2011/2012

Written by magali 1 comentários Posted in:

O principio da mudança.




Foi um ano mais solitário em termos de interacção com os outros. Sedimentei uma amizade.


Foi um ano mais virado para o interior, apesar disso como sempre continuei muito atenta ao mundo exterior.


Em termos profissionais foi um ano positivo, com algumas experiências novas.


Estou satisfeita com o trabalho que realizo actualmente com as crianças, tem sido para mim uma experiência muito positiva.


Estive mais com a família, bom nesse aspecto também.




Em 2012 espero continuar o meu caminho interior, continuar a descobrir um outro mundo.


Desejo a todos um feliz ano de 2012!!!


Pratiquem o bem.




Om Shanti


MAgali

Read more

Feliz Natal!

Written by magali 0 comentários Posted in:


Amor,
Paz,
Harmonia,
Família,
Saúde,
Compreensão,
Carinho,
Alegria,

Para todos!

MAgali

Read more

Yoga

Written by magali 0 comentários Posted in:




Om shanti!

MAgali

Read more

A montanha

Written by magali 0 comentários Posted in:

"Imagina um homem a caminhar por uma estrada. E a estrada tem contornos, tem curvas, tem subidas e descidas.

Imagina também que esse homem encontra à sua frente um verdadeiro obstáculo. Grande. Alto. Largo. Uma montanha.

O que é que ele faz? Tem três hipóteses.

Ou fica a esmurrar a montanha até a transformar em pó. Ou volta para trás e segue um outro caminho. Ou, a hipótese mais difícil: sobe a montanha. Passa por ela sem sair do seu caminho.

Na primeira hipótese, o homem cansa-se, desgasta-se e se conseguir derrubar a montanha, nessa altura estará tão exausto que não terá forças para continuar o caminho. E o caminho acaba aí.

Na segunda hipótese, o homem amedronta-se com a montanha, e volta. Sai, portanto, do seu caminho.

Na terceira hipótese, o homem sobe a montanha. Só tem essa chance. Subir. Mas, para subir, ele precisa de se livrar da sua carga. Libertar-se de coisas, desapegar-se de elementos que julgava serem cruciais para essa jornada.

Para subir, o homem tem de aceitar «ser». E vai ficando mais leve. Quanto mais sobe, mais carga liberta e mais leve fica. E quando finalmente chega ao topo, está verdadeiramente liberto. Pode olhar lá de cima para todo o horizonte. E percebe que está diferente. Já não pode descer para voltar ao seu caminho inicial. Deverá continuar dali.

E quando ele sentir verdadeiramente isso, eis que um caminho se anuncia a partir dali. Alto, leve, livre. Quando ele aceitou subir a montanha não sabia que estava a subir de nível energético. E só quando chegou lá acima é que percebeu que já não era necessário descer. O caminho seria feito a partir dali.

A vida é exactamente assim. Quando aparece um obstáculo, podes evitá-lo, mudando de caminho mas não de vibração. Ou podes encará-lo, confrontando-te com todas as tuas limitações.


E lembra-te de que confrontares-te com as tuas limitações não é criticá-las nem julgá-las. É aceitá-las e tentar fazer cada dia melhor… mas sem exagero. E é também deixares de te centrar nessas limitações para poderes procurar as tuas capacidades, pois onde há limitações também há capacidades. E quando tiveres encarado o obstáculo e libertado densidade através da aceitação das limitações, nessa altura, estarás a subir a tua frequência energética. E o caminho nunca mais será o mesmo."

in O Livro da Luz de Alexandra Solnado

Read more

Written by magali 0 comentários Posted in:




Magali

Read more

Profecia Celestina

Written by magali 0 comentários Posted in:




James Redfield



Marco incontornável para quem se interessa pelas questões metafísicas, A Profecia Celestina descreve o processo de descoberta espiritual do narrador, à medida que este vai tendo acesso às nove revelações de um antigo manuscrito encontrado no Peru.Ao mesmo tempo, A Profecia Celestina é um guia para o leitor, que vai transportando essas mesmas revelações para a sua própria vida e caminhada espiritual.

