Steve Jobs

Written by magali 0 comentários Posted in:



MAgali

Read more

Destino

Written by magali 0 comentários Posted in:

"A ideia do destino é algo que surge com a idade(...) Só muito depois é que se repara que o caminho já está construído, que alguém o traçou para nós e que a nos resta seguir em frente. É uma descoberta que costuma fazer-se por volta dos quarenta anos, então começa-se a perceber que as coisas não dependem só de nós(...). Para veres o destino em toda a sua realidade, tens de deixar passar mais alguns anos. Por volta dos sessenta, quando o caminho é mais comprido do que o que tens à tua frente, vês uma coisa que nunca tinhas visto antes: o caminho que percorreste não era a direito mas cheio de encruzilhadas, a cada passo havia uma seta que apontava para uma direcção diferente; dali partia um atalho, de acolá um carreiro cheio de ervas que se perdia nos bosques. Alguns destes desvios sem te aperceberes, outros nem sequer os viste; não sabes se os que não fizeste te levariam a um lugar melhor ou pior; não sabes mas sentes pena.
Ao longo das encruzilhadas do teu caminho encontras as outras vidas, conhecê-las ou não, vivê-las a fundo ou desperdiça-las depende da escolha que fazes num segundo; embora o não saibas entre seguir a direito ou fazer um desvio joga-se muitas vezes a tua existência, a existência de quem está perto de ti."

In Vai aonde te leva o coração, Susana Tamaro


MAgali

Read more

Os mais novos

Written by magali 0 comentários Posted in:

Trabalhar com crianças não é facil, estão sempre a fazer braço de ferro porque não querem fazer, ou não assim, ou querem outra coisa. É preciso ser firme e não vacilar. As crianças tem coisas engraçadas e nesse aspecto tem sido boa a minha recente experiência.

Um destes dias um dos meus alunos quis escrever, disse-lhe para escrever sobre o mar. Para meu espanto perguntou-me se podia ser um poema e disse-lhe que sim. Fez duas quadras sobre o mar e para um aluno do 7º ano fiquei surpreendida pelo que escreveu e por ser poesia.

Outro dia destes não queriam trabalhar, estavam cansados e quando dei por mim estava a ouvir da boca das crianças do 7º ano "Hey teacher leave the kids alone". Tive vontade de me rir mas como é óbvio não o pude fazer.

Noto que escrevem muito mal, dão muitos erros, escrevem como falam, são preguiçosos para a escrita em papel, só querem escrever no computador e usar o corrector porque cada frase um erro, é uma tristeza...


MAgali

Read more

Pensamentos

Written by magali 0 comentários Posted in:

Acredito na vida para além da morte. Acredito na reencarnação. Acredito que estamos cá por um propósito, para aprender alguma coisa, para evoluirmos ou não, conforme sejamos bem ou mal sucedidos nesta nossa missão. Não vale a pena tentar forçar as coisas, quando isso acontece pode até dar mau resultado do ponto de vista pessoal. O caminho até pode ser esse mas podemos ainda não estar preparados para o fazer. Se tiver e quando tiver que acontecer acontece...

MAgali

Read more

Relaxem....

Written by magali 0 comentários Posted in:



Olhos fechados e voem...

MAgali

Read more

Lua

Written by magali 2 comentários Posted in:

Um dia destes vi a lua através de um telescópio.
Agora compreendo mais os astrónomos, era capaz de ficar ali umas horas a observar os seus contornos, as crateras e as suas montanhas. E depois de a conhecer bem olhava todos os dias mais umas horas para ver se havia alguma mudança, tal cientista. E quem diz a lua diz outros astros, cometas, planetas, satélites mas a lua é de facto muito bonita. É branca na sua maioria e imperfeita.


Magali

Read more