A Escola Secundária Emidio Navarro em Almada, a mais antiga do Concelho de Almada vai sofrer obras de requalificação e melhoria, irá ser construído um pavilhão desportivo, novas oficinas, laboratórios e um anfiteatro. Aproveitando as obras de melhoria vão ser colocados paineis solares que vão permitir a produção de energia suficiente para o funcionamento desta escola. Diz a presidente do concelho executivo que: "no futuro poderão ligar-se à rede eléctrica nacional."
Uma óptima noticia! Que edificios públicos se seguirão??
Quando é que os particulares vão poder ter acesso a esta energia com menos custos associados? Estamos à espera!
Beijinhos
MAgali

Read more

25 de Abril

Written by magali 0 comentários Posted in:


Música da Revolução dos Cravos em Abril de 1974, tocada e cantada por José Afonso.

Muitos beijinhos!

MAgali

Read more

25 de Abril

Written by magali 1 comentários Posted in:

Felizmente nasci depois de 1974.
Felizmente tenho direito à minha opinião e posso exprimi-la.
Felizmente tenho liberdade.
Felizmente não vivo com medo.
Felizmente não vejo tortura.
Felizmente não sei o que é isso!

E por isso 25 de Abril SEMPRE!

Muitos beijinhos
MAgali

Read more

O dia da Terra foi criado em 1970 pelo senador norte americano Gaylord Nelson e em 1990 foi considerado como o dia mundial da Terra.

Este dia revela-se importante na medida em que pretende chamar a atenção de todos os cidadãos mundiais que o planeta Terra precisa de todos nós para se manter em equilibrio, todos nós devemos contribuir para isso no nosso nosso dia-a-dia!

É urgente a mudança de hábitos e de atitudes para o podermos preservar e nele viver!

A Quercus elaborou uma lista dos principais problemas do nosso país em matéria de ambiente, se quiserem dar uma epreitadela vejam:

http://www.naturlink.pt/canais/Artigo.asp?iArtigo=11350&iLingua=1

Beijinhos
MAgali

Read more

Que parece ser mais comprida do que as outras apesar das horas passarem a correr...
Deito-me e passado pouco tempo acordo com as dores infernais e à medida que desperto tornam-se cada vez mais insuportaveis. Tomo um comprimido, levanto-me, não consigo estar deitada, vagueio pela casa, tenho que me destrair para me abstrair das dores, venho para o computador, jogo um spider, mais um e mais um e quando pareço estar bem deito-me novamente e lá vem as dores, levanto-me novamente e desta vez para vir escrever, pode ser que assim passe! Não consigo ouvir barulho, sentir nada mexer, tem que ser tudo altamente controlado, todos os movimentos, sinto-me tensa... e é assim desde sempre! Não tenho diagnóstico, não há maneira de evitar, apenas tomar medicamentos e esperar que façam efeito ou que esteja tão exausta que consiga adormecer... Já foi pior mas continua a ser doloroso... as horas vão passando mas não me preocupo em dormir pouco, só quero não ter dores. Amanhã sei que será um dia muito longo pois vou estar bastante cansada mas o que interessa é não ter estas dores que provocam bastante mau estar...
Vou jogar mais um spider...
Durmam bem, é o que desejo a todos!
Beijinhos
MAgali

Read more

Prémio

Written by magali 0 comentários Posted in:

Banita,

Obrigada por mais um prémio!
Muitos beijinhos!
MAgali

Read more

Clã - Competência para amar.