A Primeira Revelação alerta para as ditas “coincidências” que acontecem na nossa vida e às quais, muitas vezes, não ligamos. Ou, pelo menos, não prestamos a devida atenção.James Redfield deixa-nos suspensos no mistério, cheios de curiosidade mas com a noção exacta de que não existem acasos. O primeiro passo para a descoberta espiritual, diz ele, passa por tomar consciência de que grande parte dos mistérios do Universo se manifestam no nosso quotidiano. Redfield dá a conhecer outras possibilidades de ler o mundo e fá-lo através de aventura, da descoberta individual dos personagens que se cruzam no enredo da sua Profecia Celestina.

A Segunda Revelação contextualiza a nossa consciência no seu período histórico, fazendo com que a nossa visão sobre o Homem, Deus e o Universo se insira num continuum, num todo. Redfield ajuda-nos a perceber que o nosso olhar sobre o futuro tem de partir da compreensão do passado e presente.Parece evidente mas, por vezes, são os detalhes mais óbvios que nos passam despercebidos. Daí, também, a importância do discurso de James Redfield.

Ampliar a beleza e partir dela para perceber que tudo é energia no Universo é a substância da Terceira Revelação do manuscrito peruano que inspira toda a aventura espiritual da Profecia Celestina. Redfield explica que todo o Universo tem por base um campo de energia que emana de todas as coisas e seres, incluindo naturalmente o Homem. A compreensão desta Revelação passa pela visão desse mesmo campo de energia e essa capacidade começa por desenvolver uma sensibilidade acrescida à beleza. Posto assim, parece um discurso demasiado cifrado mas explicar o que está em questão pode desvirtuar a leitura do livro e retirar-lhe, até, algum do seu suspense.

Alimentar a energia é essencial para fortalecer a nossa relação com os outros e connosco próprios. Por isso, a Quarta Revelação decorre da Terceira: o Universo é alimentado por uma imensa fonte de energia, da qual, no entanto, os homens e mulheres se foram desligando, caindo num estado de carência e fraqueza. Dado que essa energia se tornou um bem escasso, os seres humanos são obrigados a competir uns com os outros para a recuperar. A acreditar em Redfield, esta competição, mais ou menos inconsciente, está na base de quase todos os conflitos humanos.
Procurar alternativas é o que nos resta quando tomamos consciência de que as relações humanas estão enfraquecidas pelas lutas de poder e pelas ligações ‘vampirizadas’, tão frequentes nos dias que correm.

A Quinta Revelação responde a esta questão mostrando que existe, de facto, uma fonte de energia alternativa. Para terem acesso a esta fonte superior, os homens e mulheres têm de abandonar os padrões de competição e controlo dos outros que até aqui utilizavam. Parece demasiado simplista mas, no contexto do livro, faz sentido.

A Sexta Revelação desvenda o papel da experiência mística no processo de descoberta espiritual. Redfield explica que temos que abandonar os nossos comportamentos de controle de poder e resistir à tentação de sugar a energia dos outros. Chegou a altura de despertar para quem realmente somos, de alinhar com a nossa verdadeira natureza, de encontrar o nosso lugar no mundo para podermos, finalmente, ter acesso a esse estado especial da mente, que é, afinal, a experiência de nos deixarmos orientar na vida por coincidências significativas. Entender o conceito de experiência mística é essencial, portanto. Observar e conhecer a nossa própria mente é uma aprendizagem.

A Sétima Revelação ensina a fazê-lo em busca de novas ideias e pensamentos que devemos questionar, enquadrar e tentar compreender no contexto da nossa existência. Esta Revelação coloca-nos no fluxo da evolução, integrando todas as revelações numa única forma de estar.

A Oitava Revelação do manuscrito peruano que é o ponto de partida para toda esta aventura da Profecia Celestina, mostra que as relações amorosas são muitas vezes manifestações de co-dependência, porque criam a ilusão de que se pode ser uma pessoa completa “a meias”, isto é, enquanto casal. Processo de evolução. James Redfield empenha-se particularmente em mostrar como podemos quebrar os padrões de conduta que nos impedem de evoluir e declara que a grande aposta passa por melhorar a circulação da energia entre nós.



Finalmente, a Nona Revelação explica que o Homem vai passar por um processo de evolução consciente no próximo milénio e vai querer viver num planeta sustentável, a um ritmo mais compatível e menos acelerado e com um maior grau de atenção ao que é verdadeiramente essencial. Optimista e consolador, este livro serve de ponto de partida para entender algumas das questões que se prendem com a procura do sentido da vida. Mesmo que, à chegada, os leitores possam descobrir que o seu caminho é outro.


