BOM ANO 2010!!!

Written by magali 0 comentários Posted in:




Este ano está quase, quase a chegar ao fim...

Espero ter a saúde, a paz, o amor e a harmonia para poder alcançar algumas coisas que ainda não concretizei. Vamos ver, esperança!!!

Para todos desejo o melhor!!!

Beijinhos!!!

MAgali

Read more

Feliz Natal!!!

Written by magali 1 comentários Posted in:


Muitos beijinhos a todos!
MAgali

Read more

O Natal

Written by magali 0 comentários Posted in:

Este Natal decidi só dar prendas à minha família. Nada de exageros até porque a coisa não está para grandes euforias fnanceiras. Vai ser um esforço para mim, não que seja muito consumista mas gosto muito de dar, gosto de ver os sorrisos e a alegria das pessoas ao abrirem os presentes mas o que mais gosto e cada vez dou mais valor é poder estar e desfrutar da companhia da minha família! Pena que não possamos estar todos juntos mas a vida é mesmo assim... já lá vai o tempo em que a família se resumia a pai, mãe, mana, e avós agora felizmente é maior o que tem outras implicações. Mas no meu coração estão cá todinhos até mesmo os que já não podem estar presentes...
Beijinhos!!!
MAgali

Read more

Recordar é viver!!!

Written by magali 0 comentários Posted in:

Beijinhos!!!
MAgali

Read more

O que podemos "NÓS" fazer?

Written by magali 2 comentários Posted in:

As alterações climáticas resultam de vários factores, entre eles o aumento da emissão de gases com efeito de estufa para a atmosfera e a desflorestação. Há atitudes que podemos tomar no nosso dia-a-dia para minimizar a nossa quota parte de responsabilidade. Alguns exemplos:
- Reduzir o consumo de água. Reduzir o tempo dos banhos, aproveitar ao máximo a utilização das máquinas de lavar roupa e loiça. Reduzir o caudal do autoclismo. Desligar a água quando não é necessária (lavar os dentes, barbear,avar loiça). Prefira lavar o carro automaticamente do que de uma forma manual. Se tiver um jardim prefira a rega gota-a-gota.
- Reduzir o consumo de energia. Em casa, no trabalho, na escola desligar todos os aparelhos eléctricos que não estejam a ser utilizados. Utilizar lâmpadas fluorecentes em vez de incandescentes. Não deixar a porta do frigorífico aberta mais do que o tempo necessário.
- Reciclar todos o materiais possíveis, embalagens (ecoponto amarelo), vidro (vidrão), papel (ecoponto azul), pilhas (pilhão), materiais eléctricos e electrónicos (electrão), óleos e lâmpadas.
- Preferir materiais recicláveis. Utilize tinteiros recicláveis em vez de comprar novos. Reduzir a utilização de sacos de plástico e preferir o papel. Prefira utilização de fósforos de papelão a fósforos de madeira e isqueiros. Utillize fraldas recicláveis.
- Reduzir o desperdício - utilizar o papel dos dois lados, evitar as impressões, evite desperdício de comida. Não deite fora o que tenha em casa e não queira e que possa ser utilizado por outras pessoas venda ou dê para lojas de venda em segunda mão ou para instituições de caridade (livros, CD`s, DVD`s, discos, roupa, instrumentos, equipamentos eléctricos e electrónicos).
- Preferir os transportes públicos à utilização do seu próprio carro. Partilhar o transporte com outras pessoas. Optar por adquirir carros económicos.
- Faça compostagem dos restos de comida, frutos, vegetais e grãos de café e utilize-os no seu jardim.


Na época natalícia podemos em vez dos habituais embrulhos de natal preferir papel de jornal ou sacos de papel e reutilizar as fitas de ano para ano.

Boas atitudes!!!
Beijinhos!!!
MAgali

Read more

Tão simples e tão belo...

Written by magali 1 comentários Posted in:

Nega-me o pão, o ar,
a luz, a primavera,
mas nunca o teu riso,
porque então morreria.
Pablo Neruda
Beijinhos!!!
MAgali

Read more

Aquecimento Global

Written by magali 0 comentários Posted in:

É urgente fazer muito mais!!!

E começa em cada um de nós...

Beijinhos!

MAgali

Read more

Revoltante

Written by magali 1 comentários Posted in:

Não posso deixar de manifestar a minha revolta e indignação sobre uma notícia que li hoje no jornal... Na somália uma mulher foi apedrejada até à morte por ter um namorado depois de estar divorciada. Como é que isto é posssível? Um atentado aos direitos humanos e não há ninguém que condene estes actos e que os trave? Ainda por cima é um espéctáculo para quem quiser ver! já para não falar da pena aplicada para o "crime" em questão. Que tristeza... isto é inadmissível até num país de terceiro mundo! Incompreensível para mim...

Read more

Portugal!!!

Written by magali 0 comentários Posted in:

No mundial de Africa do Sul!!!
Boa!!!
Beijinhos
MAgali

Read more

Amazónia

Written by magali 0 comentários Posted in:

O Brasil comprometeu-se a diminuir as emissões de gases com efeito de estufa em 40% até 2020. Dizem os entendidos que basta que se acabe com a deflorestação da amazónia para reduzir para metade essas emisssões. Será desta? Tenhamos esperança!!!
Beijinhos
Magali

Read more

O síndrome do túnel do carpo é uma doença que se manifesta nas mulheres (dos 35 aos 60 anos) e raramente nos homens. Resulta da compressão do nervo mediano que passa pelo punho. É caracterizada por formigueiro ou dormência nas mãos (dedos indicador, anelar e médio), podem ocorrer dores em todo o membro superior, os sintomas normalmente manifestam-se no período nocturno. É considerada uma doença profissional, tem tratamento mas pode ser evitado se se adoptarem medidas de prevenção por isso é necessário ter atenção à forma como se utiliza o rato e o teclado no local de trabalho principalmente para quem utiliza o computador intensivamente. Ficam aqui algumas imagens de como utilizar correctamente o teclado e o rato.












"Mais vale prevenir do que remediar"
Beijinhos
MAgali

Read more

Written by magali 0 comentários Posted in:

Beijinhos

MAgali

Read more

Turismo

Written by magali 0 comentários Posted in:

Fiquei muito contente quando um dia destes nas notícias soube que a Quinta da Insua situada na região do Dão mais concretamente na Vila de Penalva do Castelo abriu as portas ao turismo este ano. É certo que é um turismo caro (hotel de 5 estrelas) mas é importante para a região e para o seu desenvolvimento. A região além de ser muito bonita em termos paisagísticos é uma região muito afamada pelos seus produtos regionais, vinho do Dão, queijo da serra, azeite, maçã bravo de esmolfe, broa, entre outros. Espero bem que este projecto seja impulsionador de vários outros com qualidade mas mais acessíveis a todos.

http://noticias.pt.msn.com/Prazeres_Lazeres/article.aspx?cp-documentid=148915965
Beijinhos!!!
Magali

Read more

Foi criado no nosso país um parque em Silves para tentar reprodzir esta espécie em cativeiro uma vez que no nosso país já se encontra extinta e actualmente está em perigo de extinção (só esixte em Espanha). A ideia é depois de conseguir a sua reprodução reintoduzir a espécie no ambiente natural. Vamos lá ver se se consegue salvar este magnifico animal!!!
Beijinhos
Magali

Read more

My guide

Written by magali 1 comentários Posted in:

Hoje é daqueles dias em que o meu pensamento se divide entre saudade e tristeza. Se estivesses aqui farias 99 anos e o que eu não dava para poder neste momento olhar para esses olhinhos tão meiguinhos, não conheci até hoje ninguém tão importada com os outros. Eu tento seguir-te mas estou a anos luz de o conseguir... Quando era preciso dizias "levas uma chapada que te viro!" e às vezes bem que precisava que alguém me dissesse isso para ver se acordava para a vida! Fazes-me tanta falta...
MAgali

Read more

Written by magali 0 comentários Posted in:

beijinhos

MAgali

Read more

Passeio de TT

Written by magali 0 comentários Posted in:

O dia começou bem cedinho.
Fomos até Grândola no Alentejo para participar num passeio todo o terreno. Subimos à Serra da Penha por caminhos de terra, como cenário azinheiras na maioria mas também pinheiros e sobreiros. Que bom voltar a sentir o ar do campo alentejano! Uma paragem para o pequeno (maçâ, sumo, sandes de queijo e água) e uma subida para os que mais gostam de emoção. Nem todos se aventuraram pois era necessário um bom jipe uns bons pneus e alguma perícia. Ficámos a ver com muito entusiasmo! Depois muita areia e muito pó porque a terra estava seca. Passámos por zonas com ravinas, mato cerrado, montado com mato rasteiro e charcos. Para poder sentir melhor o caminho fiz uma boa parte do percurso na parte de trás de uma pick up. Segurem-se bem!! Ai que cheirinho tão bom a eucalipto e a pinheiro. Os saltos foram mais que muitos e se não fossem os bem ditos óculos escuros que só utilizo em algumas ocasiões teria sido impossível! Claro que acabei por comer algum pó mas isso também faz parte. Mais uma enorme subida que precisava de balanço e novamente alguma perícia. Novamente houve bem sucedidos e outros não. Houve alguns que se atascaram e tiveram de ser puxados. Como devem imaginar no final do passeio estava com a cara preta e a roupa imunda mas feliz! Depois fomos almoçar, o almoço teve entradas (pão, azeitonas, torresmos, cachola, feijão frade com atum), caldo verde, feijoada, mista grelhada, batatas, salada, bebidas várias, café e uma quantidade enorme de sobremesas. Pagámos 20 euros por pessoa que foram inteiramente doados para uma creche de Grândola. Ao todo foram angariados três mil e tal euros. Foi a terceira edição deste passeio e em cada ano a instituição que recebe a ajuda é diferente. As pessoas participam e ainda ajudam quem precisa, ainda sabe melhor assim! Da parte da tarde houve trial para os que quiseram. Muito bom! Estou cansada mas muito satisfeita!
Boa semana!!!
Beijinhos
MAgali

Read more

Bem haja

Written by magali 0 comentários Posted in:


Finalmente foi aprovada a lei que proíbe animais no circo!

Excelente medida para a protecção dos direitos do animais.

É bom poder ver os animais nos seus habitats naturais.

Beijinhos!!!

MAgali

Read more

Um miminho

Written by magali 0 comentários Posted in:

Hoje nada melhor que chegar a casa e poder deliciar-me com umas fatias de broa de milho caseira barradas com manteiga, hummmmmm!!!

beijinhos
MAgali

Read more

Linda

Written by magali 0 comentários Posted in:

Linda mais que demais...

Você é linda assim...

Beijinhos

MAgali

Read more

Bom Jesus de Braga

Written by magali 0 comentários Posted in:

A entrada do Bom Jesus.


A escadaria do Bom Jesus.

Tecto da igreja do Bom Jesus.

Tecto da igreja do Bom Jesus.


Interior da Igreja do Bom Jesus.





Igreja do Bom Jesus.


Já dá para ficarem com uma ideia. Se puderem visitem!!!
Beijinhos
MAgali

Read more

Viagem

Written by magali 2 comentários Posted in:

Fui viajar para o Norte do país com paragem em Fátima.
Fui ao Santuário pela primeira vez, é tudo em grande escala. A igreja é enorme e o terreiro também. Impressionou-me ver as pessoas de joelhos, descalças a rezar, a pedir pelo pai, pela mãe, por si próprio, por quem quer que fosse. Um ambiente muito comovente.
Durante a viagem pude maravilhar-me com as paisagens lindas do Douro. Passei em Lamego que me ficou debaixo de olho assim como Peso da régua. O nosso país é realmente uma beleza, pequenino mas com uma diversidade muito grande em termos paisagísticos. As vinhas, as oliveiras, as amendoeiras, as serras, estou-me a lembrar da passagem pela Serra do Marão, que lindo!! Verde, verde e mais verde.
Fiquei em Macedo de Cavaleiros onde comi uma bela posta mirandesa, que bom!! Perto de Macedo de Cavaleiros estive numa capela num sitio alto onde tudo à volta era uma manta de retalhos. Espectacular!
E Braga, uma cidade com um bonito centro histórico, cheia de igrejas. Fiquei bem no centro histórico e pude aperceber-me que o centro é bastante movimentado e tem muito comércio. Calcorreei o centro a pé e visitei todas as igrejas. E fui onde tinha bastante curiosidade ao Bom Jesus de Braga, uma marca da cidade. Ir a Braga sem ver o Bom Jesus é o mesmo que "ir a Roma e não ver o papa". O Bom Jesus fica num ponto alto de onde se pode avistar a cidade. Vista magnifica! A Igreja é muito bonita. Desci todos os degraus que são muitos a pé debaixo de chuviscos, nem isso me demoveu. Durante a descida que é suposto subir (o inicio da história é no principio da escadaria) existem capelas onde estão retratados os episódios mais marcantes da vida de Jesus desde a última ceia, a traição de judas, a crucificação, a ressureição, entre outros. A paisagem envolvente é verde! Para cima utilizámos o que eles chamam de elevador que não é nada mais nada menos que um comboio movido a água! Fiquei maravilhada! Conheci mais um bocadinho do nosso pequeno mas grande país!
Beijinhos!!!
MAgali

Read more

Dia de reflexão

Written by magali 1 comentários Posted in:

Hoje é véspera de eleições.
Amanhã será um dia importante, vamos ficar a saber quem é que vai navegar o barco nos próximos quatro anos. Será que vamos continuar com o José Sócrates ou será com Manuela Ferreira Leite? Haverá uma maioria, serão necessárias coligações com Francisco Louçã, Jerónimo de Sousa ou Paulo Portas? Muitas perguntas às quais amanhã teremos uma resposta. Vamos ver o que é que os portugueses decidem! Espero que o país vote em peso e diga de sua justiça. É o final de uma espécie de novela que nos deixa um bocadinho adormecidos e na espectativa do que irá acontecer.
Votem!!!
Nem que seja nulo.
beijinhos
MAgali

Read more

Olá Tiago

Written by magali 1 comentários Posted in:


O meu sobrinho vem aí, já tem 4 mesitos!!!
A família está a aumentar e estou muito feliz com isso!!!
Um beijinho muito grande para os quatro banitos.
MAgali

Read more

Um dia em cheio

Written by magali 1 comentários Posted in:

Hoje fiz o baptismo de voo e digo-vos que é uma experiência fantástica! Fui de co-pilota e a dada altura pude mesmo ser eu a guiar o avião, que medo! Foi lindo puder desfrutar da paisagem que normalmente é vista ao nível solo, ver Évora (a minha segunda cidade), as casas, os campos cultivados, as árvores, a água, o terreno tudo tão ao pormenor, é realmente emocionante. E houve adrenalina quando o piloto resolveu fazer gravidade zero, ou seja subir e depois descer quando o corpo ainda está a subir, que sensação, que friozinho na barriga. A experiência foi tão boa que por mim podia andar horas e horas a ver o país das alturas. Adorei!!!



