2011

Written by magali 0 comentários Posted in:

Fecha-se um ciclo, abre-se outro!!!
Para 2011 espero ter muita saúde e muita força para continuar o meu caminho!
Para todos espero que consigam alcançar tudo o que desejam! Tudo com muita saúde, amor, paz e harmonia.
Feliz 2011!!!
Muitos beijinhos!!!
MAgali



Read more

Ano 2010!!!

Written by magali 0 comentários Posted in:

O que mais me custou - a perda de algumas pessoas...
O que mais me deu prazer - a viagem ao méxico!
O que mais me fez sorrir - o nascimento do meu sobrinho!
O que mais me deixou feliz - a minha decisão!
Este ano não teria sido assim se não fossem os meus mais que tudo e os meus queridos amigos!!!
Obrigada!!!
Beijinhos
MAgali

Read more

Pensamento

Written by magali 0 comentários Posted in:

p
p
p
Às vezes é preciso "morrer" para voltar a renascer!!!



Beijinhos!!!
MAgali

Read more

A Todos um FELIZ NATAL!!!

Written by magali 0 comentários Posted in:


Beijinhos!!!
Magali

Read more

E agora uma música

Written by magali 0 comentários Posted in:

Read more

Antigamente acreditava nas pessoas, no que me diziam, podia até questionar mas depois pensava não pode ser...
Hoje em dia dificilmente acredito, ponho tudo em questão e duvido. Poucas pessoas escapam a isso... as pessoas que amo e outras de quem gosto muito!
Às vezes sinto-me triste por pensar assim, tenho medo de ser injusta na minha apreciação e para mim a justiça é muito importante. Não gosto de injustiças se bem que todos os dias lido com elas...
Beijinhos!!!
MAgali

Read more

Written by magali 0 comentários Posted in:

Pés no chão?? Sim...
Mas e sonhar??? É tão bom...
É tão bom quando falo com pessoas que falam a minha lingua!!!
Tinha mesmo saudades....
Beijinhos!!!
MAgali

Read more

Fui passear!!!

Written by magali 0 comentários Posted in:

Zambujeira do Mar
by MAgali


Precisava de descansar e como tinha uns diazitos aproveitei como sempre que posso para passear. Desta vez rumei ao Alentejo, os planos iniciais eram ir para o Gerês mas estava muito, muito frio. Mudança de planos, fomos para uma herdade perto de Vila Nova de Milfontes. Gostei imenso do sítio, tranquilo, perto de Vila Nova e a meia dúzia de quilómetros da praia. Éramos os únicos na herdade, tínhamos tudo por nossa conta... O quarto era bom, mobílias e tectos em madeira, chão de tijoleira, tudo simples e confortável! Tinha piscina mas não pudemos desfrutar. Apesar do tempo ainda deu para uns passeios pela zona costeira e nesta altura é ainda mais bonita, com as praias vazias, a ondulação mais forte, dá para ver a espuma das ondas a bater nas rochas. Que bom!!!! Humm. O nosso país é lindo e o litoral alentejano é uma zona a visitar. Há bastantes sítios onde ficar e para todos os preços claro! A minha estadia ficou bem baratinha!!! Muy bueno!!! Reservei através do ebooking. Vou deixar o link na barra lateral para quem quiser espreitar.



Beijinhos!!!

MAgali

Read more

Pedido de ajuda!!!!

Written by magali 0 comentários Posted in:

A pedido da minha mana, porque conheço a pessoa em questão, porque já tive um familiar com leucemia, porque sou humana, passo a todos esta mensagem!!!
pp
Eu tenho uma amiga. Uma amiga que é linda, fantástica, simpática, tem uma voz espectacular, é muito amiga do seu amigo e está muito doente. Ela precisa que um de vós seja o seu dador de medula óssea!
p
Como podem ser dadores de medula óssea? Se têm entre 18 e 45 anos, 50 kg de peso (no mínimo), não são portador de doenças crónicas ou autoimunes, não receberam uma transfusão de sangue desde 1980 e gostavam de ser dadores voluntários de medula, informem-se, junto do centro de dadores (Centros de Histocompatibilidade do Sul, do Centro e do Norte) da vossa região, qual o hospital ou centro de saúde onde se podem dirigir.
Eu por ter menos de 50 kgs (e já tive dois filhos... não há maneira de engordar) não posso ajudar... por isso, neste Natal, apelo a todos os que passam por aqui, levem este apelo que vos faço para os vossos blogues, distribuam pelos vossos contactos no mail juntamente com os desejos de boas festas, espalhem aos quatro ventos, digam aos vossos filhos, maridos e netos, tornem-se dadores de medula óssea, Neste Natal: doe a quem doer!
Obrigada,
uma amiga
Ps-Traduzam este apelo para outras línguas que conheçam.
_______________________________________________________

Yo tengo una amiga. Una amiga que és muy linda, fantastica, simpatica, tiene una vos muy bonita, és muy amiga de sua amigo e esta muy enferma. Ella necesita que uno de ustedes sea su donante de medula ósea!
Para saber como pueden ser donantes de medula ósea, informate junto a tu centro de salud o con tu medico del seguro.
Yo no me encuadro en los requisitos mínimos, por lo tanto, no puedo ayudar... pero nesta Navidad, apelo a que todos que pasan por aqui, lleven este apelo para vuestros sítios, distribuyan por vuestros contactos de correo junto con sus deseos de fiestas felices, sembren a los quatro vientos, digan a sus hijos, esposos e nietos, háganse donantes de medula ósea, Nesta Navidad: dona a quién esté sufriendo!
Gracias,
una amiga
Ps- Traduzcan para otros idiomas que conozcan.
__________________________________________________________
I have a friend. A friend who's beautiful, fantastic, nice, has an outstandig voice, friend to her friends and she's very ill. She needs one of you to be her bone marrow donor!
p
To kwow how to became a bone marrow donor, talk to your doctor, he'll tell you what to do.
I can't help because I don't fit the eligibility requirements... so, this Christmas, I appeal to all those who come thru here, take this appeal to your blogs, mail it to your contacts along with your happy hollidays wishes, spread to the four winds, tell your sons, husbands and grandkinds, became a bone marrow donor, this Christmas: donate to those who suffer!
Thank you,
a friend
PS-translate to other languages you might know, please.
p
Eu já sou dadora, não custa nada!!!
p
Beijinhos!!!
MAgali

Read more

O Natal chegou!!!

