teu belíssimo trabalho, fazemos o melhor possível... Desde que foste embora que não ía à aldeia, aproveitei para te fazer uma visita, espero que tenhas gostado! Para todo o lado que olhava lembrava-me de ti, sempre com muita saudade de tudo o que vivi contigo e que a minha memória reteve. Apesar de já não estares connosco senti-me ainda mais próxima de ti, por isso foi muito bom!!
Pena que um fim-de-semana sejam só dois dias, por mim tinha ficado uma semana para matar as muitas saudades, dar aqueles passeios maravilhosos, ir à feira, para poder permanecer...
Claro que falatavas lá tu Banita!!!
Já faltou mais:)
Muitos beijinhos!!!
Magali

Read more

Em portugal...

Written by magali 9 comentários Posted in:

Ontem em Sesimbra a polícia marítima apreendeu 14 toneladas de corvina. Tentei ver como é capturada a corvina em alto mar mas não consegui, provavelmente é feita com redes. Sei que pode ser capturada com canas mas penso que será apenas na pesca desportiva. Independentemente disso, existe um limite máximo de peixe que pode ser pescado e isso tem a ver com o facto das espécies terem que se reproduzir o que leva tempo, não é de um dia para o outro que os peixes chegam à maturidade reprodutiva!
O pescador em causa veio chorar para a televisão e dizer que era uma vergonha o que se tinha passado, o que é que ía fazer à vida, uma noite de pesca deitada fora, coitadinho... Das duas uma ou o senhor é ignorante e não sabe os limites do que pode pescar ou então estava a tentar ver se passava despercebido!? Resultado foi apreendido todo o peixe! Como seria se cada pescador apanhasse o que lhe apetece? Deixava de haver peixe e depois tinham de mudar de ramo! Será que é assim tão difícil compreender isso? Provavelmente se lhe pusessem a questão ou não teria opinião ou então diria - "já não estou cá por isso não me interessa", que tristeza!

Beijinhos!
Bom fim-de-semana
Magali

Read more



Fui ao baú das recordações e fui lá buscar esta música velhinha...
De certeza que te lembras disto não é banita?
Esta é especialmente para nós!!
Poucas pessoas devem conhecer isto, digo eu?
Adoro-te!
Beijinhos!!!
Magali


Read more

Energias alternativas

Written by magali 0 comentários Posted in:

Hoje em dia fala-se muito nas energias alternativas ao petróleo, as ditas energias renováveis. Hoje nasceu mais um projecto ambicioso em Portugal na área das energias. Foi instalado na Póvoa do Varzim um parque para a produção de energia eléctrica a partir das ondas. Por agora vai gerar uma quantidade pequena de energia mas no futuro prevê-se o alargamento deste projecto piloto a nível nacional. Até que enfim começam a investir nas energias alternativas, é quase caso para dizer custou mas foi mas mais vale tarde que nunca!!!
Beijinhos!!
Magali

Read more

Dia europeu sem carros

Written by magali 0 comentários Posted in:

Hoje comemora-se o dia europeu sem carro! A ideia deste dia é sensibilizar cada vez mais pessoas a não utilizar o carro no seu dia-a-dia e optar por outros meios de transporte que sejam menos poluentes, bicicleta, camioneta, metro, combóio ou o barco. Têm sido feitas várias melhorias em termos da rede de transportes na área da grande Lisboa. A rede de metro em Lisboa tem vindo a ser aumentada o que permite que um maior número de pessoas o utilize. No acesso a Lisboa, o comboio da Fertagus foi uma melhoria significativa que fez com que muitas pessoas deixassem de optar pelo carro para ir trabalhar. Em Almada está a ser feito o metro sul do Tejo que tem ligação ao Pragal e terá a Cacilhas, dois pontos de interface com ligação a Lisboa, mais uma melhoria! Ainda há muito a fazer, nomeadamente mais ciclovias, mais corredores bus, maior articulação dos tranportes e maior e melhor acesso aos mesmos. Também é necessário mudar as mentalidades, há muito comodismo!
Beijinhos!!!
Magali

Read more

Corais

Written by magali 1 comentários Posted in:


Foi descoberto mais um recife de corais na Austrália.
Este achado revela-se importante a vários niveis, em termos biológicos significa a descoberta de novas espécies o que significa uma maior diversidade. Além disso Os corais são de extrema importância na vida marinha uma vez que dele dependem muitas outras espécies, não só pelo alimento que disponibilizam mas também pelo facto de servirem como refúgio. Sem os corais os seres vivos que deles dependem directa ou indirectamente como é o caso das algas, peixes, polvos, camarões e lagostas, correm perigo de desaparecer o que seria um desastre para o Homem não só do ponto de vista económico, uma vez que existem muitas comunidades que vivem da sua existência mas também porque a maioria das proteínas animais consumidas pelo Homem vem do mar. São também importantes do ponto de vista médico, os corais são constituidos por carbonato de cálcio e este é utilizado para tratamento de fracturas e fabrico de próteses dentárias. Também são utilizados no tratamento de doenças como é o caso do cancro. A sua importância do ponto de vista ecológico deve-se ao facto dos organismos que constituem os recifes de coral serem consumidores de dióxido de carbono, o que contribui para uma dimnuição deste em termos globais e consequentemente mimimiza o chamado efeito de estufa e as alterações climáticas.

A maior ameaça para os corais é o Homem não só pelas actividades que pratica como a pesca excessiva como também pela contaminação das águas e a poluição. É por isso necessária a sua preservação e para isso há que sensibilizar as populações!

Beijinhos!!!
Magali

Read more

No dia-a-dia quando vamos ao supermercado e nos deparamos com produtos nacionais, vimos que estes na maioria dos casos são mais caros do que os produtos espanhois ou de outras nacionalidades. Eu tento sempre comprar o que é nacional mas compreendo que nem todos o façam por não ter possibildades. O que está mal é que os nossos produtos muitas vezes tem mais qualidade e por uma questão de preço não são uma opção viável. Assim não estamos a ajudar a nossa agricultura e consequentemente o nosso país! Será que não pensam nisso? Será que não existe forma de mudar essa situação e fomentar mais a nossa economia.
Nem tudo o que é nacional é bom mas quando o é, vale a pena dizer que sim e divulgar, por isso se tiverem oportunidade provem tarte de alfarroba, é bom!

Beijinhos!!!
Magali

Read more

Bom de ver e de sentir...

Written by magali 2 comentários Posted in:

Hoje recebi umas fotos no meu e-mail de deliciosos momentos...
Ainda bem que se divertiram!!!
A godinha adorou está estampado no seu rosto a felicidade!!! Que linda!!!
Adorei as fotografias, obrigada:)

Adoro-te!!
E tenho muitas saudades...
Beijinhos para os três.
Magali

Read more

Existem as pessoas cinicas e nessas esse comportamento é inato, não há nada a fazer e o melhor é evitar ter qualquer tipo de relacionamento com elas. O pior é quando somos obrigados a lidar com essas pessoas todos os dias! Existem também pessoas que como eu não são cinicas mas às vezes são obrigadas pelas circunstâncias a ter esse comportamento. Se de alguma forma condeno o cinismo nos outros o facto de às vezes ter de o ser deixa-me doente, mal comigo própria, vai contra aquilo que sou e no que acredito! É doloroso...
É dificil de sobreviver num sitio onde reina o cinismo, a futilidade e onde as pessoas se julgam as melhores quando na realidade não valem nada! E o pior é quando são pessoas capazes de humilhar os outros de uma forma tão natural...
Era bom puder escolher as pessoas com temos de nos dar, assim era muito mais fácil!
Beijinhos!!!
Magali

Read more

Este fim-de-semana pude praticar o meu inglês!!! Pois é tive cá em casa um norueguês que imaginem só não gosta de peixe e de marisco. Gostos não se discutem mas não sabe ele o que é bom!!!
Foi muito bom porque só o facto de ouvir e falar inglês com alguêm dá para poder reavivar a memória de coisas que estão esquecidas e muito ferrugentas.

Parece que vou ter mais oportunidades a partir de agora, que bom!!!

Beijinhos!!!
Magali

Read more

Hobbie

Written by magali 1 comentários Posted in:


É lindo não é?
Vou fazer um quadro quando acabar.
Beijinhos!!!
Magali

Read more

Big Bang

Written by magali 1 comentários Posted in:

Numa altura em que se está a realizar a maior experiência cientifica sobre o nascimento do Universo, deixo-vos aqui uma visão muito óptica!