Texto Laurinda Alves



in http://static.publico.clix.pt/docs/coleccaoxis/JamesRedfield.htm



http://pt.scribd.com/doc/7008764/Livro-A-Profecia-Celestina-Ok



MAgali

Read more

Meditação

Written by magali 0 comentários Posted in:



"Om Shanti"

Magali

Read more

Steve Jobs

Written by magali 0 comentários Posted in:



MAgali

Read more

Destino

Written by magali 0 comentários Posted in:

"A ideia do destino é algo que surge com a idade(...) Só muito depois é que se repara que o caminho já está construído, que alguém o traçou para nós e que a nos resta seguir em frente. É uma descoberta que costuma fazer-se por volta dos quarenta anos, então começa-se a perceber que as coisas não dependem só de nós(...). Para veres o destino em toda a sua realidade, tens de deixar passar mais alguns anos. Por volta dos sessenta, quando o caminho é mais comprido do que o que tens à tua frente, vês uma coisa que nunca tinhas visto antes: o caminho que percorreste não era a direito mas cheio de encruzilhadas, a cada passo havia uma seta que apontava para uma direcção diferente; dali partia um atalho, de acolá um carreiro cheio de ervas que se perdia nos bosques. Alguns destes desvios sem te aperceberes, outros nem sequer os viste; não sabes se os que não fizeste te levariam a um lugar melhor ou pior; não sabes mas sentes pena.
Ao longo das encruzilhadas do teu caminho encontras as outras vidas, conhecê-las ou não, vivê-las a fundo ou desperdiça-las depende da escolha que fazes num segundo; embora o não saibas entre seguir a direito ou fazer um desvio joga-se muitas vezes a tua existência, a existência de quem está perto de ti."

In Vai aonde te leva o coração, Susana Tamaro


MAgali

Read more

Os mais novos

Written by magali 0 comentários Posted in:

Trabalhar com crianças não é facil, estão sempre a fazer braço de ferro porque não querem fazer, ou não assim, ou querem outra coisa. É preciso ser firme e não vacilar. As crianças tem coisas engraçadas e nesse aspecto tem sido boa a minha recente experiência.

Um destes dias um dos meus alunos quis escrever, disse-lhe para escrever sobre o mar. Para meu espanto perguntou-me se podia ser um poema e disse-lhe que sim. Fez duas quadras sobre o mar e para um aluno do 7º ano fiquei surpreendida pelo que escreveu e por ser poesia.

Outro dia destes não queriam trabalhar, estavam cansados e quando dei por mim estava a ouvir da boca das crianças do 7º ano "Hey teacher leave the kids alone". Tive vontade de me rir mas como é óbvio não o pude fazer.

Noto que escrevem muito mal, dão muitos erros, escrevem como falam, são preguiçosos para a escrita em papel, só querem escrever no computador e usar o corrector porque cada frase um erro, é uma tristeza...


MAgali

Read more

Pensamentos

Written by magali 0 comentários Posted in:

Acredito na vida para além da morte. Acredito na reencarnação. Acredito que estamos cá por um propósito, para aprender alguma coisa, para evoluirmos ou não, conforme sejamos bem ou mal sucedidos nesta nossa missão. Não vale a pena tentar forçar as coisas, quando isso acontece pode até dar mau resultado do ponto de vista pessoal. O caminho até pode ser esse mas podemos ainda não estar preparados para o fazer. Se tiver e quando tiver que acontecer acontece...

MAgali

Read more

Relaxem....

Written by magali 0 comentários Posted in:



Olhos fechados e voem...

MAgali

Read more

Lua

Written by magali 2 comentários Posted in:

Um dia destes vi a lua através de um telescópio.
Agora compreendo mais os astrónomos, era capaz de ficar ali umas horas a observar os seus contornos, as crateras e as suas montanhas. E depois de a conhecer bem olhava todos os dias mais umas horas para ver se havia alguma mudança, tal cientista. E quem diz a lua diz outros astros, cometas, planetas, satélites mas a lua é de facto muito bonita. É branca na sua maioria e imperfeita.


Magali

Read more

Mantra OM MANI PADME HUM

Written by magali 0 comentários Posted in:



Para saber mais acerca deste mantra
http://paxprofundis.org/livros/ommani/padmehum.htm

MAgali

Read more

O que ando a pensar e a fazer...