Written by magali 1 comentários Posted in:

O Natal entrou hoje oficialmente cá em casa, aproveitei o facto de ter ficado em casa para fazer a minha árvore de natal que deixem que vos diga está muito linda!!! As cores escolhidas, vermelho, prateado e dourado. As portas cá de casa também mereceram a minha atenção, em cada uma delas pus uma bola ou uma estrela ou um sino ou um coração, tudo vermelhinho! O coração foi para a porta do meu quarto! Fiz dois arranjos com bolas e fitas e pus um na sala e um no meu hall. A acrescentar a isto tudo pus um anjo dado por uma grande amiga na minha na sala. E já está!!! Agora só faltam os embrulhos multi-coloridos, mas isso, isso só mais para a frente!!!
Muitos beijinhos
MAgai

Read more

Para saber mais e para quem quiser participar conultem o site:
Beijinhos!!!
MAgali

Read more

Experiência culinária

Written by magali 4 comentários Posted in:

Não sou muito fã de cozinhar confesso mas hoje aventurei-me, decidi fazer lulas à Grega e uma tarte de maçã. As lulas foram recheadas com arroz, passas e pinhões e depois foram ao forno com um molho de tomate, gostei da associação. Estou satisfeita, pelo menos todos comeram e ninguém passou mal!

Beijinhos!!!
Magali

Read more

Efeitos Natalícios

Written by magali 0 comentários Posted in:

O Natal está à porta e com ele vêem os efeitos natalícios utilizados nas ruas das cidades. Este ano a propósito do orçamento e tendo em vista os cortes na despesa as Câmaras Municipais resolveram gastar menos, na prática não sei bem o que é que isso significa, não sei o que fazem as câmaras aos efeitos natalícios usados nos anos anteriores mas uma ideia boa a meu ver seria trocarem os efeitos entre Câmaras. Variavam os efeitos e poupavam em dinheiro e no ambiente!!!
Fica a sugestão...
Beijinhos!!!
MAgali

Read more

Olá!!!

Written by magali 0 comentários Posted in:

Já fiz mais umas coisinhas!!! Aqui ficam...


Fio e brincos 8
by magali



Fio e brincos 7
by magali



Fio e brincos 6
by magali

Muitos beijinhos!!!
MAgali

Read more

Direitos Humanos

Written by magali 0 comentários Posted in:

Para que tenhamos sempre presente!!!
Em Dezembro de 1948 a ONU adoptou e proclamou a Declaração Universal dos Direitos Humanos.
Artigo 1.º
Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade.

Artigo 2.º
Todos os seres humanos podem invocar os direitos e as liberdades
proclamados na presente Declaração, sem distinção alguma, nomeadamente de raça, de cor, de sexo, de língua, de religião, de opinião política ou outra, de origem nacional ou social, de fortuna, de nascimento ou de qualquer outra situação.
Além disso, não será feita nenhuma distinção fundada no estatuto político, jurídico ou internacional do país ou do território da naturalidade da pessoa, seja esse país ou território independente, sob tutela, autónomo ou sujeito a alguma limitação de soberania.

Artigo 3.º
Todo o indivíduo tem direito à vida, à liberdade e à segurança pessoal
.

Artigo 4.º
Ninguém será mantido em escravatura ou em servidão; a escravatura e o trato dos escravos, sob todas as formas, são proibidos.

Artigo 5.º
Ninguém será submetido a tortura nem a penas ou tratamentos cruéis, desumanos ou degradantes.

Artigo 6.º
Todos os indivíduos têm direito ao reconhecimento em todos os lugares da sua personalidade jurídica.

Artigo 7.º
Todos são iguais perante a lei
e, sem distinção, têm direito a igual protecção da lei. Todos têm direito a protecção igual contra qualquer discriminação que viole a presente Declaração e contra qualquer incitamento a tal discriminação.

Artigo 8.º
Toda a pessoa tem direito a recurso efectivo para as jurisdições nacionais competentes
contra os actos que violem os direitos fundamentais reconhecidos pela Constituição ou pela lei.

Artigo 9.º
Ninguém pode ser arbitrariamente preso, detido ou exilado.

Artigo 10.º
Toda a pessoa tem direito, em plena igualdade
, a que a sua causa seja equitativa e publicamente julgada por um tribunal independente e imparcial que decida dos seus direitos e obrigações ou das razões de qualquer acusação em matéria penal que contra ela seja deduzida.

Artigo 11.º
1. Toda a pessoa acusada de um acto delituoso presume-se inocente até que a sua culpabilidade fique legalmente provada no decurso de um processo público em que todas as garantias necessárias de defesa lhe sejam asseguradas.
2. Ninguém será condenado por acções ou omissões que, no momento da sua prática, não constituíam acto delituoso à face do direito interno ou internacional. Do mesmo modo, não será infligida pena mais grave do que a que era aplicável no momento em que o acto delituoso foi cometido.

Artigo 12.º
Ninguém sofrerá intromissões arbitrárias na sua vida privada, na sua família, no seu domicílio ou na sua correspondência, nem ataques à sua honra e reputação.
Contra tais intromissões ou ataques toda a pessoa tem direito a protecção da lei.

Artigo 13.º
1. Toda a pessoa tem o direito de livremente circular e escolher a sua residência no interior de um Estado.
2. Toda a pessoa tem o direito de abandonar o país em que se encontra, incluindo o seu, e o direito de regressar ao seu país.

Artigo 14.º
1. Toda a pessoa sujeita a perseguição tem o direito de procurar e de beneficiar de asilo em outros países.
2. Este direito não pode, porém, ser invocado no caso de processo realmente existente por crime de direito comum ou por actividades contrárias aos fins e aos princípios das Nações Unidas.

Artigo 15.º
1. Todo o indivíduo tem direito a ter uma nacionalidade.
2. Ninguém pode ser arbitrariamente privado da sua nacionalidade nem do direito de mudar de nacionalidade.

Artigo 16.º
1. A partir da idade núbil, o homem e a mulher têm o direito de casar e de constituir família, sem restrição alguma de raça, nacionalidade ou religião. Durante o casamento e na altura da sua dissolução, ambos têm direitos iguais.
2. O casamento não pode ser celebrado sem o livre e pleno consentimento dos futuros esposos.
3. A família é o elemento natural e fundamental da sociedade e tem direito à protecção desta e do Estado.

Artigo 17.º
1. Toda a pessoa, individual ou colectivamente, tem direito à propriedade.
2. Ninguém pode ser arbitrariamente privado da sua propriedade.