O avião do baptismo.




O painel do avião.




Vista aérea da cidade de Évora.



Eu ao comando do avião!!



Pude ainda desfrutar dos espectáculos que nos proporcionaram os F16 que para quem não sabe são aviões de guerra, assim como de um avião do tempo da II guerra mundial, na época o mais veloz do mundo. Velocidade, barulho e muitas acrobacias. Muito bom!
Muitos beijinhos
MAgali

Read more

Que lindo!!!

Written by magali 1 comentários Posted in:

Sorri quando a dor te torturar
E a saudade atormentar
Os teus dias tristonhos vazios
Sorri quando tudo terminar
Quando nada mais restar
Do teu sonho encantador
Sorri quando o sol perder a luz
E sentires uma cruz
Nos teus ombros cansados doridos
Sorri vai mentindo a sua dor
E ao notar que tu sorris
Todo mundo irá supor
Que és feliz

Charles Chaplin
beijinhos
MAgali

Read more

Muito modernas as paragens do MST, disso não há dúvida mas não haveria um modelo mais fechadinho para que as pessoas se pudessem abrigar da chuva e do vento? O inverno promete, o melhor é vestir um fato e de preferência impermeável.
Beijinhos
MAgali

Read more

Escolhas

Written by magali 1 comentários Posted in:

Não é nada fácil ter de escolher entre as várias opções do que fazer ou não fazer. Há sempre medo associado a essas decisões e é sempre mais fácil não decidir, optar por não optar mas e onde é que isso me leva? A ficar exactamente no ponto de partida que é o que existe, o que se tem, aquilo que se faz! Escolher e agir, é neste momento imperativo! Por isso venham de lá todas as minhas forças!!! Quero virar a página e escrever uma folha nova! Vamos à luta!

Beijinhos

MAgali

Read more

A crise

Written by magali 0 comentários Posted in:




E é isto, tudo uma questão de nomes, da importância do que se diz e de quem o diz e de quem acredita. Impressionante e bastante real!!!

Beijinhos

MAgali

Read more

Clã na festa do avante

Written by magali 0 comentários Posted in:

Fui ver o concerto dos Clã! Chegámos em cima da hora mas furámos, furámos e o resultado é que vi o concerto bem pertinho!!! Foi um concerto absolutamente fantástico com duração de quase duas horas em que a Manuela Azevedo arrasou!!! Não seria de esperar outra coisa. Um ambiente fantástico, com uma enchente de gente a cantar por diversas vezes sozinho: sopro no coração, sexto andar, problema de expressão entre outros. Confesso que por diversas vezes a lagriminha apareceu... Ficamos à espera do novo álbum até lá vamos saboreando os que já existem. Quem não conhece vale a pena ouvir e tirar as suas conclusões e se puderem não percam a oportunidade de ver ao vivo. Muito bom!
Beijinhos
MAgali

Read more

Em perigo

Written by magali 0 comentários Posted in:

golfinhos roazes no Sado

Hoje li uma notícia acerca da situação da população de golfinhos roazes do Sado. Neste momento existem cerca de 25 indivíduos e estão numa situação de eminente extinção. Os principais problemas desta população são o envelhecimento dos indivíduos que leva a que a taxa de natalidade seja baixa e a degradação do habitat. A boa notícia é que vão ser tomadas medidas, existe um plano de acção que irá ser implementado até 2013 para salvar esta espécie. Esta situação já não é nova o que levanta a questão de porquê só agora? Mais vale tarde que nunca e esperemos que o tarde não seja demasiado tarde.
beijinhos
MAgali

Read more

Uma nova sondagem

Written by magali 1 comentários Posted in:

Mais uma sondagem, desta vez sobre política.
Quem é que nos vai governar nos próximos 4 anos?
Para mim isto precisa de mudança e profunda!
Sigam um rumo pelo bem do nosso país!
Não se esqueçam de votar!
Beijinhos
Magali

Read more

Novamente o nemátodo

Written by magali 2 comentários Posted in:

Não sei se ainda se lembram de ter falado aqui no nemátodo da madeira do pinheiro, o bichinho que está a dar cabo das nossas florestas! Além desse problema existe também um outro que lhe está associado e que tem a ver com as nossas exportações. O problema é basicamente o seguinte: as paletes utilizadas nas exportações tem segundo a nova regulamentação de ser tratados antes de ser utilizados para evitar possiveis contaminações. Em vários países já foram detectadas paletes contaminadas e isso pode pôr em causa as nossas exportações. O problema é sério e Portugal terá de tratar todas as paletes fabricadas ou importadas até 2010 sob pena de possíveis barramentos à exportação dos nossos produtos o que seria para a nossa economia um autêntico desastre! Esperemos então que sejam tomadas todas as medidas necessárias para que tal não aconteça!
Muitos beijinhos
MAgali

Read more

Fim-de-semana

Written by magali 1 comentários Posted in:

Este fim-de-semana fui ao ikea com o intuíto de ver de uma estante para o meu escritório e de dar uma espreitadela nos roupeiros. Não há dúvida que o ikea tem muita coisa e é barato mas para mim é sempre um enorme sacrificio enfiar-me dentro de espaços fechados. Deve ter sido a 3ª vez que lá fui, pensei que como estava imenso calor que não estaría lá muita gente mas não podia estar mais enganada, estava uma autêntica confusão! Como o objectivo era importante tive que me abstrair dessa parte mas confesso que foi complicado. Apesar de todas as vantagens que o ikea possa ter não gosto da organização do espaço, nem do facto de ter um corredor principal com umas setinhas no chão a guiar o visitante! Acabamos ter de passar por ínumeras coisas que não nos interessa nada ver! Para mim é tudo uma questão de fazer uma pessoa parar e trazer mais coisas do que o que está planeado, um apelo ao consumismo! Lá acabamos por trazer a nossa estante que é que que interessa! O roupeiro vai ficar para depois porque já não dava para ver nada, a dor de cabeça já não deixava. Depois foi montar e deu uma trabalheira mas já está no sítio e cheia de traquitanas! Depois das minhas férias ando numa de arrumações, selecções e mudanças. É impressionante o que uma pessoas acumula de tralhas!
Muitos beijinhos
MAgali

Read more

E cá estou eu!!!