Written by magali 0 comentários Posted in:

Desde há algum tempo que sinto necessidade de viver em condições difíceis. É estranho estar a dizer isto mas é o que sinto. Gostava de temporariamente me "despir da minha vida" e ir numa espécie de retiro em que ao mesmo tempo ajudava o próximo. Era uma experiência pessoal que gostava de viver. Mas estas decisões são muito complexas e não têm a ver só comigo, por isso por enquanto vou ficando com essa vontade em "stand by" e vou vivendo outras coisas.´

Ultimamente chamam-me professora ou "setôra", esta semana fiz umas equações, não fazia isso há anos. Tenho alunos mais fáceis e outros nem por isso, uns são muito atinadinhos quase nem se dá por eles mas há os que constantemente tenho que mandar calar, depois dizem-me: - "Ó" professora não seja mazinha! Tenho um aluno que é o mais complicado para se concentrar tudo lhe serve de motivo para não olhar para o caderno e para os livros. E tenho uma aluna pequenina de seis anos que um dia destes quando olhei para ela estava a chorar. Perguntei-lhe o que tinha e respondeu-me quero o meu pai...
Enfim por enquanto é o que faço e tem sido bom, estou a gostar do contacto com os mais novos, amanhã pode ser outra coisa qualquer. Não faço ideia...


MAgali

Read more

Deixo-vos uma música...

Written by magali 0 comentários Posted in:




Este fim de semana vou respirar ar puro!!!
Que bom...
Bom fim-de-semana
MAgali

Read more

Terra

Written by magali 0 comentários Posted in:




Magali

Read more

Experimentem

Written by magali 0 comentários Posted in:

Deitem-se no chão, num sitio confortável de barriga para cima, palmas das mãos para cima e ouçam a música que vos deixo ou outra da qual gostem mais.




Relaxem e imaginem-se a caminhar por sítios que gostem e que vos façam sentir bem, pelo vosso corpo, por paisagens, pelo universo, na pele de um animal, o que vos dê prazer. Façam isto com tempo e sem pressa para ir a algum lado. O tempo que conseguirem ficar concentrados e quiserem.

Experimentem! É bom...
Bom fim-de-semana


MAgali

Read more

Os sacos de plástico

Written by magali 0 comentários Posted in:






Para pensarmos...

MAgali

Read more

Surpresa

Written by magali 0 comentários Posted in:

Não imaginava que ficar pendurada por uma corda de cabeça para baixo com os olhos fechados e ao som de uma música fosse tão relaxante mas foi! Que bom...

MAgali

Read more

Recordar

Written by magali 0 comentários Posted in:
Read more

Budismo

Written by magali 0 comentários Posted in:

Segundo Buda


A Primeira Nobre Verdade é que há sofrimento. A doença é sofrimento, o nascer é sofrimento, a velhice é sofrimento, a morte é sofrimento, a dor e o desespero são sofrimentos, o contato com o desagradável é sofrimento, o desejo insatisfeito é sofrimento, os cinco agregados da mente e do corpo que produzem os desejos são sofrimentos.


A Segunda Nobre Verdade é que o sofrimento se origina nos desejos que causa o renascimento e estão acompanhados pelo prazer sensual, buscando a satisfação neste plano físico e além, ou seja, a ânsia de prazeres, a ânsia de nascer de novo, a ânsia de ser aniquilado.


A Terceira Nobre Verdade é que a extinção do sofrimento é a verdadeira ausência de paixão, a destruição completa dessa ânsia de prazeres, dessa ânsia de nascer e dessa ânsia de ser aniquilado. O não mais albergar essa ânsia provoca a extinção do sofrimento.


A Quarta Nobre Verdade é o caminho que conduz à extinção e supressão da dor, é a via que leva à eliminação de Mara e à contemplação da Verdade Última do Ser e, portanto, à Suprema Felicidade sem Limites.

http://www.vopus.org/pt/


MAgali

Read more

Keybag

Written by magali 0 comentários Posted in:





É Português e muito original!




É verdade que são caras mas pelos vistos o negócio vai de vento em popa, ainda bem.




Não percebi se os teclados eram reutilizados... mas se assim fosse melhor ainda.