Artigo 18.º
Toda a pessoa tem direito à liberdade de pensamento, de consciência e de religião
; este direito implica a liberdade de mudar de religião ou de convicção, assim como a liberdade de manifestar a religião ou convicção, sozinho ou em comum, tanto em público como em privado, pelo ensino, pela prática, pelo culto e pelos ritos.

Artigo 19.º
Todo o indivíduo tem direito à liberdade de opinião e de expressão
, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, informações e ideias por qualquer meio de expressão.

Artigo 20.º
1. Toda a pessoa tem direito à liberdade de reunião e de associação pacíficas.
2. Ninguém pode ser obrigado a fazer parte de uma associação.

Artigo 21.º
1. Toda a pessoa tem o direito de tomar parte na direcção dos negócios públicos do seu país, quer directamente, quer por intermédio de representantes livremente escolhidos.
2. Toda a pessoa tem direito de acesso, em condições de igualdade, às funções públicos do seu país.
3. A vontade do povo é o fundamento da autoridade dos poderes públicos; e deve exprimir-se através de eleições honestas a realizar periodicamente por sufrágio universal e igual, com voto secreto ou segundo processo equivalente que salvaguarde a liberdade de voto.

Artigo 22.º
Toda a pessoa, como membro da sociedade, tem direito à segurança social;
e pode legitimamente exigir a satisfação dos direitos económicos, sociais e culturais indispensáveis, graças ao esforço nacional e à cooperação internacional, de harmonia com a organização e os recursos de cada país.

Artigo 23.º
1. Toda a pessoa tem direito ao trabalho, à livre escolha do trabalho, a condições equitativas e satisfatórias de trabalho e à protecção contra o desemprego.
2. Todos têm direito, sem discriminação alguma, a salário igual por trabalho igual.
3. Quem trabalha tem direito a uma remuneração equitativa e satisfatória, que lhe permita e à sua família uma existência conforme com a dignidade humana, e completada, se possível, por todos os outros meios de protecção social.
4. Toda a pessoa tem o direito de fundar com outras pessoas sindicatos e de se filiar em sindicatos para a defesa dos seus interesses.

Artigo 24.º
Toda a pessoa tem direito ao repouso e aos lazeres e, especialmente, a uma limitação razoável da duração do trabalho e a férias periódicas pagas.

Artigo 25.º
1. Toda a pessoa tem direito a um nível de vida suficiente para lhe assegurar e à sua família a saúde e o bem-estar, principalmente quanto à alimentação, ao vestuário, ao alojamento, à assistência médica e ainda quanto aos serviços sociais necessários, e tem direito à segurança no desemprego, na doença, na invalidez, na viuvez, na velhice ou noutros casos de perda de meios de subsistência por circunstâncias independentes da sua vontade.
2. A maternidade e a infância têm direito a ajuda e a assistência especiais. Todas as crianças, nascidas dentro ou fora do matrimónio, gozam da mesma protecção social.

Artigo 26.º
1. Toda a pessoa tem direito à educação. A educação deve ser gratuita, pelo menos a correspondente ao ensino elementar fundamental. O ensino elementar é obrigatório. O ensino técnico e profissional deve ser generalizado; o acesso aos estudos superiores deve estar aberto a todos em plena igualdade, em função do seu mérito.
2. A educação deve visar à plena expansão da personalidade humana e ao reforço dos direitos do homem e das liberdades fundamentais e deve favorecer a compreensão, a tolerância e a amizade entre todas as nações e todos os grupos raciais ou religiosos, bem como o desenvolvimento das actividades das Nações Unidas para a manutenção da paz.
3. Aos pais pertence a prioridade do direito de escolher o género de educação a dar aos filhos.

Artigo 27.º
1. Toda a pessoa tem o direito de tomar parte livremente na vida cultural da comunidade, de fruir as artes e de participar no progresso científico e nos benefícios que deste resultam.
2. Todos têm direito à protecção dos interesses morais e materiais ligados a qualquer produção científica, literária ou artística da sua autoria.

Artigo 28.º
Toda a pessoa tem direito a que reine, no plano social e no plano internacional, uma ordem capaz de tornar plenamente efectivos os direitos e as liberdades enunciados na presente Declaração.

Artigo 29.º
1. O indivíduo tem deveres para com a comunidade, fora da qual não é possível o livre e pleno desenvolvimento da sua personalidade.
2. No exercício destes direitos e no gozo destas liberdades ninguém está sujeito senão às limitações estabelecidas pela lei com vista exclusivamente a promover o reconhecimento e o respeito dos direitos e liberdades dos outros e a fim de satisfazer as justas exigências da moral, da ordem pública e do bem-estar numa sociedade democrática.
3. Em caso algum estes direitos e liberdades poderão ser exercidos contrariamente aos fins e aos princípios das Nações Unidas.
Artigo 30.º
Nenhuma disposição da presente Declaração pode ser interpretada de maneira a envolver para qualquer Estado, agrupamento ou indivíduo o direito de se entregar a alguma actividade ou de praticar algum acto destinado a destruir os direitos e liberdades aqui enunciados.

In Carta Internacional dos Direitos Humanos

Beijinhos!
MAgali

Read more

Acordo ortográfico

Written by magali 1 comentários Posted in:

Não consigo aderir ao acordo ortográfico e quando já for velhinha vou dizer - "Eu ainda sou do tempo" em que se escrevia assim:

alguns exemplos:
óptimo
director
facto
Húmido
e não
ótimo
diretor
fato
úmido

Os tempos mudam mas eu não vou mudar.
Beijinhos!!!
MAgali

Read more

Linda!!!

Written by magali 0 comentários Posted in:

Beijinhos!!!

MAgali

Read more

Apreensiva vocês não?

Written by magali 0 comentários Posted in:

Estou preocupada com a entrada da China em Portugal...
Se por um lado o interesse é ajudar e isso é bom por outro não quero que Portugal vire uma colónia chinesa....medo!!!
Temos que dar a volta a isto...

Beijinhos
MAgali

Read more

Desde há uns tempinhos que tenho dedicado algum do meu tempo a fazer umas coisinhas manuais. Ainda não tenho muita coisa e poucas pessoas sabem que o faço. Por enquanto é só um hobbie mas posso vir a vender caso haja quem goste e esteja interessada ou interessado. Tenho tido boas reacções pelo que resolvi mostrar-vos:


Fio 5
by MAgali


Fio e brincos 4
by MAgali

Fio e brincos 3
by MAgali


Fio e brincos 2
by MAgali

Fio 1
by MAgali

Quando tiver mais coisinhas ponho aqui para verem!
Beijinhos!!!
MAgali

Read more

Para visitar

Written by magali 0 comentários Posted in:

Agora já podemos ver online as áreas protegidas no nosso planeta. tem nformações gerais, fotografias e algumas espécies existentes. Interessante!

