Estados de alma

Written by magali 0 comentários Posted in:

Não quero jogar!!!
Será que dá para simplemente estar?
beijinhos
MAgali

Read more

Nova experiência

Written by magali 0 comentários Posted in:

Este fim-de-semana fui para uma escola tomar conta de crianças. O trabalho consistia em olhar por eles nos momentos de "loucura", os intervalos; limitar-lhes o espaço para não irem para locais onde não era suposto ir; ver se não andavam às "turras" uns com os outros e se não havia ferimentos. Além disso fiquei de controlar as crianças na ida para o almoço. Já estão a imaginar, não é? Os miúdos até se portaram bem mas tive que intervir algumas vezes "Não podes ir para aí?" e eles lá obedeciam, vá lá, vá lá. O pior foi nos intervalos onde os míudos desatavam a correr e aos saltos (coisa que compreendo perfeitamente). Não quis ser muito chata mas inventam cada uma! Tudo serve para brincar, era jogar ping-pong com uma bola de ténis, era brincar com a mesa de matraquilhos que não dava para jogar pois tinha uma moeda encravada, divertiam-se com os pés ou com as mãos a empurrar os manípulos. E eu sempre ao pé para controlar e evitar um acidente! "Cuidado com a cabeça do teu colega(o). Houve uma altura em que não estava mais ninguém e fui dar com um grupo de crianças penduradas nas árvores, vá lá que não se magoaram. A parte mais dificil foi quando foram almoçar. Estavam esganados de fome e corriam para o almoço e eu ali de sentinela, estão a ver? Tinha que os travar e perguntar-lhes o nome para os poder identificar nas minhas folhinhas. Havia uns que divertidos me ajudavam a encontrar os seus nomes, outros queriam era passar, outros fugiam por entre os espaços vazios, o pior era quando se juntava o "maralhal", olhava e só via cabecinhas à minha volta e eu a tentar despachá-los um a um para poderem ir almoçar, foi uma azáfama. No final tive direito ao meu almocinho descansada.
Por esta pequenina amostra deu para ficar com uma ideia da paciência que é preciso ter e do trabalho que dá tomar conta de crianças. Não sendo todas iguais é necessário adequar o discurso mas para isso é preciso conhecê-las e cada situação exige que se haja e fale de um forma diferente. É sem dúvida um desafio interessante! Gostei imenso mas fiquei cansada. Cada vez tenho mais apreço e respeito por todas as pessoas que no seu dia-a dia lidam com crianças, não é fácil mas imagino que seja gratificante! Um beijinho especial para todos os que o fazem!

Muitos beijinhos
MAgali

Read more

Uma bela novidade

Written by magali 0 comentários Posted in:

A minha família vai aumentar!!!
Estou muito feliz com isso, ser outra vez tia é muito bom!
Será menino ou menina? Há sempre essa curiosidade...
Seja o que for será bem vindo e recebido com muito amor de todos nós!
Estou desejosa que venhas para poder fazer-lhe umas festinhas;)Já falta pouco!
Manita adoro-te!!!
Vai correr tudo bem:)
Um beijinho gigante com muito amor
MAgali

Read more

Michael Jackson

Written by magali 1 comentários Posted in:

Fiquei triste com a notícia da sua morte, quem não ficou??
Não sendo fã incondicionável reconheço como muita gente que foi um marco na história da música mundial!
Inconfundível no seu estilo e na sua excentricidade. Deixo aqui uma das suas melhores músicas.

Beijinhos
MAgali

Read more

Descida de rio!

Written by magali 0 comentários Posted in:

Este fim-de-semana fui fazer a descida do rio Zêzere. Iniciámos a descida na barragem de Castelo de Bode. Antes de começarmos a descida um dos instrutores explicou como se utilizava a pagaia e dissertou sobre algumas das regras de segurança, uma delas como é óbvio a utilização do colete. Houve um dos participantes que manifestou desagrado em relação a essa regra, uma perfeita estupidez, não se pode facilitar nestas coisas! É claro que teve que levar o colete mesmo contrariado. Depois desta dissertação lá iniciámos a nossa viagem. O caudal não era muito porque a barragem não tinha feito nenhuma descarga pelo que tivemos que sair do Kayak algumas vezes, houve alturas em que apanhámos mais vento e aí tivemos que paguear com mais força. Ainda apanhámos alguns rápidos e zonas onde o nível da água era muito baixo e tivemos que nos esmerar para passar essas zonas. A paisagem envolvente é muito bonita, muita vegetação nas encostas, no leito e nas margens do rio. Houve uma altura que por diversão resolvemos passar por entre as árvores da margem, levámos com os ramos na cara e o resultado final foi virar o kaiak. O instrutor estava por ali porque era uma zona de corrente onde houve muita confusão, choques, perdas de chinelos de pagaias mas correu tudo bem! Ficámos com a nossa "embarcação" cheia de ramos e terra! LOL. Gostei imenso de repetir a experiência. Já tinha descido o rio Mira mas não de Kaiak! Foi uma estreia neste tipo de barcos e correu muito bem! Quando chegámos a Constância queríamos ter continuado de tanto que estávamos a gostar! A repetir descida de kaiak quando possível! Para quem gosta destas coisas vale a pena!
Beijinhos e bom inicio de semana!
MAgali

Read more

Dar e receber!!!

Written by magali 0 comentários Posted in:

Depois de um dia complicado soube bem abraçar e ser abraçada por uma perfeita desconhecida!

Obrigada!!!
beijinho
MAgali

Read more

Para reflectir...

Written by magali 2 comentários Posted in:

Enviaram-me este video e achei que tinha de partilhar com vocês.
Pode impressionar os mais susceptíveis...