MAgali

Read more

Bufo

Written by magali 0 comentários Posted in:

Bufo real - Portugal





Estive bem pertinho de um bufo, não era uma espécie portuguesa e apesar de solto na altura estava em cativeiro. Fiquei maravilhada com a sua plumagem, muito bonito.


Fui à procura das nossas espécies e um delas é o bufo real que por sinal é também muito bonita!

MAgali

Read more

36!

Written by magali 0 comentários Posted in:

Quase nos 36 e a atravessar mais uma fase turbulenta.
Estou mais sozinha do que nunca, longe dos meus amigos. Bom, fui eu que decidi que tinha que ser assim, a amizade é importante mas a cabeça ainda mais e sendo assim optei pela minha cabeça. Mas a minha cabeça continua a não me dar descanso.
Dizia-me no outro dia uma pessoa que eu devia tomar ansiolíticos para ver se me descontraía mais, não quero tomar nada, tenho que ir é fazer alguma coisa que me relaxe. Em Setembro vou pensar nisso.
Têm sido muito difíceis estes últimos tempos, talvez por estar a ver as coisas mais nuas e cruas, a tal realidade que não posso deixar de ver pois é nela que tenho que viver.

Não quero criar expectativas em relação a nada nem a ninguém, não quero fazer planos nenhuns, vou vivendo o dia-a-dia, um dia melhor, outro pior.
Não tenho tido muita paciência para lidar com outras pessoas, prefiro trabalhar sozinha.
Vou de férias e levo um livro para me rir, A Fada do Lar, recomendado pela minha irmã.
Vou comemorar os meus 36 anos num almoço com a minha família, o núcleo duro. Há quanto tempo não tenho eu no meu aniversário os meus pais e a minha irmã??? E vou ter um jantar com alguns amigos, estou com vontade de desbundar para comemorar ter chegado até aqui, com alguma insanidade mas estou cá!
MAgali

Read more

A não perder!!!

Written by magali 2 comentários Posted in:

Sábado na praça do comércio às 21h.



MAgali

Read more

Another Delusion

Written by magali 0 comentários Posted in:

My main walls shook...

MAgali

Read more

Luar

Written by magali 0 comentários Posted in:

Eram quase nove da noite, o céu estava quase limpo. Sentados na linha de costa ficámos de olhos postos no horizonte e eis que surge uma pontinha de laranja que foi subindo lentamente até se ver por completo, uma bola laranja, uma enorme Lua cheia. Que lindo! Ficámos ali durante algum tempo a observar a subida da Lua, deu para fechar os olhos e sentir o mar a bater na costa. Humm... que bom...


MAgali

Read more

Portishead

Written by magali 0 comentários Posted in:




MAgali

Read more

O que eu gostava de ir ao Meco amanhã!!!
Mas não tenho bilhete.
Era uma noite em grande para mim, the Gift, Rodrigo leão, Arcade Fire e Portishead!
Hesitei tanto que quando me decidi já estava esgotado. Agora o dinheiro não é muito e tenho mesmo que pensar nas prioridades. Acho que isso também me faz bem! É mais uma aprendizagem, aprender a viver com consideravelmente menos dinheiro.
A proxima vez que os postishead vierem a Portugal, estou lá!!!

MAgali

Read more

Baleias

Written by magali 1 comentários Posted in:



MAgali

Read more

Written by magali 0 comentários Posted in:

Fiquei comovida quando um dia destes uma amiga da escola que me conhece há muitos anos me disse, "fazes-me lembrar a tua avó!". E eu perguntei qual? E ela respondeu "a paterna". Confesso que vieram umas lagriminhas... nunca me tinham dito isso. Tenho imensas saudades das minhas avós e do meu avô, não há nada como os seus miminhos e a sabedoria que eles trasmitem, as histórias que contam, de como se vivia na sua altura, de como conheceram os meus avós, as suas peripécias, as traquinices, do mais marcante ao longo das suas vidas. Ai que saudades...



Nesses momentos em que a saudade aperta era bom poder voltar atrás e tê-los por aqui.



E umas coisas levam a outras e quanto mais penso que estás quase a chegar mais saudades tenho!!!