Beijinhos!!!
Magali


Read more

Ia eu muito bem na rua com as minhas lindas sandálias pretas que já andavam à ameaçar desfazerem-se todas, quando a ameaça aconteceu e lá fiquei eu no meio da rua com uma sandália para dois pés!!! Linda figura a minha, as pessoas olhavam todas para mim porque não dava para disfarcar, eu parecia uma tótó a andar, não havia sapateiro por perto e mesmo que houvesse acho que não havia nada a fazer a não ser tirar-lhes fotografia e emoldurar!!! Lá fui eu a arrastar o pé para não ficar sem chinelo e com o pé no chão. A sorte é que mais ou menos por perto haviam umas lojas dos chineses e pensei porque não? Mas como não ía para casa, não podia ser qualquer coisa, e era tudo tão feio o que estava na montra que resolvi arrastar o pé mais um bocadinho até uma loja. Nunca comprei uns sapatos em tão pouco tempo!!! Nem tive tempo quase de olhar e de escolher. Vamos lá ver se agora não vão ser mais um par na colecção dos sapatos calçados uma vez!!!

Beijinhos
Magali

Read more

Paragem obrigatória

Written by magali 2 comentários Posted in:

E hoje lá fui eu ter com quem sabe...
E é uma coisa que me custa, pedir ajuda e não é questão de orgulho é admitir que estou mal, mas desta vez teve de ser!! Andava há meses a ignorar o que se passava comigo e foi crescendo como uma bola de neve até ao ponto em que estou, o de não conseguir fazer rigorosamente nada, a cabeça pura e simplesmente bloqueou...
E quem sabe disse-me assim, ou páras ou pifas, o que é que preferes?
Resultado paragem obrigatória!!!
Espero pôr-me boa rapidamente...
Beijinhos!!!
Magali

Read more

Pico de stress...

Written by magali 0 comentários Posted in:

E mais uma vez o corpo a dar sinais de que algo se passa comigo...
E mais uma vez uma noite de "cão" sem dormir, cheia de dores e a tomar drogas para me relaxarem e me porem a dormir...
E porquê?
A minha cabeça não para, anda a mil à hora, parece uma panela de pressão pronta a explodir a qualquer instante, só penso em tudo e mais alguma coisa para fazer e não consigo focar-me em nada... muito frustrante e desmotivante...
Os meus amigos e a minha família só me dizem tem calma, é uma fase... mas é uma fase diária e eu estou a ficar saturada!!! E se chegar mesmo ao limite? Como é que vou ultrapassar isto? Não quero ter que tomar umas "coisas" e andar a deambular por aí...
Quero descansar e estar sossegada...
Mas não posso...
E detesto estar assim... estou triste!!!
Tenho que seguir os conselhos que me dão: relaxa, um dia de cada vez, fé martinha, vais no caminho certo...
Muitos Beijinhos
Magali

Read more

Para a minha maninha...

Written by magali 1 comentários Posted in:

MUITOS PARABÉNS!!!!!

"Há pessoas que transformam o sol numa simples mancha amarela, mas há aquelas que fazem de uma simples mancha amarela o próprio sol. "
Pablo Picasso

Adoro-te!!!!!
Tenho muitas saudades, sinto muito a tua falta...

Muitos beijinhos!!!
Magali

Read more

Constatação...

Written by magali 1 comentários Posted in:

Dizem que ter cabelos brancos é sinal de charme, pensando assim estou cada vez mais charmosa (velhinha para ser mais directa e objectiva LOL). A verdade é que são cada vez mais os meus cabelos brancos, tantos que já não tenho paciência para os tentar disfarçar!!! Há várias teorias em relação a isso, dizem que é genético, que tem a ver com as preocupações, responsabilidades, que é sinónimo de crescimento, etc. Pode ser de todas estas coisas e mais alguma e até pode não ser de nenhuma mas o mais importante de tudo é que são meus e não vale a pena negar o que nos pertence!!! Bom mas isso digo eu agora porque quando, em vez de ter uma enorme cabeleira castanha com aqui e ali um cabelinho branco, tiver um cabeleira branca com um cabelinho castanho aqui e ali provavelmente a teoria já será outra ou talvez não!!! (LOL)
Estou mesmo a ficar velhinha;)

Muitos Beijinhos!!!

Magali

Read more

Muito bonito de ver e bastante comovente!!!
Para quem não teve oportunidade de ver a cerimónia vale a pena espreitar.

Videos Beijing

Beijinhos!!!
Magali

Read more

Foi a melhor participação de sempre nos jogos olimpicos!!!!


Beijinhos
Magali

Read more


A primeira medalha portuguesa nos jogos olimpicos!!!
Beijinhos!!!
Magali

Read more

Será só fumo?