Written by magali 1 comentários Posted in:

As férias foram óptimas!!!
Fui á praia, vi o mar, senti as ondas, mergulhei, que fresquinho, que refrescante, que sensação tão boa que é! Se eu pudesse vivia numa casa em frente ao mar todo o ano só para poder ter esse prazer de pelo menos ver e ouvir o mar!
Aproveitei para pôr o sono em dia, dormi muito!
Passeei, vi coisas novas e recordei outras... e como não podia deixar de ser tive saudades do tempo em que ía com os meus pais e com a minha mana à praia...
E li, dois livrinhos, soube bem voltar a entar noutras histórias.
Comi bem! Cataplana de marisco, até enjoei, como se isso fosse possível!
Estive com o meu pé e com duas amigas que adoro!!
Tive uma bela surpresa vinda directamente do méxico! Obrigada mana, adorei!!!
!Que tengas um lindo dia! Não vou esquecer...
Em breve voltarei a escrever.
Muitos beijinhos!!!
MAgali

Read more

Cartas

Written by magali 3 comentários Posted in:

Adoro jogar às cartas.
Este gosto pelas cartas começou bem cedo e quem me iniciou neste meu gosto foi a minha tia paterna. Obrigada Tia!
Comecei por fazer paciências que ainda hoje faço, antigamente passava horas a fazer paciências e todos o sítios serviam, o meu sítio de eleição era em cima da cama. Os meus pais perguntavam-se como é que eu tinha paciência? Era uma coisa que me descontraia e me divertia. Quando conseguia ter alguém para jogar, jogava copas, sueca e tricas. Hoje em dia continuo a fazer paciências mas no computador, evolução dos tempos. Gosto de outros jogos e tenho a sorte de de vez em quando fazer um programita caseiro com os amigos onde jogamos "bismark". Adoro esse programita! Venham mais vezes, J. e R.. Não gosto de perder mas há alguém que goste?
As minhas naipes preferidas são as espadas e os ouros, curiosamente não gosto nem de armas nem adoro o ouro! Interessante... Serão os símbolos que me atraem? Não sei responder a esta questão! Mas se não são os símbolos será que há alguma outra explicação ou não há nenhuma? Nem tudo se explica...
Se quiserem podem responder à questão que deixei em aberto. Qual a tua naipe preferida?
Digam lá...
Beijinhos
MAgali

Read more

Esclareço

Written by magali 2 comentários Posted in:

A minha cabeça não pára, anda cansada e a 1000 à hora.
O meu emprego não me satisfaz profissionalmente.
Preciso de alguma coisa que me anime, alguma coisa onde mergulhe, preciso de aprender coisas novas, de desafio. Tenho pensado em ínumeras coisas...
Preciso de descanso, as férias estão aí à porta!!!
Vou ter tempo para pensar no que vou fazer para tentar colmatar essa insatifação.
Poderá ser outro emprego, era o ideal.
Poderá ser estudar novamente.
Poderá ser ter um filhote.
Poderá ser uma combinação dessas várias opções.
Vamos ver o que será?? Ainda não sei!
Só quero estar feliz comigo e com o mundo!

Por isso digo aqui aos que me amam e que gostam de mim que não se preocupem, vou ficar bem!!!
Muitos beijinhos
MAgali

Read more

A ouvir...

Written by magali 0 comentários Posted in:

beijinhos

MAgali

Read more

O meu aquário

Written by magali 1 comentários Posted in:


beijinhos

MAgali

Read more

Neste momento estou...

Written by magali 4 comentários Posted in:

frágil,
sensível,
vulnerável,
auto-estima em baixo,
estupidamente insaciável,
estupidamente carente,
com um enorme mau feitio.
Só me lembro das pessoas que não tenho ao pé de mim ou que já não estão aqui comigo, só me apetece é chorar, berrar, estar sozinha, fechar-me na minha conchinha.
Sinceramente espero entrar nesta semana melhor, só faltam duas semanas para as férias, vá lá é só e apenas mais um esforço!!!
Vamos ver...
Desculpa Eye, sei que também estás a sofrer de me ver assim...
Mas vai passar...
Tenho imensas saudades tuas mana!!
Já sei que está tudo bem e ainda bem!!!
Beijinhos enormes para os dois mais do que tudo.
MAgali

Read more

Surpresa

Written by magali 0 comentários Posted in:

Deixo-vos aqui o que me surprendeu pela positiva no Delta Tejo.


Espero que gostem!
Não conhecia e adorei:)
Ouçam mais músicas porque vale a pena!
No concerto tive oportunidade de ouvir dois belos instrumentos como são o violino e o violoncelo, muito lindo! Bela voz também.
Muitos beijinhos
MAgali

Read more

Estados de alma

Written by magali 0 comentários Posted in:

Não quero jogar!!!
Será que dá para simplemente estar?
beijinhos
MAgali

Read more

Nova experiência

Written by magali 0 comentários Posted in:

Este fim-de-semana fui para uma escola tomar conta de crianças. O trabalho consistia em olhar por eles nos momentos de "loucura", os intervalos; limitar-lhes o espaço para não irem para locais onde não era suposto ir; ver se não andavam às "turras" uns com os outros e se não havia ferimentos. Além disso fiquei de controlar as crianças na ida para o almoço. Já estão a imaginar, não é? Os miúdos até se portaram bem mas tive que intervir algumas vezes "Não podes ir para aí?" e eles lá obedeciam, vá lá, vá lá. O pior foi nos intervalos onde os míudos desatavam a correr e aos saltos (coisa que compreendo perfeitamente). Não quis ser muito chata mas inventam cada uma! Tudo serve para brincar, era jogar ping-pong com uma bola de ténis, era brincar com a mesa de matraquilhos que não dava para jogar pois tinha uma moeda encravada, divertiam-se com os pés ou com as mãos a empurrar os manípulos. E eu sempre ao pé para controlar e evitar um acidente! "Cuidado com a cabeça do teu colega(o). Houve uma altura em que não estava mais ninguém e fui dar com um grupo de crianças penduradas nas árvores, vá lá que não se magoaram. A parte mais dificil foi quando foram almoçar. Estavam esganados de fome e corriam para o almoço e eu ali de sentinela, estão a ver? Tinha que os travar e perguntar-lhes o nome para os poder identificar nas minhas folhinhas. Havia uns que divertidos me ajudavam a encontrar os seus nomes, outros queriam era passar, outros fugiam por entre os espaços vazios, o pior era quando se juntava o "maralhal", olhava e só via cabecinhas à minha volta e eu a tentar despachá-los um a um para poderem ir almoçar, foi uma azáfama. No final tive direito ao meu almocinho descansada.
Por esta pequenina amostra deu para ficar com uma ideia da paciência que é preciso ter e do trabalho que dá tomar conta de crianças. Não sendo todas iguais é necessário adequar o discurso mas para isso é preciso conhecê-las e cada situação exige que se haja e fale de um forma diferente. É sem dúvida um desafio interessante! Gostei imenso mas fiquei cansada. Cada vez tenho mais apreço e respeito por todas as pessoas que no seu dia-a dia lidam com crianças, não é fácil mas imagino que seja gratificante! Um beijinho especial para todos os que o fazem!

Muitos beijinhos
MAgali

Read more

Uma bela novidade

Written by magali 0 comentários Posted in:

A minha família vai aumentar!!!
Estou muito feliz com isso, ser outra vez tia é muito bom!
Será menino ou menina? Há sempre essa curiosidade...
Seja o que for será bem vindo e recebido com muito amor de todos nós!
Estou desejosa que venhas para poder fazer-lhe umas festinhas;)Já falta pouco!
Manita adoro-te!!!
Vai correr tudo bem:)
Um beijinho gigante com muito amor
MAgali

Read more

Michael Jackson

Written by magali 1 comentários Posted in:

Fiquei triste com a notícia da sua morte, quem não ficou??
Não sendo fã incondicionável reconheço como muita gente que foi um marco na história da música mundial!
Inconfundível no seu estilo e na sua excentricidade. Deixo aqui uma das suas melhores músicas.

Beijinhos
MAgali

Read more

Descida de rio!