Beijinhos e bom inicio de semana!
MAgali

Read more

Ainda agora saíste de uma e já estás noutra dizem-me os amigos! Parar é morrer, nunca ouviram dizer??? Arranjei um part-time durante a semana, além do meu trabalho de oito horas diárias. Neste momento trabalho dez horas e meia, é dose! No meu part-time, todos os dias disfarço-me de auxiliar de limpeza numa escola de música, todos os dias ouço um piano, uma aula de canto, um violino e é relaxante, sabe bem! Sinto-me bem ali naquele sítio, faz-me lembrar o colégio dos meus avós, uma casa antiga, mobilias antigas, algumas até reliquias de tão antigas que são, as salas de aula com o piano de parede tal como os meus avós tinham. Tenho imensa vontade de sentar-me e tocar, é um instrumento que sempre me fascinou desde nova, pena nunca ter aprendido! É uma situação temporária e até agora estou contente com a minha opção. Vejo outras pessoas, descontraio do meu trabalho diário e cansativo, faço exercício (melhor que andar no ginásio) e ainda ganho uns troquitos para fazer uma viagem ainda este ano. Se tudo correr bem em Outubro vou a Marrocos! Banita, não fiques triste porque se tudo correr bem para o ano vou visitar-te aí ao México, talvez em Junho!

Muitos beijinhos!

MAgali

Read more

Embalagens tetrapack

Written by magali 2 comentários Posted in:

As embalgens tetrapack (embalagens de sumo, leite, etc.) são constituídas por alumínio, polietileno e papel. Existem algumas dúvidas de onde se deve colocar as embalagens tetrapack, se no embalão ou no papelão? Quem define onde colocar estas embalagens são as câmaras municipais, portanto em caso de dúvida contacte a câmara municipal do sítio onde reside ou veja no respectivo site.
Informe-se para uma correcta reciclagem!
Muitos beijinhos
MAgali

Read more

E quando a crise aumenta...

Written by magali 0 comentários Posted in:

quem sofre é o ambiente!

Quando os problemas económicos se agravam como é o caso do que se passa actualmente, o ambiente passa para segundo, terceiro ou quarto plano. As preocupações ambientais, nomeadamente na área da energia, resíduos, água, florestas, agricultura, etc., não podem depender dos problemas económicos que atravessamos a nível mundial pois ao estarmos a investir hoje nessas áreas vai permitir no futuro uma poupança económica. É assim que temos de pensar, faz todo o sentido que o ambiente e a economia caminhem juntos lado a lado, e como poderemos conseguir isso? Há que sensibilizar todos os sectores, os políticos, a indústria, o comércio, a agrícultura, a pesca, nós todos no geral! A educação ambiental é fundamental para essa sensibilização e há que fazê-lo para todas as classes sociais e para pessoas de todas as idades, tem que ser uma coisa transversal a toda a população. O caso da água, a água doce é um recurso escasso no planeta e é essencial à vida. Tem que haver uma redução dos desperdícios que são ínumeros (rega, piscinas, fugas nas condutas de água, poluição das águas o que implica maior e melhor tratamento, nas nossas casas) principalmente nos países ditos desenvolvidos. É mais barato poupar do que optar por centrais de dessalinização. É real que existem muitas pessoas que não tem acesso a água potável e aí se a poupança dos que consomem em demasia não chegar deve contruir-se centrais de dessalinização para que toda a população do planeta possa ter acesso a um recurso que deve ser de todos! Os que consomem mais tem que pagar a factura mais cara, faz todo o sentido! Infelizmente para muitas pessoas só quando lhes sai do bolso é que começam a mudar... É mais barato agir na fonte dos problemas do que actuar depois, é mais barato prevenir que remediar!
É preciso mudar de atitude!
Muitos beijinhos
MAgali

Read more

Em vias de extinção

Written by magali 0 comentários Posted in:

O azevinho de nome científico Ilex aquifolium, encontra-se em vias de extinção e é por essa razão que se encontra protegido desde 1989 (DL n.º 423/89 de 4 de Dezembro). Uma das razões para o seu desaparecimento são os incêndios florestais e o facto de ser bastante utilizado como decoração na época natalícia. É um arbusto de folha persistente da família das Aquifoliaceae, abundante a Norte de Portugal que nasce espontâneamente na Serra do Gerês, Serra do Alvão, Serra do Marão, Serra do Açor, Serra da Estrela, Serra do Buçaco, Serra de Sintra e Serra de Monchique. É uma espécie que pode chegar aos 30 metros de altura. A época do ano em que floresce é entre maio e junho e as suas flores são brancas ou rosas. As fêmeas têm bagas vermelhas. É necessário preservar a espécie que actualmente só existe em zonas protegidas.