Written by magali 0 comentários Posted in:

No outro dia ouvi uma notícia na televisão que me deixou, confesso, um bocadinho estupefacta! A noticia referia-se ao projecto turístico de Troia e foi noticiada a possibilidade de privatizarem as praias.
A praia está definida como sendo um espaço público e por isso toda a população tem direito a usufruir dela. Não entendo portanto como é que isso pode ser posto em causa?! A não ser que de repente a lei seja alterada dados os interesses económicos e que estes se sobreponham mais uma vez aos interesses das populações. Espero sinceramente que tal não venha a acontecer, senão qualquer dia não temos direito a nada! Vamos ver...
Beijinhos!!!
Magali

Read more

É mais ou menos assim em muitas praias de Portugal no mês de Agosto, mal se vê a areia. É preciso ser muito cilvilizado e às vezes isso só não chega, é necessário ter muita paciência.



Apesar disso para mim a praia é sempre a praia, onde até pode estar uma perfeita barafunda mas é aquele lugar que me traz paz, revigora, dá energia, é o meu lugar predilecto!!!

Podia viver na praia, ter outro emprego ou então ser outro animal, LOL!!!

Beijinhos

Magali

Read more

Amigos...

Written by magali 1 comentários Posted in:

Melitaea aetherie (Hübner, 1826)


Uma espécie em vias de extinção.
Um beijinho para os meus amigos e um muito especial para a minha amiga Pipa.
Magali

Read more

Isto é no minimo revoltante!!!
O que estes senhores mereciam era que lhes fosse dado o mesmo tratamento...
Podia ser que assim se acabasse com estes comportamentos anormais...

Espreitem mas aviso já que é violento!!!

http://www.peta.org/feat/ChineseFurFarms/index.asp


Magali

Read more

Divulgação

Written by magali 0 comentários Posted in:

http://www.arqui300.com/movies/flash/flvsonae.swf

Deve ficar muito giro!!!
De certeza que vai atrair muitos estrangeiros... para o português comum deve ser pouco acessível, só mesmo para passear!! Ficamos à espera para ver o resultado final do projecto!!!

Beijinhos!!!

Magali

Read more

Final feliz!!!

Written by magali 0 comentários Posted in:

Depois de seis anos em cativeiro após ter sido sequestrada pelas FARC, Ingrid Betancourt ganha de novo a liberdade...
Prova de muita força, resistência, coragem e esperança!!
Magali

Read more

Contagem decrescente

Written by magali 0 comentários Posted in:

Estás quase, quase, quase a chegar...
Não vejo a hora!!!
Depois o tempo bem que podia parar...
Para poder estarmos juntas até nos fartar!!!

Tenho tantas saudadinhas tuas...
E da godinha...

Adoro-te!!!!

Muitos beijinhos
Magali

Read more

Hoje fui jantar a casa dos meus pais e quem fez a paparoca...o meu pai!!! Histórico, pela primeira vez comi uma refeição feita pelo meu pai!!! É verdade que não foi nenhuma especialidade mas estava comestível, estava razoável...O que é certo é que se a minha mãe pudesse fazer nunca seria ele a cozinhar e nesse sentido até foi bom para aprender a lidar com os tachos e as panelas, dá sempre jeito!!!

É sempre tão bom ir a casa dos papás dar e receber miminhos!!

Muitos beijinhos

Magali

Read more

Nostalgia

Written by magali 0 comentários Posted in:

Hoje veio a nostalgia do passado muito recente e lembrei-me de todas as pessoas com quem eu convivi durante esse tempo e de quem eu tenho imensas saudades!!!
Tenho saudades das pessoas, do bicho, da Pipa, da T. da C., da Loura,, da I. do A, do B. do F., do L. ...
Tenho saudades dos nossos breaks sempre apressados, das histórias, do debate de ideias enquanto comíamos, das discussões saudáveis que tínhamos, do café, do espaço, do todo...
Tenho saudades dos nossos almoços em que havia sempre um grande convivio, das nossas comprinhas nas lojitas, das gargalhadas e dos sorrisos e do apoio que dávamos uns aos outos nos momentos menos bons!!! Tenho saudades dos meus amigos... e das nossas brincadeiras!!!
Tenho saudades da rua do espaço, do meu PC, do meu lugar...
Tenho saudades de tudo!!!!
A vida é mesmo assim, junta e separa as pessoas mas as recordações ficam na nossa memória até sermos capazes de as recordar e no nosso coração para sempre!!!

Muitos beijinhos!!!
Magali

Read more

Reciclem!!!