Fica aqui o link para quem quiser espreitar.

http://www.protectedplanet.net/

Magali

Read more

Me and my likes

Written by magali 0 comentários Posted in:


Adoro!!!
MAgali

Read more

olá!!!

Written by magali 2 comentários Posted in:

E cá estou já com saudades do cantinho da escrita!
As últimas sobre mim:
Ando na hiroginástica e estou muito contente com a escolha que fiz! Não imaginava que me soubesse tão bem estar na piscina. Tem me feito bem, ando mais descontraida e mais ZEN.
Ando novamente a ler e o escolhido foi Soberano - Intriga na Corte. É a história da conspiração contra o rei Henrique VIII e as suas conequências, estou a gostar!
Tenho muitas saudades da minha família mexicana mas já falta pouco para nos voltarmos a ver, ainda bem, fazem-me imensa falta!!!

Muitos beijinhos a todos os que por aqui passam!
MAgali

Read more

E como sempre a música!!!

Written by magali 0 comentários Posted in:

Beijinhos!!!

MAgali

Read more

O que é nosso!!

Written by magali 0 comentários Posted in:

Maçã Bravo de Esmolfe
q
q
Comprem o que é nosso!
Comam o que é nosso!
Beijinhos!
MAgali

Read more

Pensamentos

Written by magali 0 comentários Posted in:


Pela primeira não me importo que venha o Outono...

Ficar em casa a fazer alguma coisa ou simplesmente ficar em casa...

Ver uns filmes na TV, cozinhar, costurar, arrumar, rearumar, jogar, ler, escrever aqui, etc.

Vai saber tão bem!!

Nem parece meu! Eu sei...

Beijinhos!!!

MAgali

Read more

Estou orgulhosa!

Written by magali 0 comentários Posted in:

Hoje fiz o meu primeiro trabalho de costura, a minha primeira bainha!
Lá se foi uma agulha mas isso não são mais do que ossos do oficio.
Ficou bem bonitinha!!!

Beijinhos!
MAgali

Read more

Importante

Written by magali 0 comentários Posted in:

Beijinhos!!!
MAgali

Read more

A "congeminar"...

Written by magali 2 comentários Posted in:

Gostava de comprar uma máquina de costura para poder fazer as bainhas das minhas calças que à mão dão uma trabalheira! Ando em fase de pesquisa mas como em qualquer coisa a escolha é mais que muita... Eu quero uma máquina simples e pequena mas que dê para quem sabe um dia poder fazer outras coisinhas... será que algum de vocês me pode dar alguma dica?

Beijinhos!!!
MAgali

Read more

Alzheimer

Written by magali 0 comentários Posted in:

É uma doença cerebral que não tem cura e que se vai agravando ao longo do tempo. Afecta na sua maioria as pessoas mais velhas mas pode aparecer a partir dos 50 anos. É uma doença que tem consequências tanto a nível cerebral como físico. Os primeiros sintomas são as falhas de memória que passam cada vez a ser mais frequentes, depois vêem as confusões, a agressividade, alteração da personalidade, deixam de reconhecer os familiares e até a eles próprios. As pessoas com esta doença vão perdendo a autonomia ao longo do tempo, perdem a capacidade de comunicação, ficam incontinentes e por fim acamados.
O diagnóstico desta doença é feito com base na observação, no historial, análises ao sangue e exames ao cérebro.
O tratamento desta doença é feito com medicação que ajuda a controlar os efeitos da doença mas por enquanto ainda não existe nada que impeça a progressão da doença.
Não é nada fácil lidar com esta doença e doentes e gerir os sentimentos que vão surgindo... Quanto mais proximidade emocional, mais complicado é!
Quero deixar aqui uma palavra especial para todas as pessoas que convivem diariamente com este problema. Força!!!
Beijinhos!!!
MAgali

Read more

Coisas que me tocam...

Written by magali 0 comentários Posted in:

Um dia destes uma pessoa já de uma certa idade desabafou "O que faço eu aqui?? Apenas espero a morte.. Esta frase ficou a ecoar na minha cabeça...

Beijinhos!!!
MAgali

Read more

Magnifica!!!

Written by magali 0 comentários Posted in:

Read more

Uma história para partilhar...

Written by magali 0 comentários Posted in:

Certo dia um Samurai, que era um guerreiro muito orgulhoso, veio ver um Mestre Zen. Embora fosse muito famoso, belo e habilidoso, ao olhar o Mestre, o Samurai sentiu-se repentinamente inferior.
Ele então disse ao Mestre:- "Por que estou me sentindo inferior? Apenas um momento atrás, tudo estava bem. Quando aqui entrei, subitamente me senti inferior e jamais me sentira assim antes. Encarei a morte muitas vezes, mas nunca experimentei medo algum. Por que estou me sentindo assustado agora?"
O Mestre falou:- "Espere. Quando todos tiverem partido, responderei."Durante todo o dia, pessoas chegavam para ver o Mestre, e o Samurai estava ficando mais e mais cansado de esperar.
Ao anoitecer, quando o quarto estava vazio, o Samurai perguntou novamente:
- "Agora o senhor pode me responder por que me sinto inferior?"O Mestre o levou para fora. Era uma noite de lua cheia e a lua estava justamente surgindo no horizonte. Ele disse:- "Olhe para estas duas árvores: a árvore alta e a árvore pequena ao seu lado. Ambas estiveram juntas ao lado de minha janela durante anos e nunca houve problema algum. A árvore menor jamais disse à maior: 'Por que me sinto inferior diante de você?' Esta árvore é pequena e aquela é grande - este é o fato, e nunca ouvi sussurro algum sobre isso."
O Samurai então argumentou:- "Isto se dá porque elas não podem se comparar."E o Mestre replicou:- "Então não precisa me perguntar. Você sabe a resposta. Quando você não compara, toda a inferioridade e superioridade desaparecem. Você é o que é e simplesmente existe. Um pequeno arbusto ou uma grande e alta árvore, não importa, você é você mesmo. Uma folhinha da relva é tão necessária quanto a maior das estrelas. O canto de um pássaro é tão necessário quanto qualquer Buda, pois o mundo será menos rico se este canto desaparecer."Simplesmente olhe à sua volta. Tudo é necessário e tudo se encaixa. É uma unidade orgânica: ninguém é mais alto ou mais baixo, ninguém é superior ou inferior. Cada um é incomparavelmente único. Você é necessário e basta. Na Natureza, tamanho não é diferença. Tudo é expressão igual de vida!
Beijinhos!!!
MAgali

Read more

Parabéns!!!