MAgali

Read more

Written by magali 0 comentários Posted in:



MAgali

Read more

Fins-de-semana

Written by magali 0 comentários Posted in:

Este ano ainda só fui à prainha uma vez mas valeu a vez que fui, a companhia foi boa, era final da tarde e soube mesmo bem a banhoca!
Tenho aproveitado os fins-de-semana para sair da cidade e ir ao encontro da natureza. Tenho algumas fotos novas, se quiserem espreitar (na barra lateral).



MAgali

Read more

Uma nova experiência

Written by magali 0 comentários Posted in:

A minha vida profissional mudou.
Agora sou aprendiz de artista entre outras coisas.
Realmente as voltas que a vida dá, nunca eu pensaria fazer nada de semelhante. Hoje fiz a minha primeira escultura como aprendiz!
Encaro esta nova experiência como mais uma etapa da minha vida!
Espero aprender muito!!

MAgali

Read more

A idade não perdoa!

Written by magali 2 comentários Posted in:

Um dia destes descobri mais uns cabelos brancos...
São os dos 35.

MAgali

Read more

Original

Written by magali 0 comentários Posted in:

Quiseram chamar a atenção para o facto da fábrica onde trabalhavam, ABB no País Basco ter fechado e terem ficado desempregados. E conseguiram!!!
Fica o video.






MAgali

Read more

Do céu...

Written by magali 0 comentários Posted in:

Às vezes é assim, quando menos se espera e de onde menos se espera...

Obrigada.

MAgali

Read more

Axolotle

Written by magali 0 comentários Posted in:

Ambystoma mexicanum


wikipédia



Axolotle ou salamandra mexicana.


Esta espécie está ameaçada e em vias de extinção.
O seu nome tem origem Asteca e significa monstro aquático. Na mitologia Asteca servia como evocação do Deus Xolotl.


Possui cor cinzenta acastanhada com manchas douradas e mede em média 23 cm.


Além de ser apreciada como alimento esta espécie é utilizada para fins medicinais uma vez que consegue regenerar qualquer parte amputada do corpo e sempre que seja necessário.


Hoje em dia existem muitos exemplares desta espécie em aquários.
O seu Habitat é restrito, vive apenas em lagos e canais próximos da Cidade do México.


As principais razões para que esta espécie esteja em risco têm a ver com, a poluição da água (químicos e esgotos) onde habitam e pela existência de espécies mais fortes introduzidas pelo Homem que competem pelo alimento e alimentam-se dos ovos desta espécie.


Para tentar recuperar a espécie querem repovoar os lagos com animais reproduzidos em cativeiro.


MAgali

Read more

Beauty

Written by magali 0 comentários Posted in:



MAgali

Read more

Por cá...

Written by magali 0 comentários Posted in:

No passado Domingo houve eleições, ganhou o PSD com larga vantagem. Vamos ter um novo Governo chefiado por um novo Primeiro Ministro, o Doutor Passos Coelho. Espero eu, e como eu muitos portugueses que todas as pessoas envolvidas trabalhem, sejam sérias, responsáveis e competentes. Esperemos também, que os únicos a pagar as dívidas como sempre, não sejam o "Zé Povinho". Vamos ver...

Mais um caso escandaloso de uma ama que tinha num apartamento 16 bebés ou mais, dos quais tomava conta. Pior, batia nas crianças, e suspeita-se que lhes dava soníferos ou qualquer outra coisa para dormir. O preço era de 250 euros por cada uma!! Os pais não faziam ideia nenhuma do que se passava... Como é que é possível alguém poder se quer pensar em fazer mal a uma criança? Algo de muito errado se passa na cabeça destas pessoas...


O caso foi denunciado por vizinhos, felizmente há pessoas atentas!

MAgali

Read more

Crianças

Written by magali 0 comentários Posted in:

Hoje assinala-se o dia mundial da criança!
Ai que saudades desses tempos...
Ainda me lembro de tanto que brincava, umas vezes sozinha mas a maioria das vezes com a minha mana. Misturávamos tudo nas nossas brincadeiras, os bonecos, os carrinhos, os legos, os playmobil mais os pin e pon e umas mobílias, fazíamos casas e depois era brincar ao dia-a-dia.
A minha mana adorava bonecas, cortava-lhes os cabelos e pintava-lhe as caras e fazia roupas principalmente para a sua adorada Barbie. Eu nunca fui muito dessas coisas mas lembro-me que tive uma boneca com sardas da qual gostava muito, era a Nancy.
Havia sempre discussões entre mim e a minha mana, eu queria assim e ela assado, ver quem é que mandava, o costume entre crianças.
Apanhei muitos castigos e muitas palmadas...
As férias eram sempre animadas, umas vezes no campo, outras vezes na praia, era só brincar e mais brincar!
Felizmente tive um infância feliz!
Do que tenho mais saudades é de não ter que pensar em nada, de pura e simplesmente viver o momento sem preocupações...
Era bom que como eu, Todas as crianças pudessem sentir, tanta ou mais felicidade do que eu tive...