Written by magali 0 comentários Posted in:

Está em curso este ano a campanha “2 causas por 1 causa” que junta duas questões importantes de resolver, são elas a prevenção do cancro da mama e aumentar a reciclagem. Quanto mais reciclarem mais podem ajudar!

Espero que dê bons resultados!! Eu faço a minha parte!!
Reciclem e contribuam!! Se não o fizerem por vocês façam-no pelos outros!!

Muitos beijinhos!!!
Magali

Read more

Muy Bueno

Written by magali 2 comentários Posted in:

Beijinhos

Magali

Read more

Pedra Filosofal

Eles não sabem que o sonho
é uma constante da vida
tão concreta e definida
como outra coisa qualquer,
como esta pedra cinzenta
em que me sento e descanso,
como este ribeiro manso
em serenos sobressaltos,
como estes pinheiros altos
que em verde e oiro se agitam,
como estas aves que gritam
em bebedeiras de azul

eles não sabem que o sonho
é vinho, é espuma, é fermento,
bichinho álacre e sedento,
de focinho pontiagudo,
que fossa através de tudo
num perpétuo movimento.

Eles não sabem que o sonho
é tela, é cor, é pincel,
ase, fuste, capitel,
arco em ogiva, vitral,
pináculo de catedral,
contraponto, sinfonia,
máscara grega, magia,
que é retorta de alquimista,
mapa do mundo distante,
rosa-dos-ventos, Infante,
caravela quinhentista,
que é cabo da Boa Esperança,
ouro, canela, marfim,
florete de espadachim,
bastidor, passo de dança,
Colombina e Arlequim,
passarola voadora,
pára-raios, locomotiva,
barco de proa festiva,
alto-forno, geradora,
cisão do átomo, radar,
ultra-som, televisão,
desembarque em foguetão
na superfície lunar.

Eles não sabem, nem sonham,
que o sonho comanda a vida,
que sempre que um homem sonha
o mundo pula e avança
como bola colorida
entre as mãos de uma criança.

António Gedeão, Movimento Perpétuo, 1956

Não deixem de sonhar e de ser criança!!!

Muitos beijinhos e hoje um muito especial para a minha "gordinha"
Magali

Read more

Adopção de crianças

Written by magali 0 comentários Posted in:

Hoje em dia existem muitas pessoas "famosas" que adoptam crianças e ainda bem que o fazem!!! Esperemos que não seja só porque está na moda ou porque fica bem...

É uma forma de poder dar a essas crianças oportunidades que dificilmente teriam se não fossem adoptadas, e a muitas delas poder dar uma família, onde há amor e carinho.

Desde cedo que sempre pensei na possibilidade de o fazer, mas infelizmente, a minha vida por enquanto não dá para isso! Pode ser que um dia o possa fazer... quem sabe?

Se quiserem e puderem adoptem!!!
É um acto de enorme generosidade e de amor pelo próximo...

Muitos beijinhos
Magali

Read more

Esclerose múltipla

Written by magali 2 comentários Posted in:

É uma doença crónica do sistema nervoso central que diminui a qualidade de vida do doente à medida que vai progredindo, normalmente afecta os músculos dos membros superiores e inferiores, a visão e a audição. Por enquanto não tem cura, o que existe são tratamentos para atrasar o seu desenvolvimento.

Esperemos que muito em breve o avanço da medicina possa trazer esperança de uma vida melhor às pessoas que sofrem desta doença!

Infelizmente eu conheço um caso... e sei que é preciso muita força, um espirito positivo muito grande, e muita esperança!! Os amigos e a família são essenciais para poder viver o dia-a-dia melhor!!

Muitos beijinhos Serpa
Magali

Read more



A música é gira, fica no ouvido, e é o que se quer! Também gostei da patinagem!

Portugal conseguiu ir à final e ficar em 13º lugar, nada mau para o que estamos habituados, por isso estamos de parabéns! Continuamos muito conservadores, é preciso modernizar...

Beijinhos

Magali

Read more

Rua Lopes Mendonça - Almada
Tanta discussão sobre o traçado do MST no triângulo da ramalha e o que é certo é que o resultado não poderia ser melhor!! Um verdadeiro atentado em termos urbanísticos e paisagísticos!!
Quem é que gostava de viver numa rua assim? Eu não...
Beijinhos
Magali

Read more

Tigre da Sibéria

LU eye!!!

Magali

Read more

Vai ser assim...