Written by magali 0 comentários Posted in:

Este fim-de-semana fui fazer a descida do rio Zêzere. Iniciámos a descida na barragem de Castelo de Bode. Antes de começarmos a descida um dos instrutores explicou como se utilizava a pagaia e dissertou sobre algumas das regras de segurança, uma delas como é óbvio a utilização do colete. Houve um dos participantes que manifestou desagrado em relação a essa regra, uma perfeita estupidez, não se pode facilitar nestas coisas! É claro que teve que levar o colete mesmo contrariado. Depois desta dissertação lá iniciámos a nossa viagem. O caudal não era muito porque a barragem não tinha feito nenhuma descarga pelo que tivemos que sair do Kayak algumas vezes, houve alturas em que apanhámos mais vento e aí tivemos que paguear com mais força. Ainda apanhámos alguns rápidos e zonas onde o nível da água era muito baixo e tivemos que nos esmerar para passar essas zonas. A paisagem envolvente é muito bonita, muita vegetação nas encostas, no leito e nas margens do rio. Houve uma altura que por diversão resolvemos passar por entre as árvores da margem, levámos com os ramos na cara e o resultado final foi virar o kaiak. O instrutor estava por ali porque era uma zona de corrente onde houve muita confusão, choques, perdas de chinelos de pagaias mas correu tudo bem! Ficámos com a nossa "embarcação" cheia de ramos e terra! LOL. Gostei imenso de repetir a experiência. Já tinha descido o rio Mira mas não de Kaiak! Foi uma estreia neste tipo de barcos e correu muito bem! Quando chegámos a Constância queríamos ter continuado de tanto que estávamos a gostar! A repetir descida de kaiak quando possível! Para quem gosta destas coisas vale a pena!
Beijinhos e bom inicio de semana!
MAgali

Read more

Dar e receber!!!

Written by magali 0 comentários Posted in:

Depois de um dia complicado soube bem abraçar e ser abraçada por uma perfeita desconhecida!

Obrigada!!!
beijinho
MAgali

Read more

Para reflectir...

Written by magali 2 comentários Posted in:

Enviaram-me este video e achei que tinha de partilhar com vocês.
Pode impressionar os mais susceptíveis...

O lado menos bom do nosso mundo, e tanto que poderia ser feito se houvesse um maior querer!!!

Mas para isso o Homem terá de mudar a sua mentalidade, a esperança existe sempre!!

MAgali

Read more

Parabéns para ti amiga!!!

Written by magali 0 comentários Posted in:


Não é hábito esquecer-me de datas de aniversários mas acontece e aconteceu-me...
A nossa amizade surgiu de uma forma espontânea e com uma enorme empatia!
Obrigada por existires e por estares por aí, é bom sentir e saber isso! Eu também estou e estarei sempre aqui para ti!
Muitos parabéns linda!
Tudo de bom para ti porque tu mereces o melhor!
Magali

Read more

Cá estou eu!

Written by magali 0 comentários Posted in:

Estes dias foram maravilhosos longe de tudo, com paisagens magnificas, sem telemóvel, sem poluição e sem confusão. Ar puro!!!
Adorei!!!
Obrigada Jó!
Quando tiver oportunidade conto e mostro umas fotografias do que andei a fazer.
Muitos beijinhos!
Magali

Read more

Obrigada!!!

Written by magali 0 comentários Posted in:

Antes de ir para o descanso, fui buscar um prémio há muito oferecido pela minha Banita! O que é que eu adoro?
Adoro as pessoas que amo! Fundamentais os meus amores, sem eles a vida não fazia qualquer sentido!
Adoro os meus amigos! Já disse aqui que os amigos são para mim uma das peças chaves para a felicidade! Adoro a sua amizade, a sua ternura, a sua sinceridade, a sua lealdade. São a quem recorro quando as coisas não me correm tão bem como eu gostaria.
Adoro a vida! Adoro poder estar aqui e poder usufruir de tudo o que a vida me dá, poder lutar pelo que acredito e em quem acredito!
Adoro o mar! É uma paixão que tenho desde pequena, poder olhar para o mar é maravilhoso, olhar o infinito, a procura, é onde me sinto livre!
Adoro viajar! Significa aumentar o conhecimento. é tão bom!
Muitos beijinhos!
MAgali

Read more

O desacanso da guerreira

Written by magali 0 comentários Posted in:



E porque principalmente os guerreiros merecem chegou a hora do meu descanso!

Em breve estarei de volta!

Muitos beijinhos para todos os que me seguem!

MAgali

Read more

Casamento

Written by magali 0 comentários Posted in:

Pessoalmente não gosto muito de ir a casamentos, nunca me sinto muito à vontade, deve ser pela roupa que é demasiado "finess" e depois é tudo muito social. Gosto de ambientes mais descontraídos!
É um dia importante para os noivos e cada qual tenta sempre dar o ar da sua graça, é o que faz com que haja alguma coisa de diferente de uns casamentos para os outros porque de resto é tudo muito igual. Há a cerimónia, as fotografias e o copo de água e disso não se pode fugir! Se eu casasse algum dia não sei o que faria mas uma ideia seria: podíamos alugar uns "bungalows" para o pessoal dormir num parque e fazer tudo ao pé da piscina com uma tenda para dançar à noite numa festa de chinelos e calções. Podia haver uma tenda com "pufs" e sofás para a converseta com música ambiente e uma tenda com actividades para os pequeninos, além disso podia haver desporto como rapel, slide e mergulho! E não esquecendo os mais velhos ou os mais pacíficos podia haver umas jogatanas de cartas, xadrez, domínó ou damas. A comida podia ser indiana, brasileira ou africana e claro portuguesa! Teria de ser tudo muito cool! A cerimónia teria de ser simples, um amo-te, um abraço e um beijinho! As fotografias iam sendo tiradas ao acaso, nada de fotos dos noivos com A e com B. Este poderia ser o meu casamento, se eu algum dia me casasse! Estão a imaginar!?

Beijinhos
MAgali

Read more

Aprender

Written by magali 0 comentários Posted in:

Sempre a aprender e a interiorizar essa aprendizagem. É assim que tem sido estes últimos tempos...
Ando numa fase boa em que me sinto bastante aberta a essa aprendizagem, conhecimento sobre todas as coisas. Tenho a sensação de ter estado num casulo...
Espero poder aproveitar esta janela para crescer e ganhar mais auto-confiança.
Obrigada porque a vida me sorri!
Beijinhos
MAgali

Read more

Pés de cinderela

Written by magali 0 comentários Posted in:

Chega o calor e como toda as pessoas quero calçar umas sandálias mas cada vez que calço umas, como hoje fico com os meus lindos pézinhos cheios de mazelas... lá vou ter que voltar ao que chamo de "pantufas", sapatos confortáveis e que não me magoam. Eu até tenho cuidado com os sapatos que compro mas pelos vistos só posso usar mesmo "pantufas". Que chatiçe! Às vezes as ditas "pantufas" não combinam bem com o resto da "farpela". Fazer o quê?
Se há coisa que não suporto é ter os pés magoados, ter os pés impecáveis é meio caminho andado para a boa disposição, é muito importante tratá-los bem principalmente para quem anda a pé que é o meu caso. Não faço sacrificios pelos meus queridos pézinhos, recuso-me. Será que tenho que aderir às "maravilhosas crocs"?

Beijinhos
MAgali

Read more

Primeiras horas de praia

Written by magali 0 comentários Posted in:

O dia prometia um excelente dia de praia apesar das previsões da meteorologia. A praia estava óptima quando lá chegámos mas de repente veio a neblina e o frio! Ainda assim foi bom, tomei um belo banho e dei dois bons mergulhinhos que me souberam imensamente bem!! Muito relaxante...

