Tenho sido a senhora da limpeza e a senhora da secretária e noto algumas diferenças:
Quando sou a senhora da secretária e utilizo a minha roupa normal as pessoas dirigem-se a mim para pedir informações, os professores apresentam-se e dizem muito prazer, as pessoas reparam em mim.
Quando sou a senhora da limpeza e uso uma bata as pessoas não se dirigem a mim, as pessoas não me falam e não reparam em mim, sou mais uma entre as outras.
Não custa nada dizer bom dia ou boa tarde à senhora da limpeza! É um trabalho tão ou mais importante que o da senhora da secretária! Por aqui se vê a importância que as pessoas dão às outras dependendo da posição que ocupam. É o mesmo que a história do "senhor doutor e senhor engenheiro" principalmente quando se está na função pública, que raio de mentalidade...
Beijinhos!
MAgali

Read more

Desabafo

Written by magali 1 comentários Posted in:

Tenho andado cansada, pudera é só trabalhar, trabalhar e nos fins de semana trabalhar e descansar um bocadinho. Entro nas semanas com a sensação de que não parei! Já sonho e anseio por férias!!! Só mais um esforço e está quase!
Estou mesmo a precisar dumas férias relaxantes, sem preocupações e sem ter nada de responsabilidades!
Muitos beijinhos e boa semana!
MAgali
PS- Banita não esqueci o prémio mas ainda não é hoje, não tenho tido tempo nem para escrever uma letrinha! Um beijinho enorme para ti!

Read more

Nem sempre se chama a atenção pelas melhores razões. Nunca vos aconteceu ir no elevador ou noutro sitio qualquer e uma pessoas cheirar imenso a perfume? Dá que pensar será porque toma banho em perfume ou será que não toma banho e é para disfarçar? Será que essas pessoas não pensam que isso se torna incomodativo para os outros? E quando as pessoas desatam aos gritos e fazem um enorme "cagaçal", também chamam a atenção da pior forma, será que pensam que assim as pessoas lhe vão dar mais atenção? Os gostos não se discutem mas no dia-a-dia aparecem pessoas que quer pelo que vestem, pela forma como usam a roupa, pelos adornos exagerados não passam despercebidos, será que se sentem bem assim ou será apenas para chamar a atenção? Há modas muito estranhas e agora entre os mais novos existe uma moda, a moda das calças para baixo a mostrar os boxers nos rapazes e as cuecas nas raparigas. Nos rapazes é tão exagerado que estes quase não conseguem articular o andar, é ridículo! Eu própria pelo menos uma vez chamei a atenção da pior forma e senti-me muito mal. Foi num baptizado, o primeiro e único a que fui e por isso tenho desculpa. Pensei que num baptizado a roupa usada era como nos casamentos e lá fui eu toda bonita e bem vestida. Quando cheguei ao local combinado as pessoas iam todas muito mais simples do que eu! Todos me diziam- Estás tão bonita e eu senti-me um pouco envergonhada e desadequada para a ocasião. Depois em conversa com um amigo percebi que afinal é hábito ir bonita e bem vestida, fiquei mais descansada mas ainda assim não deixei de chamar a atenção nesse dia e pela pior razão! Mais vale nestas ocasiões tentar saber como é que vai ser mas nem sempre isso é possível! Não digo que não gosto que as pessoas reparem em mim mas por boas razões é claro! Inteligência, simpatia, amorosa, bonita, etc. E vocês não?
Beijinhos
MAgali

Read more

Eurovisão 2009

Written by magali 1 comentários Posted in:

Podem chamar-me pirosa, com péssimo gosto mas o que é certo é que cada vez gosto mais de ver o festival da eurovisão da canção!!! Gosto de ouvir outras linguas por mais estranhas que sejam, outros ritmos, ver outras pessoas com traços de rosto diferentes, olhos azuis, verdes, mais bicudos, mais redondos, nariz mais comprido, mais curto mais afilado, com as narinas maiores ou mais pequenas, pele mais clara, mais escura, cada um com a sua origem, faz-me pensar na multi variedade! Faz-me pensar nas viagens que gostava de fazer, no fundo é uma viagem através da música!! É tão bom! Cada um com os seus gostos mas cá em casa passam-se;)
Gostei da musica vencedora, inocente e sonhadora!!
Gostei muito da canção da estónia e da arménia.
Nós estivémos bem mas faltou movimento, penso eu...
Congratulations Norway!
Muitos beijinhos
MAgali

Read more

Música

Written by magali 1 comentários Posted in:

Descobri há pouco tempo estas magnificas duas vozes e não posso deixar de partilhar com voçês.

As magnificas vozes são de Seu Jorge e Ana Carolina.
Se não conhecem vale a pena ouvir, se já conhecem vale a pena ouvir na mesma estas duas lindas músicas.

Desfrutem...