Written by magali 1 comentários Posted in:

Bloquear tudo o que não interessa e Minimizar todos os obstáculos!
Tranquilla, tranquillita...
Muitos beijinhos!
Magali

Read more

Hoje voltei a sorrir!!!

Written by magali 1 comentários Posted in:

Já lá vão três semanas... e hoje pela primeira vez sorri porque tive vontade! Estou contente por isso, pode querer dizer que finalmente já estou a ambientar-me! Tenho consciência que tenho andado muito anti-social, muito fechada em mim sem querer saber muito do que se passa à minha volta e sei que isso não é bom! Vou tentar melhorar isso...

Quanto ao essencial vou continuar à procura de algo melhor, não vou desistir, ou é agora ou não é!

Muitos beijinhos!!

Magali

Read more

Coincidências ou não?

Written by magali 1 comentários Posted in:

Há coisas que são no minímo estranhas ou por outra são muita coincidência...
Em Março estava eu numa estação de comboio em Lisboa a ver a maratona e quando olho vejo um rapaz a correr e a olhar na minha direcção... Conheci esse rapaz em Évora, era namorado de uma amiga minha com quem eu vivi e com a qual me chateei por uma coisa infantil e idiota, ainda hoje penso nisso... Na altura comentei da coincidência estranha e aconselharam-me a não ligar, foi o que fiz! Esta semana ía eu no metro e voltou a acontecer o mesmo, quando olhei, vi à minha frente uma rapariga que conheci em Évora, com a qual vivi curiosamente na mesma casa da primeira, e com quem também me chateei por uma coisa infantil e idiota! Regresso ao passado, um passado amargo, do qual não me orgulho e só me recrimino...
Será que devo ignorar ou será isto um sinal? Deve haver algum siginificado, algum simbolismo mas qual? E porquê agora?
O que é certo é que depois destes dois episódios tristes na minha vida nunca mais deixei de falar com ninguém por coisas infantis e idiotas! Estamos sempre a aprender e não há melhor escola do que a da vida!
Muitos Beijinhos!!!
Magali

Read more

Obrigada:):)

Written by magali 1 comentários Posted in:

Além da minha força que cada vez se revela maior, até eu me surpreendo!!!:)) O que me tem safado é o apoio do , da minha Banita ;) e de todos os meus amigos e amigas!!!! Muito obrigada!!!!

Muitos beijinhos!!!!
Magali

Read more

Que dia...

Written by magali 1 comentários Posted in:

Hoje foi um dia para esquecer....
Tenho paciência para muita coisa mas para mim estar presa num sitio e não poder fazer nada é um stress. Não tenho feitío para estar parada em frente a um computador... Não é normal que em oito horas, tenha uma hora de trabalho efectivo? Digo eu!!
Todos os dias vou e venho do trabalho cheia de vontade de mandar aquilo tudo ao ar!!! É obvio que não posso, tenho que aguentar mas vontade não me falta!! Tenho que sair dali senão morro estúpida!! Está decidido:) Só falta aparecer uma oportunidade!!!
O que ainda me vai valendo é o chegar a casa, ao meu cantinho, ao meu refúgio, onde posso carregar energias para o dia a seguir...
Muitos beijinhos
Magali
P.S - Muitos parabéns para ti!!!!

Read more

Recordações

Written by magali 1 comentários Posted in:

Ontem estava aqui em casa, eu moro na cidade, e quando dei por mim estava a ouvir uma música, pensei que seria alguma festa (sábado à noite!!) mas não era nada disso, fui à janela e estava a passar uma procissão mesmo à minha porta! Fez-me pensar que estava na aldeia, recuar alguns bons anos no tempo e lembrar-me de E. (que saudades...), das vezes em que eu e a minha mana fomos na procissão. Lembro-me de uma em P., que nos juntámos na praça em frente à Igreja, era de noite, havia muita gente e cada um levava uma vela acesa na mão e ia cantando e rezando. Muito bonito de ver um grupo de pessoas todas juntas porque partilham alguma coisa, neste caso a sua crença religiosa!
Muitos beijinhos!!!
Magali

Read more

Sinais do corpo

Written by magali 2 comentários Posted in:

Uma mudança é sempre uma mudança e por mais que não queiramos mexe sempre cá dentro, principalmente quando não é voluntária como foi o caso.
Já passei a fase de negação, eu não acredito, é mentira!!!
Agora estou na fase de rejeição, não quero ir para ali, não tenho vontade de me dar a conhcer a outras pessoas (sinto-me bastante ligada aos amigos que deixei). É verdade que é boa a mudança no sentido em que vou aprender coisas novas mas no inicio também isso é complicado porque não se nasce ensinado e é necessário ter muita paciência.
Quem é que se ressente no meio destas confusões, tanta mudança repentina e ao mesmo tempo, é o corpo que já deu sinais do que se passa cá dentro! Hoje não dormi nada e por isso não consegui ir trabalhar!!
beijinhos
Magali

Read more

25 de Abril sempre!!!!