Beijinhos

MAgali

Read more

Tenho sido a senhora da limpeza e a senhora da secretária e noto algumas diferenças:
Quando sou a senhora da secretária e utilizo a minha roupa normal as pessoas dirigem-se a mim para pedir informações, os professores apresentam-se e dizem muito prazer, as pessoas reparam em mim.
Quando sou a senhora da limpeza e uso uma bata as pessoas não se dirigem a mim, as pessoas não me falam e não reparam em mim, sou mais uma entre as outras.
Não custa nada dizer bom dia ou boa tarde à senhora da limpeza! É um trabalho tão ou mais importante que o da senhora da secretária! Por aqui se vê a importância que as pessoas dão às outras dependendo da posição que ocupam. É o mesmo que a história do "senhor doutor e senhor engenheiro" principalmente quando se está na função pública, que raio de mentalidade...
Beijinhos!
MAgali

Read more

Desabafo

Written by magali 1 comentários Posted in:

Tenho andado cansada, pudera é só trabalhar, trabalhar e nos fins de semana trabalhar e descansar um bocadinho. Entro nas semanas com a sensação de que não parei! Já sonho e anseio por férias!!! Só mais um esforço e está quase!
Estou mesmo a precisar dumas férias relaxantes, sem preocupações e sem ter nada de responsabilidades!
Muitos beijinhos e boa semana!
MAgali
PS- Banita não esqueci o prémio mas ainda não é hoje, não tenho tido tempo nem para escrever uma letrinha! Um beijinho enorme para ti!

Read more

Nem sempre se chama a atenção pelas melhores razões. Nunca vos aconteceu ir no elevador ou noutro sitio qualquer e uma pessoas cheirar imenso a perfume? Dá que pensar será porque toma banho em perfume ou será que não toma banho e é para disfarçar? Será que essas pessoas não pensam que isso se torna incomodativo para os outros? E quando as pessoas desatam aos gritos e fazem um enorme "cagaçal", também chamam a atenção da pior forma, será que pensam que assim as pessoas lhe vão dar mais atenção? Os gostos não se discutem mas no dia-a-dia aparecem pessoas que quer pelo que vestem, pela forma como usam a roupa, pelos adornos exagerados não passam despercebidos, será que se sentem bem assim ou será apenas para chamar a atenção? Há modas muito estranhas e agora entre os mais novos existe uma moda, a moda das calças para baixo a mostrar os boxers nos rapazes e as cuecas nas raparigas. Nos rapazes é tão exagerado que estes quase não conseguem articular o andar, é ridículo! Eu própria pelo menos uma vez chamei a atenção da pior forma e senti-me muito mal. Foi num baptizado, o primeiro e único a que fui e por isso tenho desculpa. Pensei que num baptizado a roupa usada era como nos casamentos e lá fui eu toda bonita e bem vestida. Quando cheguei ao local combinado as pessoas iam todas muito mais simples do que eu! Todos me diziam- Estás tão bonita e eu senti-me um pouco envergonhada e desadequada para a ocasião. Depois em conversa com um amigo percebi que afinal é hábito ir bonita e bem vestida, fiquei mais descansada mas ainda assim não deixei de chamar a atenção nesse dia e pela pior razão! Mais vale nestas ocasiões tentar saber como é que vai ser mas nem sempre isso é possível! Não digo que não gosto que as pessoas reparem em mim mas por boas razões é claro! Inteligência, simpatia, amorosa, bonita, etc. E vocês não?
Beijinhos
MAgali

Read more

Eurovisão 2009

Written by magali 1 comentários Posted in:

Podem chamar-me pirosa, com péssimo gosto mas o que é certo é que cada vez gosto mais de ver o festival da eurovisão da canção!!! Gosto de ouvir outras linguas por mais estranhas que sejam, outros ritmos, ver outras pessoas com traços de rosto diferentes, olhos azuis, verdes, mais bicudos, mais redondos, nariz mais comprido, mais curto mais afilado, com as narinas maiores ou mais pequenas, pele mais clara, mais escura, cada um com a sua origem, faz-me pensar na multi variedade! Faz-me pensar nas viagens que gostava de fazer, no fundo é uma viagem através da música!! É tão bom! Cada um com os seus gostos mas cá em casa passam-se;)
Gostei da musica vencedora, inocente e sonhadora!!
Gostei muito da canção da estónia e da arménia.
Nós estivémos bem mas faltou movimento, penso eu...
Congratulations Norway!
Muitos beijinhos
MAgali

Read more

Música

Written by magali 1 comentários Posted in:

Descobri há pouco tempo estas magnificas duas vozes e não posso deixar de partilhar com voçês.

As magnificas vozes são de Seu Jorge e Ana Carolina.
Se não conhecem vale a pena ouvir, se já conhecem vale a pena ouvir na mesma estas duas lindas músicas.

Desfrutem...

É isso aí



Carolina





Beijinhos
MAgali

Read more

BIba o FCP

Written by magali 0 comentários Posted in:


O FCP sagrou-se campeão na jornada do último fim-de semana!!

Tetra campeões!!!

Somos os maiores:)

Beijinhos

MAgali

Read more

Lenny Kravitz

Written by magali 0 comentários Posted in:

Lenny kravitz deu concerto em Lisboa dia 5 de Maio e convidou a nossa Mariza.

Uma das minhas preferidas:

I Belong to you

Gostava de ter ido mas hão-de haver mais oportunidades!

Beijinhos
Magali

Read more

Vasco Granja

Written by magali 0 comentários Posted in:

Vasco granja divulgou muitos filmes de animação no programa da rtp, cinema de animação. Quem é que não se lembra desse programa e da famosa pantera cor de rosa?

Aqui fica este video para recordar esses belos desenhos animados!


Vasco granja morreu esta semana aos 83 anos.
A sua vida foi dedicada à animação.

Beijinhos
MAgali

Read more

O meu part-time

Written by magali 1 comentários Posted in:

A escola onde trabalho é enorme, muitas salas muitos professores, muitos alunos, é um novo mundo que tenho gostado de conhecer. Não fazia ideia que aqueles objectos onde se poêm as partituras se chamam estantes, agora já sei!
Uma coisa bastante positiva neste meu trabalho é que tenho descoberto que trabalho bem sozinha, faço os meus próprios planos e não me tenho saído nada mal. Aproveito todo o tempo que tenho para estar ocupada, assim o tempo também passa mais depressa.
Às vezes substituo os meus colegas no apoio a um dos pisos da escola, fico na secretária a dar informações aos alunos professores e aos pais dos alunos. Há alturas em que sou questionada sobre diversas coisas ao mesmo tempo, procuro a informaçao nos meus catrapázios e respondo ou ligo para o meu colega a perguntar pelo professor A ou pela aula de expressão dramática ou o coro ou a orquestra. Entre estas coisas pedem-me para levar fotocópias a uma sala e lá vou eu, perguntam-me sobre um casaco esquecido e lá vou eu de novo, é uma azáfama constante mas tenho gostado muito! Qualquer coisa que não saiba pergunto aos meus colegas que me tem ajudado no necessário. Todos me tem recebido bem, o que é muito bom!
Ainda não sei os cantos à casa, nem tão pouco o que se passa, hoje andava eu a fechar uma das salas para fechar o piso quando me aparece um rapaz (eu na minha inocência pensei que era um professor ou um aluno, pensei que me tinha escapado uma sala qualquer). Era o afinador de pianos a trabalhar em horário nocturno, nunca tinha pensado nisso! Tantas coisa que a pessoa não faz ideia até passar por elas..
Tem sido uma experiência muito positiva!
Muitos beijinhos
MAgali

Read more

Até que enfim!

