BOM ANO 2010!!!

Written by magali 0 comentários Posted in:




Este ano está quase, quase a chegar ao fim...

Espero ter a saúde, a paz, o amor e a harmonia para poder alcançar algumas coisas que ainda não concretizei. Vamos ver, esperança!!!

Para todos desejo o melhor!!!

Beijinhos!!!

MAgali

Read more

Feliz Natal!!!

Written by magali 1 comentários Posted in:


Muitos beijinhos a todos!
MAgali

Read more

O Natal

Written by magali 0 comentários Posted in:

Este Natal decidi só dar prendas à minha família. Nada de exageros até porque a coisa não está para grandes euforias fnanceiras. Vai ser um esforço para mim, não que seja muito consumista mas gosto muito de dar, gosto de ver os sorrisos e a alegria das pessoas ao abrirem os presentes mas o que mais gosto e cada vez dou mais valor é poder estar e desfrutar da companhia da minha família! Pena que não possamos estar todos juntos mas a vida é mesmo assim... já lá vai o tempo em que a família se resumia a pai, mãe, mana, e avós agora felizmente é maior o que tem outras implicações. Mas no meu coração estão cá todinhos até mesmo os que já não podem estar presentes...
Beijinhos!!!
MAgali

Read more

Recordar é viver!!!

Written by magali 0 comentários Posted in:

Beijinhos!!!
MAgali

Read more

O que podemos "NÓS" fazer?

Written by magali 2 comentários Posted in:

As alterações climáticas resultam de vários factores, entre eles o aumento da emissão de gases com efeito de estufa para a atmosfera e a desflorestação. Há atitudes que podemos tomar no nosso dia-a-dia para minimizar a nossa quota parte de responsabilidade. Alguns exemplos:
- Reduzir o consumo de água. Reduzir o tempo dos banhos, aproveitar ao máximo a utilização das máquinas de lavar roupa e loiça. Reduzir o caudal do autoclismo. Desligar a água quando não é necessária (lavar os dentes, barbear,avar loiça). Prefira lavar o carro automaticamente do que de uma forma manual. Se tiver um jardim prefira a rega gota-a-gota.
- Reduzir o consumo de energia. Em casa, no trabalho, na escola desligar todos os aparelhos eléctricos que não estejam a ser utilizados. Utilizar lâmpadas fluorecentes em vez de incandescentes. Não deixar a porta do frigorífico aberta mais do que o tempo necessário.
- Reciclar todos o materiais possíveis, embalagens (ecoponto amarelo), vidro (vidrão), papel (ecoponto azul), pilhas (pilhão), materiais eléctricos e electrónicos (electrão), óleos e lâmpadas.
- Preferir materiais recicláveis. Utilize tinteiros recicláveis em vez de comprar novos. Reduzir a utilização de sacos de plástico e preferir o papel. Prefira utilização de fósforos de papelão a fósforos de madeira e isqueiros. Utillize fraldas recicláveis.
- Reduzir o desperdício - utilizar o papel dos dois lados, evitar as impressões, evite desperdício de comida. Não deite fora o que tenha em casa e não queira e que possa ser utilizado por outras pessoas venda ou dê para lojas de venda em segunda mão ou para instituições de caridade (livros, CD`s, DVD`s, discos, roupa, instrumentos, equipamentos eléctricos e electrónicos).
- Preferir os transportes públicos à utilização do seu próprio carro. Partilhar o transporte com outras pessoas. Optar por adquirir carros económicos.
- Faça compostagem dos restos de comida, frutos, vegetais e grãos de café e utilize-os no seu jardim.


Na época natalícia podemos em vez dos habituais embrulhos de natal preferir papel de jornal ou sacos de papel e reutilizar as fitas de ano para ano.

Boas atitudes!!!
Beijinhos!!!
MAgali

Read more