Written by magali 1 comentários Posted in:


Letra para um Hino

É possível falar sem um nó na garganta.
É possível amar sem que venham proibir.
É possível correr sem que seja a fugir.
Se tens vontade de cantar não tenhas medo: canta.

É possível andar sem olhar para o chão.
É possível viver sem que seja de rastos.
Os teus olhos nasceram para olhar os astros.
Se te apetece dizer não, grita comigo: não!

É possível viver de outro modo.
É possível transformar em arma a tua mão.
É possível viver o amor. É possível o pão.
É possível viver de pé.

Não te deixes murchar. Não deixes que te domem.
É possível viver sem fingir que se vive.
É possível ser homem.
É possível ser livre, livre, livre.

Manuel Alegre, o Canto e as armas.

Beijinhos
Magali

Read more

Novo capítulo

Written by magali 3 comentários Posted in:

Vou iniciar um capítulo novo no meu livro. Já conheço uma personagem! Vamos ver como é que se desenrola...
Muitos beijinhos!
Magali

Read more

The gift

Written by magali 1 comentários Posted in:

Na quinta feira fui ver os The gift ao Coliseu e gostei muito!!!
Para além de ter sido no Coliseu, uma mítica sala de espectáculos, onde eu confesso que nunca tinha estado e tinha bastante curiosidade, os the gift foram acompanhados pela orquestra metropolitana de Lisboa, o que em termos musicais deu logo outra dimensão às canções, foi muito bonito!
Assisti ao espectáculo sentada mas nem por isso muito quieta e por vezes foi complicado dominar o impulso de querer saltar da cadeira e dançar, o público estava muito contido (ou então era eu que estava muito eufórica!), só em algumas músicas é que se manifestou mais. Na parte final quando os gift já tinham saído e voltado a entrar à custa de muitas palmas, de muitas batidas de pés no chão (intenso, sentiu-se a vibração!) e alguns assobios a Sónia Tavares convidou o público a assistir de pé e aí foi o rubro, muito calor humano, muito bom, é bom sentir isso, eu gosto!! E a companhia também não podia ser melhor!!
Muitos beijinhos
Magali
Ficam aqui dois videos, divirtam-se!!

Read more

Reflexão

Written by magali 1 comentários Posted in:

A perfeição é uma utopia e se tudo fosse perfeito não existia esse objectivo... a vida seria talvez mais monótona... portanto a imperfeição é um mal necessário para que haja sempre a ambição de tentar fazer melhor e/ou de tentar ser melhor!!

Magali

Read more

mais um desabafo...

Written by magali 1 comentários Posted in:

Quem me conhece sabe que sou uma pessoa muito pela harmonia do ambiente que me rodeia... mas há alturas que é extremamente complicado ver determinadas coisas... falo de situações injustas!!! É difícil tomar decisões que envolvam pessoas mas quem tem esse poder tem que decidir... mas é revoltante observar que nem sempre o valor humano das pessoas conta, vale o que vale neste mundo e isso é muito triste... É bem verdade e isso vai-se aprendendo ao longo da vida que as pessoas mais valiosas como seres humanos, aquelas que tem escrúpulos, tem educação, tem valores, que são verdadeiras e íntegras que pensam nos outros, naquilo que os rodeia são penalizadas porque se tornam alvos mais fáceis e mais frageis, são como se costuma dizer o elo mais fraco... realmente este mundo às vezes é uma selva, é o salve-se quem puder!!! Muito triste...
Muitos beijinhos!!! Magali

Read more

Written by magali 1 comentários Posted in:

Chegam hoje!!!
Estou ansiosamente à vossa espera banita!!!! Muitos Beijinhos!!
Magali

Read more

Emoções

Written by magali 1 comentários Posted in:

Ausência
Num deserto sem água,
Numa noite sem lua,
Num país sem nome,
Ou numa terra nua,
Por maior que seja o desespero,
Nenhuma ausência é mais funda do que a tua.
Sophia de Mello Breyner Andresen