Written by magali 1 comentários Posted in:

Finalmente cheguei so topo da minha curta carreira!
O lado positivo da questão vou ganhar mais uns patacos que obviamente me vão ser uteis! É bom ver o meu trabalho reconhecido, só tenho pena que não tenha sido há mais tempo mas mais vale tarde que nunca! As regras são assim e nada a fazer, tem que se esperar pelo tempo de casa...
E agora?
Agora vou gozar do meu novo estatuto durante um tempo, tempo necessário para que possa iniciar uma outra carreira que espero mais promissora. Há que haver esperança!
Muitos beijinhos
MAgali

Read more

Crianças

Written by magali 1 comentários Posted in:

Nestes últimos tempos tenho tido muito contacto com crianças e tem sido muito bom! No outro dia uma colega minha que está de licença de maternidade foi lá ao trabalho e levou o filhote! Gostei imenso e eu que normalmente não me mostro muito andei com o G. ao colinho de um lado para o outro. Às tantas os meus colegas disseram-me - "és a próxima!" Será? Vamos ver se assim é!
Este fim de semana fui a duas festas infantis, a da S. que fazia 2 aninhos e a da sobrinha L. que fez 3 aninhos. Conheci o parque da Serafina, um belo parque para passar umas boas horas com muitos baloiços para as crianças e mesinhas para merendar. Foi uma tarde bem passada entre crianças e os papás que vejo de ano a ano na festinha da S. O bolinho foi feito pela mamã tal como o do ano anterior. A N. faz questão de fazer o bolo da filhota e eu compreendo-a, é mais um miminho! Hoje a festinha da sobrinha também feita ao ar livre, com o bolo do noddy! Uma merendinha em família que soube optimamente! Não podiam faltar as prendinhas, bonecas, peluches e roupinha que faz sempre falta! Os pais agradeçem. O tempo esteve óptimo para estes piqueniques à sombra de uns pinheirinhos! Gostei imenso de ver tantas crianças felizes e a brincar!
Foi um fim-de-semana muito preenchido e sem muito tempo para descansar mas foi bom!
Beijinhos para todos e uma boa semana!
MAgali

Read more

A Escola Secundária Emidio Navarro em Almada, a mais antiga do Concelho de Almada vai sofrer obras de requalificação e melhoria, irá ser construído um pavilhão desportivo, novas oficinas, laboratórios e um anfiteatro. Aproveitando as obras de melhoria vão ser colocados paineis solares que vão permitir a produção de energia suficiente para o funcionamento desta escola. Diz a presidente do concelho executivo que: "no futuro poderão ligar-se à rede eléctrica nacional."
Uma óptima noticia! Que edificios públicos se seguirão??
Quando é que os particulares vão poder ter acesso a esta energia com menos custos associados? Estamos à espera!
Beijinhos
MAgali

Read more

25 de Abril

Written by magali 0 comentários Posted in:


Música da Revolução dos Cravos em Abril de 1974, tocada e cantada por José Afonso.

Muitos beijinhos!

MAgali

Read more

25 de Abril

Written by magali 1 comentários Posted in:

Felizmente nasci depois de 1974.
Felizmente tenho direito à minha opinião e posso exprimi-la.
Felizmente tenho liberdade.
Felizmente não vivo com medo.
Felizmente não vejo tortura.
Felizmente não sei o que é isso!

E por isso 25 de Abril SEMPRE!

Muitos beijinhos
MAgali

Read more

O dia da Terra foi criado em 1970 pelo senador norte americano Gaylord Nelson e em 1990 foi considerado como o dia mundial da Terra.

Este dia revela-se importante na medida em que pretende chamar a atenção de todos os cidadãos mundiais que o planeta Terra precisa de todos nós para se manter em equilibrio, todos nós devemos contribuir para isso no nosso nosso dia-a-dia!

É urgente a mudança de hábitos e de atitudes para o podermos preservar e nele viver!

A Quercus elaborou uma lista dos principais problemas do nosso país em matéria de ambiente, se quiserem dar uma epreitadela vejam:

http://www.naturlink.pt/canais/Artigo.asp?iArtigo=11350&iLingua=1

Beijinhos
MAgali

Read more

Que parece ser mais comprida do que as outras apesar das horas passarem a correr...
Deito-me e passado pouco tempo acordo com as dores infernais e à medida que desperto tornam-se cada vez mais insuportaveis. Tomo um comprimido, levanto-me, não consigo estar deitada, vagueio pela casa, tenho que me destrair para me abstrair das dores, venho para o computador, jogo um spider, mais um e mais um e quando pareço estar bem deito-me novamente e lá vem as dores, levanto-me novamente e desta vez para vir escrever, pode ser que assim passe! Não consigo ouvir barulho, sentir nada mexer, tem que ser tudo altamente controlado, todos os movimentos, sinto-me tensa... e é assim desde sempre! Não tenho diagnóstico, não há maneira de evitar, apenas tomar medicamentos e esperar que façam efeito ou que esteja tão exausta que consiga adormecer... Já foi pior mas continua a ser doloroso... as horas vão passando mas não me preocupo em dormir pouco, só quero não ter dores. Amanhã sei que será um dia muito longo pois vou estar bastante cansada mas o que interessa é não ter estas dores que provocam bastante mau estar...
Vou jogar mais um spider...
Durmam bem, é o que desejo a todos!
Beijinhos
MAgali

Read more

Prémio

Written by magali 0 comentários Posted in:

Banita,

Obrigada por mais um prémio!
Muitos beijinhos!
MAgali

Read more

Clã - Competência para amar.


Beijinhos e bom inicio de semana!
MAgali

Read more

Ainda agora saíste de uma e já estás noutra dizem-me os amigos! Parar é morrer, nunca ouviram dizer??? Arranjei um part-time durante a semana, além do meu trabalho de oito horas diárias. Neste momento trabalho dez horas e meia, é dose! No meu part-time, todos os dias disfarço-me de auxiliar de limpeza numa escola de música, todos os dias ouço um piano, uma aula de canto, um violino e é relaxante, sabe bem! Sinto-me bem ali naquele sítio, faz-me lembrar o colégio dos meus avós, uma casa antiga, mobilias antigas, algumas até reliquias de tão antigas que são, as salas de aula com o piano de parede tal como os meus avós tinham. Tenho imensa vontade de sentar-me e tocar, é um instrumento que sempre me fascinou desde nova, pena nunca ter aprendido! É uma situação temporária e até agora estou contente com a minha opção. Vejo outras pessoas, descontraio do meu trabalho diário e cansativo, faço exercício (melhor que andar no ginásio) e ainda ganho uns troquitos para fazer uma viagem ainda este ano. Se tudo correr bem em Outubro vou a Marrocos! Banita, não fiques triste porque se tudo correr bem para o ano vou visitar-te aí ao México, talvez em Junho!

Muitos beijinhos!