Written by magali 0 comentários Posted in:


O MB fez 25 anos!!!

O que seríamos nós sem essa "maravilha" da tecnologia?

Beijinhos!!!
MAgali

Read more

Casa pia

Written by magali 0 comentários Posted in:

Passaram 6 anos desde o inicio do processo depois de muitos recursos!!! Indignação.
Os arguidos foram condenados mas ainda podem recorrer!! Mais ainda? Quando é que acabam esses recursos?
As penas são pouco pesadas para crimes de pedofilia! A nossa justiça é demasiado branda!!!

Penas aplicadas:

Carlos Silvino - 18 anos
Ferreira Dinis - 7 anos
Carlos Cruz - 7 anos
Jorge Ritto - 6 anos e 8 meses
Hugo Marçal - 6 anos e 2 meses
Manuel Abrantes - 5 anos e 9 meses

Esperemos que isto acabe o mais depressa possível, já se gastou muito tempo e dinheiro!!!
Já para não falar nas consequências para as vitimas envolvidas....

MAgali

Read more

Linda!!!

Written by magali 0 comentários Posted in:

Beijinhos!!!

MAgali

Read more

Quando é que chega sexta às 18h?

Written by magali 0 comentários Posted in:

p
p
p
p
Se segunda é sempre aquele dia de telha, primeiro dia de trabalho depois de umas férias nem se fala!!!
p
p
Beijinhos!!
MAgali

Read more

Susto

Written by magali 0 comentários Posted in:

O nosso país já não é o que era em matéria de segurança mas ainda assim como diria a minha avó estamos num cantinho do mundo!!! No Brasil ou no México a criminalidade é bem pior!
Estou preocupada!!! Já era muito difícil para mim lidar com o facto da família não estar aqui, agora então não consigo estar descansada...
Um enorme beijinho para ti mana, para o banito e para os meninos!!! Tem calma na medida do possível!!! Eu estou sempre aqui para vocês!!!
Beijinhos!!
MAgali

Read more

olá!!!

Written by magali 0 comentários Posted in:

As férias foram boas mas mais houvesse!!! Fiz prainha, piscina, mergulhei para ver os peixinhos e ainda vi bastantes! Andei de barquinho a ver as grutas e de barquinho a remos!!! Comi bem, algum peixinho, saladinhas, pouca "chicha" e marisco. Deliciei-me com conquilhas e arroz de lingueirão, bueno!! Relaxei e dormi bastante!!!!
Beijinhos!!
Magali

Read more

YUPPI!!!!!!

Written by magali 0 comentários Posted in:


Beijinhos a todos!!!
Um muito especial para a minha mana;) adoro-te!!!
MAgali

Read more

Delicioso...

Written by magali 0 comentários Posted in:


O de manga laranja cenoura também é óptimo!!!!
Além disso duas coisas boas:
É benéfico para a saúde, possui propriedades anti-oxidantes ou seja é anti-envelhecimento, ajuda na prevenção das doenças cardiovasculares, cancro, SIDA, cataratas, doença de alzheimer e doenças associadas ao sistema nervoso. Quem não come muita fruta e legumes beba estes suminhos!!!
É de uma marca portuguesa!!! Incentiva a nossa economia, toda a ajuda é benvinda!!!
Beijinhos!!!
MAgali

Read more

Wii

Written by magali 0 comentários Posted in:

Tenho um novo brinquedo!!!
Ainda não tive tempo de explorar tudo o que faz mas tem imensos jogos divertidos. É giro para um convívio entre amigos e não só!! Dá para me pôr em forma com a plataforma wi fit! Substitui o ginásio e não gasto dinheiro! Quando vier de férias vou fazer um programita de step e yoga, maravilha!!
Obrigada eye!!!
MAgali

Read more

A beleza não está apenas no que se vê, a beleza maior está no que não se consegue ver à primeira impressão!!!
Beijinhos!!!
MAgali

Read more


Cheguei bem até aqui!
Espero continuar a ter saúde, paz, serenidade, alegria!!
Obrigada à minha família a quem amo muito!!!
Obrigada a todos os meus amigos!!!
Se existo e sou assim é a todos os que fazem ou fizeram parte da minha vida que devo!!! Obrigada!!!
Beijinhos!!
Magali

Read more

Pensamentos

Written by magali 0 comentários Posted in:

Todos nós temos aspectos negativos, cabe a cada um de nós ver quais são, tentar eliminar ou melhorar esses aspectos, não pelos outros mas por nós próprios para tentarmos ser sempre melhores! Isso é muito positivo!!!
Beijinhos!!!
Magali

Read more

Sorry (a mim própria)

Written by magali 0 comentários Posted in:

Agora ficaram momentaneamente a saber o meu nome LOLOLOL
Eu não queria... mas paciência!!!
Beijinhos!!!
MAgali

Read more

Indignação

Written by magali 0 comentários Posted in:

O que dizer de chegar a uma praia e esta estar cheia de beatas de cigarro?
Lamentável.
Desagradável.
Como designar as pessoas que deixam a praia cheia de beatas?
Desculpem mas não consigo arranjar melhor palavra - "porcos (as)".
Falta de educação, falta de civismo, falta de respeito!!!
Não há desculpa para este comportamento...
Beijinhos!!!
MAgali

Read more

Lunetas novas

Written by magali 0 comentários Posted in:

E lá fui eu fazer o exame à visão, o resultado já era espectável, aumentei a graduação em 0,25 dioptrias. Cada vez mais pitosguinha, tristeza! Como tive que mudar de lentes comprei uns aros novos, foi uma saga para escolher os ditos, n cores, n formatos de lente, aros finos, de massa, com dourados, prateados...lá acabei por escolher uns que já nem sei bem como são! Quando os for buscar logo vejo... E vou ter que os usar o mais possível para não dizer sempre! Não podia ser perfeita, tinha que ter algum defeito de fabrico...
Fora isso Voilá sou eu! Linda!!! Dizem os entendidos no assunto...
p
p
Já agora para quem quiser comprar óculos mais em conta, também fazem exames.
Fábrica dos óculos - Cacém
p
Beijinhos!
MAgali

Read more

Campismo selvagem

Written by magali 0 comentários Posted in:

Já fiz muito, aliás na minha infância as minhas férias de praia eram assim, os meus pais, uns amigos e a criançada. Tudo acampado na praia, não havia nada por perto, nem cafés, restaurantes, mercearias, nem duches...lá nos desenrascávamos de outra forma qualquer, outros tempos! Um dia destes revivi a experiência, acampei numa praia do litoral alentejano. Foi apenas por uma noite mas foi sublime! A tenda já não era montada há anos, o que vale é que não há muito a saber... Soube-me bem acordar às 9 e tal da manhã e ter o pés na areia, hummm e o mar...
Beijinhos!!
MAgali

Read more

A menina dança?