O lado menos bom do nosso mundo, e tanto que poderia ser feito se houvesse um maior querer!!!

Mas para isso o Homem terá de mudar a sua mentalidade, a esperança existe sempre!!

MAgali

Read more

Parabéns para ti amiga!!!

Written by magali 0 comentários Posted in:


Não é hábito esquecer-me de datas de aniversários mas acontece e aconteceu-me...
A nossa amizade surgiu de uma forma espontânea e com uma enorme empatia!
Obrigada por existires e por estares por aí, é bom sentir e saber isso! Eu também estou e estarei sempre aqui para ti!
Muitos parabéns linda!
Tudo de bom para ti porque tu mereces o melhor!
Magali

Read more

Cá estou eu!

Written by magali 0 comentários Posted in:

Estes dias foram maravilhosos longe de tudo, com paisagens magnificas, sem telemóvel, sem poluição e sem confusão. Ar puro!!!
Adorei!!!
Obrigada Jó!
Quando tiver oportunidade conto e mostro umas fotografias do que andei a fazer.
Muitos beijinhos!
Magali

Read more

Obrigada!!!

Written by magali 0 comentários Posted in:

Antes de ir para o descanso, fui buscar um prémio há muito oferecido pela minha Banita! O que é que eu adoro?
Adoro as pessoas que amo! Fundamentais os meus amores, sem eles a vida não fazia qualquer sentido!
Adoro os meus amigos! Já disse aqui que os amigos são para mim uma das peças chaves para a felicidade! Adoro a sua amizade, a sua ternura, a sua sinceridade, a sua lealdade. São a quem recorro quando as coisas não me correm tão bem como eu gostaria.
Adoro a vida! Adoro poder estar aqui e poder usufruir de tudo o que a vida me dá, poder lutar pelo que acredito e em quem acredito!
Adoro o mar! É uma paixão que tenho desde pequena, poder olhar para o mar é maravilhoso, olhar o infinito, a procura, é onde me sinto livre!
Adoro viajar! Significa aumentar o conhecimento. é tão bom!
Muitos beijinhos!
MAgali

Read more

O desacanso da guerreira

Written by magali 0 comentários Posted in:



E porque principalmente os guerreiros merecem chegou a hora do meu descanso!

Em breve estarei de volta!

Muitos beijinhos para todos os que me seguem!

MAgali

Read more

Casamento

Written by magali 0 comentários Posted in:

Pessoalmente não gosto muito de ir a casamentos, nunca me sinto muito à vontade, deve ser pela roupa que é demasiado "finess" e depois é tudo muito social. Gosto de ambientes mais descontraídos!
É um dia importante para os noivos e cada qual tenta sempre dar o ar da sua graça, é o que faz com que haja alguma coisa de diferente de uns casamentos para os outros porque de resto é tudo muito igual. Há a cerimónia, as fotografias e o copo de água e disso não se pode fugir! Se eu casasse algum dia não sei o que faria mas uma ideia seria: podíamos alugar uns "bungalows" para o pessoal dormir num parque e fazer tudo ao pé da piscina com uma tenda para dançar à noite numa festa de chinelos e calções. Podia haver uma tenda com "pufs" e sofás para a converseta com música ambiente e uma tenda com actividades para os pequeninos, além disso podia haver desporto como rapel, slide e mergulho! E não esquecendo os mais velhos ou os mais pacíficos podia haver umas jogatanas de cartas, xadrez, domínó ou damas. A comida podia ser indiana, brasileira ou africana e claro portuguesa! Teria de ser tudo muito cool! A cerimónia teria de ser simples, um amo-te, um abraço e um beijinho! As fotografias iam sendo tiradas ao acaso, nada de fotos dos noivos com A e com B. Este poderia ser o meu casamento, se eu algum dia me casasse! Estão a imaginar!?

Beijinhos
MAgali

Read more

Aprender

Written by magali 0 comentários Posted in:

Sempre a aprender e a interiorizar essa aprendizagem. É assim que tem sido estes últimos tempos...
Ando numa fase boa em que me sinto bastante aberta a essa aprendizagem, conhecimento sobre todas as coisas. Tenho a sensação de ter estado num casulo...
Espero poder aproveitar esta janela para crescer e ganhar mais auto-confiança.
Obrigada porque a vida me sorri!
Beijinhos
MAgali

Read more

Pés de cinderela

Written by magali 0 comentários Posted in:

Chega o calor e como toda as pessoas quero calçar umas sandálias mas cada vez que calço umas, como hoje fico com os meus lindos pézinhos cheios de mazelas... lá vou ter que voltar ao que chamo de "pantufas", sapatos confortáveis e que não me magoam. Eu até tenho cuidado com os sapatos que compro mas pelos vistos só posso usar mesmo "pantufas". Que chatiçe! Às vezes as ditas "pantufas" não combinam bem com o resto da "farpela". Fazer o quê?
Se há coisa que não suporto é ter os pés magoados, ter os pés impecáveis é meio caminho andado para a boa disposição, é muito importante tratá-los bem principalmente para quem anda a pé que é o meu caso. Não faço sacrificios pelos meus queridos pézinhos, recuso-me. Será que tenho que aderir às "maravilhosas crocs"?

Beijinhos
MAgali

Read more

Primeiras horas de praia

Written by magali 0 comentários Posted in:

O dia prometia um excelente dia de praia apesar das previsões da meteorologia. A praia estava óptima quando lá chegámos mas de repente veio a neblina e o frio! Ainda assim foi bom, tomei um belo banho e dei dois bons mergulhinhos que me souberam imensamente bem!! Muito relaxante...

Beijinhos

MAgali

Read more