ADORO-TE manita!!!!
Muitos beijinhos e saudades que não acabam....
Magali

Read more

Ainda se encontra em fase de estudo mas ao que parece pode vir aí a reciclagem de fraldas descartáveis! Neste momento as ditas fraldas têm como destino os aterros sanitários e demoram cerca de 500 anos a desaparecer. Em termos ambientais será mais um passo para a redução e valorização de resíduos, resta saber se é ou não viável em termos económicos. Ficamos à espera de novidades!
Muitos beijinhos!
Magali

Read more

Sensibilizar

Written by magali 2 comentários Posted in:

Temos que zelar pelo nosso planeta!!!
muitos beijinhos
Magali

Read more

como é o caso de um aniversário de uma amiga dos meus pais, que fez 60 anos e os filhos e o marido resolveram fazer-lhe uma festa surpresa. A festa reuniu muitas pessoas que de alguma forma marcaram a vida da H.. Foi muito comovente ver quando a H. chegou e estava um batalhão de gente ansiosamente à espera para lhe cantar os parabéns. É obvio que houve lágrimas e não foram só as da aniversariante. Eu própria não resisti e quando dei por mim estava com a lágrima ao cantinho do olho... sou uma lamechas, não há volta a dar! Gostei muito de ir a esta festa porque pude reencontrar aquelas pessoas que não sendo da minha família directa, são como a sua extensão, são pessoas que me viram crescer e por quem eu tenho um carinho muito especial! Existem aquelas alturas de festa como os casamentos onde aparecem algumas pessoas que já não se veêm há muito tempo e que teçem aqueles comentários que ninguém gosta - Estás tão grande, já não te via há tanto tempo!!! Nesta festa não houve nada disso, houve sim uma troca de miminhos mútua que sabem sempre tão bem... Adorei ver os filhos dos amigos (a minha geração) se bem que não estavam todos por motivos de força maior. Fica para a próxima que espero ser brevemente!
É um enorme prazer para mim ter uma relação tão boa com pessoas de outra geração e ver como a amizade quando é boa dura uma vida!
Muitos beijinhos
Magali

Read more

desabafo...

Written by magali 2 comentários Posted in:

Hoje é daqueles dias em que me sinto com uma enorme telha....

Às vezes mais vale não pensar muito na vida, diz-se que a vida é bela..., sim, tem coisas muito boas mas o "rang rang" do dia a dia é desgastante principalmente quando não se faz aquilo de que se gosta! Sinto-me saturada do emprego que tenho e que já não me ensina nada de muito novo... preciso de uma mudança e essa mudança não é nada fácil nos dias que correm ainda para mais quando no pouco tempo que tenho aproveito para tentar não pensar muito nisso. O tempo, esse vai passando, voa, e quando dou por mim e vejo que estou exactamente na mesma fico assim... ou seja se por um lado não penso nisso, tento abstrair-me, levar um dia de cada vez sem pensar muito nisso por outro tenho que pensar... É preciso estar sempre no ponto de equilibrio entre as duas coisas, pensar mas sem "stressar" muito, infelizmente isso nem sempre é fácil de conseguir...

Espero que este humor passe por mim e que amanhã eu já veja alguma luzinha...
beijinhos
Magali

Read more

Muito se tem falado que a camada do ozono tem vindo a diminuir e, toda a gente sabe ou pelo menos já deve ter ouvido falar nos gases com efeitos de estufa e que um desses gases é o famoso dióxido de carbono. Hoje em dia é do senso comum que um dos maiores "consumidores" de dióxido de carbono são as florestas.
Pois bem, surgiu agora um novo negócio que pelo que percebi consiste na plantação de árvores de determinadas espécies. Não é necessário ter terreno, nem preocupar-se com a sua manutenção, só é necessário ter dinheiro para o investimento inicial, depois quando a árvore é abatida, passados 20, 30 ou 40 anos (dependendo da espécie plantada), uma parte da madeira retirada fica para o investidor.
Parece-me à primeira vista ser uma ideia interessante, pois incentiva não só a plantação de espécies para abate mas também de espécies para a recuperação dos bosques e montados que existiam e que têm vindo a ser destruídos (resta saber, e isso não percebi, que lucro financeiro as espécies que não são para abate irão dar?).
Esta ideia não só é importante em termos de conservação e manutenção dos habitats, como vai contribuir para que no futuro possa haver uma diminuição do dióxido de carbono, ou seja uma melhoria da camada do ozono, e consequentemente um melhor planteta, por isso quem tem dinheiro é favor de contribuir para esta causa!
Magali

Read more