Written by magali 1 comentários Posted in:

Claro "XuXu"!!

Beijinhos

MAgali

Read more

Me and you

Written by magali 1 comentários Posted in:

MAgali 2010

Beijinhos!!

MAgali


Read more

É triste quando duas das pessoas que eu mais amo andam às "turras"...
A situação é delicada e eu nada posso fazer em relação a isso, que impotência!!!
Cada pessoa é como é mas bolas há pessoas que sofrem no meio destas coisas e que não tem culpa nenhuma...
Pensei que com o tempo a "coisa" fosse esquecida, as pessoas passassem à frente mas não! Tem sido como uma bola de neve, cada vez mais difícil.
Que posso eu fazer?
Eu também sofro com isso...
Beijinhos!
MAgali

Read more

Coisas de muheres

Written by magali 1 comentários Posted in:

Hoje mudei a cor do meu cabelo, pintei-o de castanho bambi, vamos lá ver o que é que isto dá!
Beijinhos!
MAgali

Read more

Written by magali 0 comentários Posted in:

Às vezes ainda penso ter 20 anos mas o corpo já reage mal às minhas asneiras. A semana passada andei fisicamente em baixo... Dizem que aos 35 a coisa começa a ser diferente. Será? Já estou melhor mas entretanto já me recriminei por tanta estupidez. Agora já foi e o melhor é mesmo não repetir!!! Estou bem e isso é que interessa!
Beijinhos!!!
MAgali

Read more

Até sempre!

Written by magali 0 comentários Posted in:

"Dentro de nós há uma coisa que não tem nome, essa coisa é o que somos."

De José Saramago

Read more

Sugestões

Written by magali 0 comentários Posted in:

Aqui ficam dois filmes, vibrei com os dois, cada um à sua maneira!






Beijinhos!!!

MAgali

Read more

MUNDIAL 2010

Written by magali 0 comentários Posted in:

ÁFRICA DO SUL

Força PORTUGAL !!!!!

beijinhos!!!

Magali

Read more

Ambiente é tudo o que nos rodeia! E tudo o que nos rodeia precisa de ser cuidado e preservado. Não é simples a solução mas cada um de nós tem de fazer a sua parte. Infelizmente e por diversas razões há quem não se preocupe ou quem não se possa preocupar mas o resultado dessa atitude pode vir a ser catastrófico para o planeta. Basta pensar que os recursos naturais não são inesgotáveis ou seja tudo o que consumirmos a mais significa menos tempo de vida para esses recursos (água, florestas, petróleo, carvão, oceanos). E sem eles só se formos viver para o espaço! Há que poupar!!! Tudo o que pudermos fazer no dia-a-dia é óptimo!
Pensem nisso!
Beijinhos
MAgali

Read more

Campanha

Written by magali 0 comentários Posted in:

O banco alimentar contra a fome conseguiu angariar só no fim-de-semana passado cerca de 2000 toneladas de alimentos. O número tem vindo a aumentar felizmente!! E cada vez há mais pessoas a poder contar com a "nossa" ajuda.


Beijinhos!!!
Magali

Read more

Written by magali 0 comentários Posted in:

Este post é principalmente para as mulheres mas não quer dizer que também não possa ser para os homens. Digo mulheres porque são mais sensíveis e mais propensas para este tipo de coisas. É para todos os que atravessam uma fase difícil, sei o que isso é e compreendo perfeitamente por isso nada melhor para ajudar alguém do que partilhar a experiência. Podem ser vários os motivos que nos levam a ficar deprimidos, insatisfação pessoal, profissional, necessidade de mudança de alguma coisa externa a nós ou simplesmente necessidade de mudança interior, aprender a olhar paras as mesmas coisas de uma forma diferente. É complicado controlar a nossa mente mas é um exercício necessário de fazer. È muito importante ocupar a mente com diversas coisas que nos dêem prazer, obrigar-nos a pensar em algo de construtivo. O meu conselho é não se deixem dominar, façam planos mesmo que depois não se concretizem logo no imediato ou que não se concretizem de todo, preciso é que depois também não se recriminem se tal acontecer. façam um desporto, culinária, bricolage, crochets, o que que quer que seja, inventem. Não se obriguem a nada, não se forcem a nada que vá contra o desejado no momento. Neste momento tenho algumas ideias e devagar tenho-me dedicado a elas, no meu ritmo, não temos todos o mesmo... Pessoalmente penso estar no caminho certo! Não vou florear, o caminho tem sido longo e árduo...
Muitos beijinhos!!!
MAgali

Read more

Dia da criança

Written by magali 0 comentários Posted in:

É um dia em que cabem
todos os dias do ano
e as coisas mais bonitas
que não podem causar dano:
os sonhos e os brinquedos,
as festas, as guloseimas,
a sombra de alguns medos,
a casmurrice das teimas
e também, com fartura
o afecto e o carinho
com que se faz a ternura,
para mostrar ao mundo
que a guerra é uma loucura
e que o gosto de ser menino
é o nosso eterno destino.
José Jorge Letria
Sem dúvida das melhores coisas da vida!!
Muitos beijinhos!
MAgali

Read more

Kasa do futuro

Written by magali 0 comentários Posted in:

Espectacular!!!

É portuguesa, um motivo de orgulho das belíssimas coisas que se fazem por cá!!