Muitos beijinhos
MAgali

Read more

Cultura

Written by magali 0 comentários Posted in:

No âmbito das comemorações dos 200 anos do nascimento de Darwin e dos 150 anos da publicação de A origem das espécies, está em cena a peça "O professor de Darwin" e a exposição "A evolução de Darwin na fundação Calouste Gulbenkian, até 24 de Maio.
No outro dia fui ver a peça da companhia de teatro a barraca. A peça conta a história de vida de Darwin, foca a viagem no Beagle e o desenvolvimento da teoria da evolução. Gostei da dinâmica da peça e fiquei a conhecer o espaço de teatro da gulbenkian. Depois disso fui ver a exposição. Fez-me voltar aos bancos da escola onde falámos de Lineu, de Darwin de Lamark, das galápagos, da teoria da evolução. A exposição é muito interessante, se tiverem tempo vale a pena visitar!
Para mais informações consultem o site:
Beijinhos!
MAgali

Read more

Ilusão...

Written by magali 1 comentários Posted in:

Insisto na ilusão de que sou tão importante para as pessoas como elas são para mim...desiludo-me, mas insisto. Sou assim... mas tenho que aprender a lidar com isso e não esperar, simplesmente viver e o que tiver que ser acontece, simplesmente deixar-me estar... somos todos diferentes e tenho que respeitar essa diferença mas serei assim tão exigente?? Serei assim tão diferente? Para mim nada me deixa mais feliz do que poder estar e conviver com as pessoas das quais gosto muito!!!

Muitos beijinhos!
MAgali

Read more

Futebol

Written by magali 0 comentários Posted in:

Grande jogo que fez o F.C.P., tirando o passe azelha do Bruno Alves que deu origem ao primeiro golo do Manchester. Mas o que interessa é que empatámos fora! Portaram-se bem e foi um bom jogo de ver sem muitas faltas como estamos habituados a ver nos jogos da nossa liga. Venha o próximo no estádio do Dragão onde esperemos que a exibição seja tão boa ou melhor! Gostava muito de poder ir ver o jogo mas não sei se consigo arranjar bilhetes. Caso consiga lá estarei!
Gosto de futebol quando é bem jogado e desde que me conheço que sou do F.C.P., para muitos um dos meus grandes defeitos, degenerei!
Muitos beijinhos
MAgali

Read more

Dia mundial do autismo

Written by magali 1 comentários Posted in:

Às vezes um simples gesto, um olhar, um carinho pode fazer toda a diferença... devemos olhar uns pelos outros e muito mais para quem de NÓS precisa!




Se quiserem saber mais sobre o autismo visitem o site:
http://aromasdeportugal.blogspot.com/


Muitos beijinhos!
MAgali

Read more

Residuos

Written by magali 2 comentários Posted in:

Para o ano vai entrar em funcionamento uma central de Valorização de residuos orgânicos (CVO) na Amora que irá tratar os resíduos provenientes dos concelhos de Almada e do Seixal. A capacidade prevista é de 60 mil toneladas por ano de matéria orgânica, destas 40 mil toneladas serão de resíduos urbanos biodegradáveis resultantes da recolha indiferênciada e e 20 mil resultantes da recolha selectiva. Actualmente os resíduos produzidos no concelho de Almada e do Seixal tem como destino final o aterro. Esta central vai permitir produzir energia eléctica para a rede nacional a partir do biogás, além disso irá produzir um composto orgânico que poderá ser utilizado na agricultura como adubo. O tratamento dos residuos vai ser feito através da compostagem dos resíduos, dando origem ao composto orgânico e da digestão anaérobia na qual é produzida o biogás.
Como funciona:

Finalmente vai acabar o mau cheiro do aterro além de todas as outras vantagens, valorização ecológica de resíduos, preservação dos recursos naturais, aumento do tempo de vida do aterro e produção de energia!
Muitos beijinhos!

MAgali

Read more