Written by magali 0 comentários Posted in:

beijinhos

MAgali

Read more

Passeio de TT

Written by magali 0 comentários Posted in:

O dia começou bem cedinho.
Fomos até Grândola no Alentejo para participar num passeio todo o terreno. Subimos à Serra da Penha por caminhos de terra, como cenário azinheiras na maioria mas também pinheiros e sobreiros. Que bom voltar a sentir o ar do campo alentejano! Uma paragem para o pequeno (maçâ, sumo, sandes de queijo e água) e uma subida para os que mais gostam de emoção. Nem todos se aventuraram pois era necessário um bom jipe uns bons pneus e alguma perícia. Ficámos a ver com muito entusiasmo! Depois muita areia e muito pó porque a terra estava seca. Passámos por zonas com ravinas, mato cerrado, montado com mato rasteiro e charcos. Para poder sentir melhor o caminho fiz uma boa parte do percurso na parte de trás de uma pick up. Segurem-se bem!! Ai que cheirinho tão bom a eucalipto e a pinheiro. Os saltos foram mais que muitos e se não fossem os bem ditos óculos escuros que só utilizo em algumas ocasiões teria sido impossível! Claro que acabei por comer algum pó mas isso também faz parte. Mais uma enorme subida que precisava de balanço e novamente alguma perícia. Novamente houve bem sucedidos e outros não. Houve alguns que se atascaram e tiveram de ser puxados. Como devem imaginar no final do passeio estava com a cara preta e a roupa imunda mas feliz! Depois fomos almoçar, o almoço teve entradas (pão, azeitonas, torresmos, cachola, feijão frade com atum), caldo verde, feijoada, mista grelhada, batatas, salada, bebidas várias, café e uma quantidade enorme de sobremesas. Pagámos 20 euros por pessoa que foram inteiramente doados para uma creche de Grândola. Ao todo foram angariados três mil e tal euros. Foi a terceira edição deste passeio e em cada ano a instituição que recebe a ajuda é diferente. As pessoas participam e ainda ajudam quem precisa, ainda sabe melhor assim! Da parte da tarde houve trial para os que quiseram. Muito bom! Estou cansada mas muito satisfeita!
Boa semana!!!
Beijinhos
MAgali

Read more

Bem haja

Written by magali 0 comentários Posted in:


Finalmente foi aprovada a lei que proíbe animais no circo!

Excelente medida para a protecção dos direitos do animais.

É bom poder ver os animais nos seus habitats naturais.

Beijinhos!!!

MAgali

Read more

Um miminho

Written by magali 0 comentários Posted in:

Hoje nada melhor que chegar a casa e poder deliciar-me com umas fatias de broa de milho caseira barradas com manteiga, hummmmmm!!!

beijinhos
MAgali

Read more

Linda

Written by magali 0 comentários Posted in:

Linda mais que demais...

Você é linda assim...

Beijinhos

MAgali

Read more

Bom Jesus de Braga

Written by magali 0 comentários Posted in:

A entrada do Bom Jesus.


A escadaria do Bom Jesus.

Tecto da igreja do Bom Jesus.

Tecto da igreja do Bom Jesus.


Interior da Igreja do Bom Jesus.





Igreja do Bom Jesus.


Já dá para ficarem com uma ideia. Se puderem visitem!!!
Beijinhos
MAgali

Read more

Viagem

Written by magali 2 comentários Posted in:

Fui viajar para o Norte do país com paragem em Fátima.
Fui ao Santuário pela primeira vez, é tudo em grande escala. A igreja é enorme e o terreiro também. Impressionou-me ver as pessoas de joelhos, descalças a rezar, a pedir pelo pai, pela mãe, por si próprio, por quem quer que fosse. Um ambiente muito comovente.
Durante a viagem pude maravilhar-me com as paisagens lindas do Douro. Passei em Lamego que me ficou debaixo de olho assim como Peso da régua. O nosso país é realmente uma beleza, pequenino mas com uma diversidade muito grande em termos paisagísticos. As vinhas, as oliveiras, as amendoeiras, as serras, estou-me a lembrar da passagem pela Serra do Marão, que lindo!! Verde, verde e mais verde.
Fiquei em Macedo de Cavaleiros onde comi uma bela posta mirandesa, que bom!! Perto de Macedo de Cavaleiros estive numa capela num sitio alto onde tudo à volta era uma manta de retalhos. Espectacular!
E Braga, uma cidade com um bonito centro histórico, cheia de igrejas. Fiquei bem no centro histórico e pude aperceber-me que o centro é bastante movimentado e tem muito comércio. Calcorreei o centro a pé e visitei todas as igrejas. E fui onde tinha bastante curiosidade ao Bom Jesus de Braga, uma marca da cidade. Ir a Braga sem ver o Bom Jesus é o mesmo que "ir a Roma e não ver o papa". O Bom Jesus fica num ponto alto de onde se pode avistar a cidade. Vista magnifica! A Igreja é muito bonita. Desci todos os degraus que são muitos a pé debaixo de chuviscos, nem isso me demoveu. Durante a descida que é suposto subir (o inicio da história é no principio da escadaria) existem capelas onde estão retratados os episódios mais marcantes da vida de Jesus desde a última ceia, a traição de judas, a crucificação, a ressureição, entre outros. A paisagem envolvente é verde! Para cima utilizámos o que eles chamam de elevador que não é nada mais nada menos que um comboio movido a água! Fiquei maravilhada! Conheci mais um bocadinho do nosso pequeno mas grande país!
Beijinhos!!!
MAgali

Read more