Em perigo

Written by magali 0 comentários Posted in:

golfinhos roazes no Sado

Hoje li uma notícia acerca da situação da população de golfinhos roazes do Sado. Neste momento existem cerca de 25 indivíduos e estão numa situação de eminente extinção. Os principais problemas desta população são o envelhecimento dos indivíduos que leva a que a taxa de natalidade seja baixa e a degradação do habitat. A boa notícia é que vão ser tomadas medidas, existe um plano de acção que irá ser implementado até 2013 para salvar esta espécie. Esta situação já não é nova o que levanta a questão de porquê só agora? Mais vale tarde que nunca e esperemos que o tarde não seja demasiado tarde.
beijinhos
MAgali

Read more

Uma nova sondagem

Written by magali 1 comentários Posted in:

Mais uma sondagem, desta vez sobre política.
Quem é que nos vai governar nos próximos 4 anos?
Para mim isto precisa de mudança e profunda!
Sigam um rumo pelo bem do nosso país!
Não se esqueçam de votar!
Beijinhos
Magali

Read more

Novamente o nemátodo

Written by magali 2 comentários Posted in:

Não sei se ainda se lembram de ter falado aqui no nemátodo da madeira do pinheiro, o bichinho que está a dar cabo das nossas florestas! Além desse problema existe também um outro que lhe está associado e que tem a ver com as nossas exportações. O problema é basicamente o seguinte: as paletes utilizadas nas exportações tem segundo a nova regulamentação de ser tratados antes de ser utilizados para evitar possiveis contaminações. Em vários países já foram detectadas paletes contaminadas e isso pode pôr em causa as nossas exportações. O problema é sério e Portugal terá de tratar todas as paletes fabricadas ou importadas até 2010 sob pena de possíveis barramentos à exportação dos nossos produtos o que seria para a nossa economia um autêntico desastre! Esperemos então que sejam tomadas todas as medidas necessárias para que tal não aconteça!
Muitos beijinhos
MAgali

Read more

Fim-de-semana

Written by magali 1 comentários Posted in:

Este fim-de-semana fui ao ikea com o intuíto de ver de uma estante para o meu escritório e de dar uma espreitadela nos roupeiros. Não há dúvida que o ikea tem muita coisa e é barato mas para mim é sempre um enorme sacrificio enfiar-me dentro de espaços fechados. Deve ter sido a 3ª vez que lá fui, pensei que como estava imenso calor que não estaría lá muita gente mas não podia estar mais enganada, estava uma autêntica confusão! Como o objectivo era importante tive que me abstrair dessa parte mas confesso que foi complicado. Apesar de todas as vantagens que o ikea possa ter não gosto da organização do espaço, nem do facto de ter um corredor principal com umas setinhas no chão a guiar o visitante! Acabamos ter de passar por ínumeras coisas que não nos interessa nada ver! Para mim é tudo uma questão de fazer uma pessoa parar e trazer mais coisas do que o que está planeado, um apelo ao consumismo! Lá acabamos por trazer a nossa estante que é que que interessa! O roupeiro vai ficar para depois porque já não dava para ver nada, a dor de cabeça já não deixava. Depois foi montar e deu uma trabalheira mas já está no sítio e cheia de traquitanas! Depois das minhas férias ando numa de arrumações, selecções e mudanças. É impressionante o que uma pessoas acumula de tralhas!
Muitos beijinhos
MAgali

Read more

E cá estou eu!!!

Written by magali 1 comentários Posted in:

As férias foram óptimas!!!
Fui á praia, vi o mar, senti as ondas, mergulhei, que fresquinho, que refrescante, que sensação tão boa que é! Se eu pudesse vivia numa casa em frente ao mar todo o ano só para poder ter esse prazer de pelo menos ver e ouvir o mar!
Aproveitei para pôr o sono em dia, dormi muito!
Passeei, vi coisas novas e recordei outras... e como não podia deixar de ser tive saudades do tempo em que ía com os meus pais e com a minha mana à praia...
E li, dois livrinhos, soube bem voltar a entar noutras histórias.
Comi bem! Cataplana de marisco, até enjoei, como se isso fosse possível!
Estive com o meu pé e com duas amigas que adoro!!
Tive uma bela surpresa vinda directamente do méxico! Obrigada mana, adorei!!!
!Que tengas um lindo dia! Não vou esquecer...
Em breve voltarei a escrever.
Muitos beijinhos!!!
MAgali

Read more