É isso aí



Carolina





Beijinhos
MAgali

Read more

BIba o FCP

Written by magali 0 comentários Posted in:


O FCP sagrou-se campeão na jornada do último fim-de semana!!

Tetra campeões!!!

Somos os maiores:)

Beijinhos

MAgali

Read more

Lenny Kravitz

Written by magali 0 comentários Posted in:

Lenny kravitz deu concerto em Lisboa dia 5 de Maio e convidou a nossa Mariza.

Uma das minhas preferidas:

I Belong to you

Gostava de ter ido mas hão-de haver mais oportunidades!

Beijinhos
Magali

Read more

Vasco Granja

Written by magali 0 comentários Posted in:

Vasco granja divulgou muitos filmes de animação no programa da rtp, cinema de animação. Quem é que não se lembra desse programa e da famosa pantera cor de rosa?

Aqui fica este video para recordar esses belos desenhos animados!


Vasco granja morreu esta semana aos 83 anos.
A sua vida foi dedicada à animação.

Beijinhos
MAgali

Read more

O meu part-time

Written by magali 1 comentários Posted in:

A escola onde trabalho é enorme, muitas salas muitos professores, muitos alunos, é um novo mundo que tenho gostado de conhecer. Não fazia ideia que aqueles objectos onde se poêm as partituras se chamam estantes, agora já sei!
Uma coisa bastante positiva neste meu trabalho é que tenho descoberto que trabalho bem sozinha, faço os meus próprios planos e não me tenho saído nada mal. Aproveito todo o tempo que tenho para estar ocupada, assim o tempo também passa mais depressa.
Às vezes substituo os meus colegas no apoio a um dos pisos da escola, fico na secretária a dar informações aos alunos professores e aos pais dos alunos. Há alturas em que sou questionada sobre diversas coisas ao mesmo tempo, procuro a informaçao nos meus catrapázios e respondo ou ligo para o meu colega a perguntar pelo professor A ou pela aula de expressão dramática ou o coro ou a orquestra. Entre estas coisas pedem-me para levar fotocópias a uma sala e lá vou eu, perguntam-me sobre um casaco esquecido e lá vou eu de novo, é uma azáfama constante mas tenho gostado muito! Qualquer coisa que não saiba pergunto aos meus colegas que me tem ajudado no necessário. Todos me tem recebido bem, o que é muito bom!
Ainda não sei os cantos à casa, nem tão pouco o que se passa, hoje andava eu a fechar uma das salas para fechar o piso quando me aparece um rapaz (eu na minha inocência pensei que era um professor ou um aluno, pensei que me tinha escapado uma sala qualquer). Era o afinador de pianos a trabalhar em horário nocturno, nunca tinha pensado nisso! Tantas coisa que a pessoa não faz ideia até passar por elas..
Tem sido uma experiência muito positiva!
Muitos beijinhos
MAgali

Read more

Até que enfim!

Written by magali 1 comentários Posted in:

Finalmente cheguei so topo da minha curta carreira!
O lado positivo da questão vou ganhar mais uns patacos que obviamente me vão ser uteis! É bom ver o meu trabalho reconhecido, só tenho pena que não tenha sido há mais tempo mas mais vale tarde que nunca! As regras são assim e nada a fazer, tem que se esperar pelo tempo de casa...
E agora?
Agora vou gozar do meu novo estatuto durante um tempo, tempo necessário para que possa iniciar uma outra carreira que espero mais promissora. Há que haver esperança!
Muitos beijinhos
MAgali

Read more

Crianças

Written by magali 1 comentários Posted in:

Nestes últimos tempos tenho tido muito contacto com crianças e tem sido muito bom! No outro dia uma colega minha que está de licença de maternidade foi lá ao trabalho e levou o filhote! Gostei imenso e eu que normalmente não me mostro muito andei com o G. ao colinho de um lado para o outro. Às tantas os meus colegas disseram-me - "és a próxima!" Será? Vamos ver se assim é!
Este fim de semana fui a duas festas infantis, a da S. que fazia 2 aninhos e a da sobrinha L. que fez 3 aninhos. Conheci o parque da Serafina, um belo parque para passar umas boas horas com muitos baloiços para as crianças e mesinhas para merendar. Foi uma tarde bem passada entre crianças e os papás que vejo de ano a ano na festinha da S. O bolinho foi feito pela mamã tal como o do ano anterior. A N. faz questão de fazer o bolo da filhota e eu compreendo-a, é mais um miminho! Hoje a festinha da sobrinha também feita ao ar livre, com o bolo do noddy! Uma merendinha em família que soube optimamente! Não podiam faltar as prendinhas, bonecas, peluches e roupinha que faz sempre falta! Os pais agradeçem. O tempo esteve óptimo para estes piqueniques à sombra de uns pinheirinhos! Gostei imenso de ver tantas crianças felizes e a brincar!
Foi um fim-de-semana muito preenchido e sem muito tempo para descansar mas foi bom!
Beijinhos para todos e uma boa semana!
MAgali

Read more