Beijinhos

MAgali

Read more

E cá estou eu

Written by magali 1 comentários Posted in:

As férias foram óptimas, divididas entre praia, família e campo.
Fiquei fã da comida mexicana, engordei uns quilinhos mas nada que o regresso ao dia-a-dia não resolva. Fui muito bem tratada em todo o lado em que estive. A praia em Cancún é linda, a areia branquinha, o mar quente, salgado e de um tom azul turquesa. Maravilhoso!!! Faz calor de dia e de noite. Para quem conhece o jogo "Beach life" tive a sensação de que era uma figurante. Dividi o tempo em que estive no hotel em tours e relax. Praia a 30 metros do hotel e piscina com jacuzi. Imaginem só, no jacuzi da piscina a beber piña colada fresquinha!!! Hummmmmmmm....Muy Bueno! Várias experiências novas, pela primeira vez fui a um parque aquático!! Pela primeira vez estive bem pertinho de um golfinho e pude sentir-lhe a pele, o Pablo um macho jovem de 6 anos e digo-vos que é uma experiência fantástica, vale mesmo a pena, são animais deliciosos! Fiz snorkel, vi os corais bem pertinho de mim (1,5m), havia muitas espécies de peixes, azuis, amarelos, às riscas, camuflados, vi búzios enormes e uma lagosta Lindo!! Fui às pirâmides de Chichén Itza, um calor de morrer mas muito interessante! Estive num "cenote", uma espécie de poço natural de água fresquinha.
Depois fui ter com a minha família onde pude ver mais o México como ele é! A maioria das pessoas vive de uma forma bastante humilde. As casas são construídas na medida do possível de cada um. A comida é boa, a fruta, a carne é tenrinha. Perdi-me! As paisagens envolventes são verdes, é uma zona montanhosas onde chove relativamente. Vi o artesanato local em casa das próprias artesãs, lindo! Ouvi o barulho ensurdecedor das cigarras, que bom!
Gostei imenso de estar com a minha mana, cunhado e com os sobrinhos lindos no seu novo cantinho! Tem uma casa linda, perto da natureza, respira-se ar!
Soube bem ouvir outras línguas, principalmente o espanhol e inglês, mas ainda soube melhor ouvir falar português a 10000 km de casa!
Quem quiser pode ver as fotos que vou colocando em fotos (na barra direita do blog)
Muitos beijinhos!!!
MAgali

Read more

Finalmente!!!
As férias bem merecidas estão à porta!!!
Tempo para descansar e ver a minha preciosa família.
Tempo para dar uns mergulhos saborosos, conhecer outra cultura, saborear outros paladares, outros cheiros.
Pronta para receber, sentir, absorver!
Tempo só para nós!!!
Carregar baterias!!!
Um beijinho grande para todos os que me lêem e para os que gostam de mim.
Hasta la vista!
Here I GO!!!!

MAgali

Read more

Felicidade

Written by magali 0 comentários Posted in:


Beijinhos!!!
MAgali

Read more

good feelings

Written by magali 0 comentários Posted in:

beijinhos!!!

MAgali

Read more

No thanks

Written by magali 0 comentários Posted in:


beijinhos!!!
MAgali

Read more

AVC

Written by magali 0 comentários Posted in:

O AVC ou acidente vascular cerebral acontece quando há um entupimento de um vaso cerebral (isquémico) ou uma hemorragia (hemorrágico).

Existem alguns factores de risco associados:
  • idade (entre os 50 e 60 anos)

  • mais frequente nos homens

  • AVC na família

  • diabetes

  • hipertensão

  • gordura no sangue

  • tabagismo

  • alcoolismo

  • utilização da pílula

O risco pode ser minimizado, controlando os factores de risco e/ou através de exercício físico e de uma dieta rica em peixe, cálcio e potássio.

Quando um AVC ocorre as células cerebrais morrem por falta de oxigénio e deixam de conseguir desempenhar as suas funções, por esta razão tornam-se visíveis alguns sinais a ter em conta no que toca a identificação do AVC.


  • dificuldade em falar

  • falta de força num braço

  • boca ao lado

Nestes casos deve-se sem qualquer hesitação ligar para o 112.


Caso a pessoa se encontre sozinha o melhor a fazer é recorrer a alguém nas imediações.


Caso a vítima se encontre inconsciente coloque-a em posição lateral de segurança.



Caso seja mesmo necessário poderá ser necessário fazer ressuscitação cardiopulmonar (ver em http://vmerchc.no.sapo.pt/Pag/aprenda/RCP_tres_pasos.htm).

Estar atento é fundamental!!!

Beijinhos!!!

MAgali

Read more

Reflexão

Written by magali 1 comentários Posted in:

Quem diz isto, diz outra coisa qualquer!!!

Beijinhos

MAgali

Read more

Love

Written by magali 0 comentários Posted in:

Jose Reynaldo da Fonseca
Linda foto!!!
Beijinhos!!!
MAgali

Read more

Madeira

Written by magali 0 comentários Posted in:

Read more

México

Written by magali 0 comentários Posted in:

Já tenho a minha viagem marcada para o México!!!!
Alguém já foi a Cancún?
Aceitam-se sugestões!!!
Beijinhos!!!
MAgali

Read more

Reflexão

Written by magali 0 comentários Posted in:

Beijinhos!!!

MAgali

Read more

A Árvore:

  • Capta dióxido de carbono, e liberta o oxigénio - essencial à vida!!
  • Reduz o dióxido de carbono na atmosfera.
  • Serve de habitat para diversos animais.
  • Serve como matéria prima para diversas aplicações.
  • Importante na fixação dos solos.
  • Serve de barreira sonora e dos ventos.
  • Retêm a humidade dos solos.
  • Dá-nos frutos e sementes.
  • Embeleza a paisagem.
Muitas são as razões para a plantar e preservar!!!
Beijinhos!!!
MAgali

Read more

Prevenção

Written by magali 0 comentários Posted in:

A lesão músculo-esquelética é considerada uma doença profissional que afecta a saúde dos trabalhadores que realizam trabalhos repetitivos. Isto acontece muito na área da saúde, assim como na indústria e até no trabalho ao computador. Com o objectivo de prevenção da doença mas também o aumento da produtividade, a Tecnocrimp uma fábrica de cablagens decidiu implementar aulas de ginástica laboral. As aulas realizam-se duas vezes por semana e tem a duração de 12 minutos. Esta medida concerteza irá ter efeitos preventivos das lesões que a longo prazo se poderão observar e segundo os responsáveis a motivação dos trabalhadores já aumentou. "Ganham" os trabalhadores e "ganha" a empresa. Um exemplo a seguir!
Beijinhos!!!
MAgali

Read more

O nemátodo do pinheiro

Written by magali 0 comentários Posted in:

Li esta semana num jornal uma pequena noticia que dava conta, segundo o secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural, que a praga do nemátodo estaria controlada. Se assim for ainda bem!!!
Beijinhos!!!
Magali

Read more

Um susesso!!!