MAgali

Read more

Embalagens tetrapack

Written by magali 2 comentários Posted in:

As embalgens tetrapack (embalagens de sumo, leite, etc.) são constituídas por alumínio, polietileno e papel. Existem algumas dúvidas de onde se deve colocar as embalagens tetrapack, se no embalão ou no papelão? Quem define onde colocar estas embalagens são as câmaras municipais, portanto em caso de dúvida contacte a câmara municipal do sítio onde reside ou veja no respectivo site.
Informe-se para uma correcta reciclagem!
Muitos beijinhos
MAgali

Read more

E quando a crise aumenta...

Written by magali 0 comentários Posted in:

quem sofre é o ambiente!

Quando os problemas económicos se agravam como é o caso do que se passa actualmente, o ambiente passa para segundo, terceiro ou quarto plano. As preocupações ambientais, nomeadamente na área da energia, resíduos, água, florestas, agricultura, etc., não podem depender dos problemas económicos que atravessamos a nível mundial pois ao estarmos a investir hoje nessas áreas vai permitir no futuro uma poupança económica. É assim que temos de pensar, faz todo o sentido que o ambiente e a economia caminhem juntos lado a lado, e como poderemos conseguir isso? Há que sensibilizar todos os sectores, os políticos, a indústria, o comércio, a agrícultura, a pesca, nós todos no geral! A educação ambiental é fundamental para essa sensibilização e há que fazê-lo para todas as classes sociais e para pessoas de todas as idades, tem que ser uma coisa transversal a toda a população. O caso da água, a água doce é um recurso escasso no planeta e é essencial à vida. Tem que haver uma redução dos desperdícios que são ínumeros (rega, piscinas, fugas nas condutas de água, poluição das águas o que implica maior e melhor tratamento, nas nossas casas) principalmente nos países ditos desenvolvidos. É mais barato poupar do que optar por centrais de dessalinização. É real que existem muitas pessoas que não tem acesso a água potável e aí se a poupança dos que consomem em demasia não chegar deve contruir-se centrais de dessalinização para que toda a população do planeta possa ter acesso a um recurso que deve ser de todos! Os que consomem mais tem que pagar a factura mais cara, faz todo o sentido! Infelizmente para muitas pessoas só quando lhes sai do bolso é que começam a mudar... É mais barato agir na fonte dos problemas do que actuar depois, é mais barato prevenir que remediar!
É preciso mudar de atitude!
Muitos beijinhos
MAgali

Read more

Em vias de extinção

Written by magali 0 comentários Posted in:

O azevinho de nome científico Ilex aquifolium, encontra-se em vias de extinção e é por essa razão que se encontra protegido desde 1989 (DL n.º 423/89 de 4 de Dezembro). Uma das razões para o seu desaparecimento são os incêndios florestais e o facto de ser bastante utilizado como decoração na época natalícia. É um arbusto de folha persistente da família das Aquifoliaceae, abundante a Norte de Portugal que nasce espontâneamente na Serra do Gerês, Serra do Alvão, Serra do Marão, Serra do Açor, Serra da Estrela, Serra do Buçaco, Serra de Sintra e Serra de Monchique. É uma espécie que pode chegar aos 30 metros de altura. A época do ano em que floresce é entre maio e junho e as suas flores são brancas ou rosas. As fêmeas têm bagas vermelhas. É necessário preservar a espécie que actualmente só existe em zonas protegidas.

Muitos beijinhos
MAgali

Read more

Cultura

Written by magali 0 comentários Posted in:

No âmbito das comemorações dos 200 anos do nascimento de Darwin e dos 150 anos da publicação de A origem das espécies, está em cena a peça "O professor de Darwin" e a exposição "A evolução de Darwin na fundação Calouste Gulbenkian, até 24 de Maio.
No outro dia fui ver a peça da companhia de teatro a barraca. A peça conta a história de vida de Darwin, foca a viagem no Beagle e o desenvolvimento da teoria da evolução. Gostei da dinâmica da peça e fiquei a conhecer o espaço de teatro da gulbenkian. Depois disso fui ver a exposição. Fez-me voltar aos bancos da escola onde falámos de Lineu, de Darwin de Lamark, das galápagos, da teoria da evolução. A exposição é muito interessante, se tiverem tempo vale a pena visitar!
Para mais informações consultem o site:
Beijinhos!
MAgali

Read more

Ilusão...

Written by magali 1 comentários Posted in:

Insisto na ilusão de que sou tão importante para as pessoas como elas são para mim...desiludo-me, mas insisto. Sou assim... mas tenho que aprender a lidar com isso e não esperar, simplesmente viver e o que tiver que ser acontece, simplesmente deixar-me estar... somos todos diferentes e tenho que respeitar essa diferença mas serei assim tão exigente?? Serei assim tão diferente? Para mim nada me deixa mais feliz do que poder estar e conviver com as pessoas das quais gosto muito!!!

Muitos beijinhos!
MAgali

Read more

Futebol

Written by magali 0 comentários Posted in:

Grande jogo que fez o F.C.P., tirando o passe azelha do Bruno Alves que deu origem ao primeiro golo do Manchester. Mas o que interessa é que empatámos fora! Portaram-se bem e foi um bom jogo de ver sem muitas faltas como estamos habituados a ver nos jogos da nossa liga. Venha o próximo no estádio do Dragão onde esperemos que a exibição seja tão boa ou melhor! Gostava muito de poder ir ver o jogo mas não sei se consigo arranjar bilhetes. Caso consiga lá estarei!
Gosto de futebol quando é bem jogado e desde que me conheço que sou do F.C.P., para muitos um dos meus grandes defeitos, degenerei!
Muitos beijinhos
MAgali

Read more

Dia mundial do autismo

Written by magali 1 comentários Posted in:

Às vezes um simples gesto, um olhar, um carinho pode fazer toda a diferença... devemos olhar uns pelos outros e muito mais para quem de NÓS precisa!




Se quiserem saber mais sobre o autismo visitem o site:
http://aromasdeportugal.blogspot.com/


Muitos beijinhos!
MAgali

Read more

Residuos

Written by magali 2 comentários Posted in:

Para o ano vai entrar em funcionamento uma central de Valorização de residuos orgânicos (CVO) na Amora que irá tratar os resíduos provenientes dos concelhos de Almada e do Seixal. A capacidade prevista é de 60 mil toneladas por ano de matéria orgânica, destas 40 mil toneladas serão de resíduos urbanos biodegradáveis resultantes da recolha indiferênciada e e 20 mil resultantes da recolha selectiva. Actualmente os resíduos produzidos no concelho de Almada e do Seixal tem como destino final o aterro. Esta central vai permitir produzir energia eléctica para a rede nacional a partir do biogás, além disso irá produzir um composto orgânico que poderá ser utilizado na agricultura como adubo. O tratamento dos residuos vai ser feito através da compostagem dos resíduos, dando origem ao composto orgânico e da digestão anaérobia na qual é produzida o biogás.
Como funciona:

Finalmente vai acabar o mau cheiro do aterro além de todas as outras vantagens, valorização ecológica de resíduos, preservação dos recursos naturais, aumento do tempo de vida do aterro e produção de energia!
Muitos beijinhos!

MAgali

Read more


E cá estou ansiosamente à vossa espera!!!
Já devia estar habituada mas o que é certo é que nem por isso...
Não sei se fazes ideia da falta que sinto por não te ter por perto para poder olhar por ti e vice-versa...
Sei que estás bem entregue mas nunca deixo de pensar em TI!
Adoro-te !!!!
Muitos beijinhos grandes e boa viagem!
MAgali

Read more