Written by magali 0 comentários Posted in:

Mais de 100 mil portugueses juntaram-se a causa Limpar Portugal!!!
Uma bela iniciativa que demonstrou que há muitos portugueses sensibilizados para as questões ambientais. Venha a próxima e que o número de participantes aumente significativamente!!!
Esperemos também que a consciência de preservação do nosso território aumente e que daqui em diante haja menos pessoas e entidades a deitar o lixo em qualquer sítio.
Beijinhos!!!
MAgali

Read more


Beijinhos
MAgali

Read more

Aiiiiiiiiiiiiiiiiii

Written by magali 0 comentários Posted in:


Beijinhos!!!
MAgali

Read more

Paz

Written by magali 0 comentários Posted in:

Beijinhos!!!

MAgali

Read more

Lindo

Written by magali 0 comentários Posted in:

Beijinhos

MAgali

Read more

E agora eu?!

Written by magali 1 comentários Posted in:

E agora com dois sobrinhos da manita, as atenções viram-se de novo para mim!!! Estamos à espera de um netinho(a) desse lado, diz a minha mãe. Sim mãezinha qualquer dia...
A verdade é que estou quase na deadline...

Beijinhos!
MAgali

Read more

Olá sobrinho !!!
És muito lindo, fofinho e gadelhudo lololol.´
Sais mais ao papá ou à mamã? Com o tempo logo se vai ver...
O que interessa é que tenhas muita saúde!
Amor vais ter de certeza, muito, muito!!!
Muitos parabéns aos recém papás!!!
Tudo de bom para todos!
Adoro-te Manita
Um enorme beijinho daqui para ti, para a Godinha linda e para o S.
MAgali

Read more

È lindo

Written by magali 0 comentários Posted in:

Manita TU não podes ouvir isto, ainda choras ou ficas deprimida.

Beijinhos!!

MAgali

Read more

À tua espera

Written by magali 1 comentários Posted in:

Tiago, estás quase a nascer!!!
Mana vai correr tudo bem!!!
Estamos aqui a fazer figas:)
Muitos beijinhos!!!
Adoro-te
MAgali

Read more

Nova aquisição

Written by magali 1 comentários Posted in:

Este é o meu novo candeeiro de sala. É lindo!

Foi uma tarefa bem mais simples do que parecia à partida, foi amor à primeira vista e logo na primeira loja. Mas nestas coisas é sempre bom ver mais lojas, para ver mais preços e mais tipos. Uma coisa é certa é tudo imensamente caro e este não é excepção. Resta-nos pensar que é um investimento a longo prazo e por isso o preço esbate-se no tempo.

Beijinhos!!!
MAgali

Read more

Premiada

Written by magali 0 comentários Posted in:

Ganhei o meu melhor prémio mo euromilhões, acertei dois números e duas estrelas, 23 euros!! Bem bom!

Beijinhos
MAgali

Read more

O ciclo

Written by magali 0 comentários Posted in:

O meu cérebro "frita"...



O meu coração sangra...




E o meu corpo paga, outra vez as dores de maxilares...
Como dar a volta a isto?
Aprender a não interiorizar o que se passa à minha volta?
Aprender a relativizar?
Olhar para o que a vida me dá de tão bom?
Devia agradecer em todos os minutos da minha vida e retribuir da mesma forma.... Será que te mereço? E tu, será que mereces todo o mal que eu te faço? Não!!! Sei que penso demais... Devoção a ti, era isso que eu mais queria conseguir porque tu mais do que qualquer um merece!!!
My eye
Beijinhos!!!
MAgali

Read more

O básico

Written by magali 0 comentários Posted in:



Já me estou a imaginar!! lololol

Começo esta semana:)

Beijinhos!!!

MAgali

Read more

Que lindo!!!

Written by magali 1 comentários Posted in:

Se pudesse era já para amanhã!!!




Beijinhos!!!
MAgali

Read more

Muito importante

Written by magali 1 comentários Posted in:


Beijinhos!!!
MAgali

Read more

Rosa Lobato Faria

Written by magali 0 comentários Posted in:

Imaginação

A imaginação é magia e é arte
que nos faz inventar, sonhar e viajar.
Com imaginação podemos ir a Marte
ou ao centro da Terra, ou ao fundo do mar.
Com imaginação nunca estamos sozinhos.
A imaginação é um voo, um lugar
onde temos amigos, onde há outros caminhos
nos quais, sem te mexeres, podes ir passear.
Inventa uma cantiga, um poema, um desenho
um arco-íris, um rio por entre malmequeres;
esse lugar é teu, sem limite ou tamanho.
A esse teu lugar, só vai quem tu quiseres.

Rosa Lobato Faria

Beijinhos!!!
MAgali

Read more

Esta semana estava eu num jardim municipal de Lisboa e encontravam-se uns senhores penso eu que seriam trabalhadores da autarquia a proceder ao corte de uma árvore, talvez com uns 20 metros de altura. Até aí tudo bem, de repente caiu um ramada de árvore com um tamanho considerável no chão. Perguntei-me na altura e deixo aqui a minha questão: Não seria necessário um perímetro de segurança? E se houvesse algum acidente? Felizmente que não enquanto lá estive mas e a prevenção?
Beijinhos!
MAgali

Read more

Passeio de TT

Written by magali 0 comentários Posted in:

Fui passear, desta vez para a zona de Alenquer, uma zona ainda muito rural. O tempo ajudou pois não choveu quase nada e não havia muita lama, ainda assim houveram alguns imprevistos devido às condições do terreno, havendo a necessidade de desviar alguns obstáculos do caminho nomeadamente árvores caídas devido aos fortes ventos e chuvas que se fizeram sentir na zona oeste há cerca de um mês, foram bem viíveis os estragos e tivémos relatos disso na primeira pessoa. Andámos por eucaliptais, zona de mato com sobreiros, subimos a um monte com cerca de 200 metros de altura, a subida foi emocionante e aí podemos comprovar a força dos jipes, de carro teria sido impossível lá chegar. Lá em cima esperavam-nos um marco geodésico e paisagens magnificas. Depois subimos à serra de Montejunto por uma estrada que a circundava, estreitinha e arrepiante para quem sofre de vertigens. A cerca de 500 metros de altura, um frio de rachar mas mais uma vez paisagens magnificas. Se puderem subam à serra porque vale mesmo pena! O melhor é ser num dia azul para poder ver mais além e num dia quentinho, preferencialmente na primavera. Visitámos uma antiga fábrica do gelo, não fazia a mínima ideia da sua existência. Gosto muito destes passeios porque tenho a oportunidade de conhecer o nosso país mais a fundo e de ver como é o país fora dos centros urbanos. Há mesmo muito para ver e para reter. Venha o próximo!
Beijinhos
MAgali

Read more