MAgali

Read more

E agora uma música...

Written by magali 0 comentários Posted in:



MAgali

Read more

Mais vale prevenir...

Written by magali 0 comentários Posted in:

Estamos em época de trovoadas e como o tempo já não é o que era o melhor mesmo é saber o que fazer caso ocorra.


Existe uma forma de saber se o relâmpago (raio), principal fonte de perigo das trovoadas está na iminência de cair perto do local onde nos encontramos. Basta para isso contar o tempo entre o relâmpago e o trovão, caso seja inferior a 30, o melhor é tomar algumas medidas.


Manter a calma.

Não usar aparelhos eléctricos.

Não ficar dentro de água.

Não usar chapéu de chuva com cabo de metal nem nenhum tipo de metais.

Não ficar exposto na praia, num local aberto nem no cimo de um monte.

Não ficar debaixo de uma árvore alta ou de uma cabana isolada.


Abrigar-se em casa longe das janelas.

Se estiver no campo abrigar-se em locais baixos (vale ou ravina) ou junto a arbustos densos.

Caso não haja nenhum local onde se possa abrigar mantenha-se agachado ou ajoelhado de modo a ficar o mais pequeno e compacto possível.



MAgali

Read more

Campanha Social

Written by magali 0 comentários Posted in:

Está a decorrer até dia 5 de Junho a campanha do Banco alimentar Contra a Fome online. Se quiserem podem doar em http://www.alimentestaideia.net/.

MAgali

Read more

Passeio por cá.

Written by magali 0 comentários Posted in:

Sítio lindo, maravilhoso, romântico!
Ar puro!!!
E água, muita água a escorrer por todos os lados.
A água que é muito fria e ao mesmo tempo revigora..
O verde tão verde da vegetação.
As cores, os cheiros...
A comida, o vinho, a broa, o queijo, as azeitonas, o chouriço.
As paisagens grandiosas e deslumbrantes!
O gado (cabras, ovelhas, vacas) que sabe a hora de regresso e onde é a sua casa.
O silêncio ensurdecedor, tão bom!!!
As pessoas tão simples e humildes.
Se me perguntassem do que gostei mais teria dificuldade em dizer.

Aconselho todos a visitar o Parque Nacional da Peneda-Gerês, situado na região do Minho no norte do nosso país. E quando digo todos, digo mesmo todos! Outro conselho é que se puderem fiquem no mínimo sete dias para poder desfrutar e relaxar.

Eu adorei e quero voltar!!!
Se quiserem espreitem as fotos.
MAgali

Read more

Mais vale prevenir...

Written by magali 0 comentários Posted in:

Portugal é um país onde não se regista um terramoto com magnitude elevada (estima-se que de magnitude 9) desde 1755. Isso não quer dizer que não haja actividade sísmica e todos os anos abalos sísmicos.
Nunca é demais relembrar algumas noções que em princípio todos aprendemos na escola.


O que fazer em caso de sismo?


Uma das coisas fundamentais é manter a calma para poder pensar com clareza! Caso possa peça ajuda através do 112!




  • Em caso algum ligue a electricidade.


  • Evite tudo o que é material eléctrico.


  • Caso possa corte o gás e a água.


  • Nunca utilize o elevador.


  • Não vá para as saídas.


  • Evite infra-estruturas e/ou objectos que possam cair.


  • Não conduza.


Caso esteja num edifício





  • Vá para debaixo de um vão de uma porta interior.


  • Vá para os cantos das divisões principalmente onde houver paredes mestras.


  • Vá para debaixo de uma cama ou mesa resistente.


  • Não utilize os elevadores.


  • Evite escadas.


  • Evite janelas e espelhos.


  • Evite estar perto de objectos que possam cair.


Caso esteja num rés-do-chão é preferível ir para a rua.



Caso esteja na rua





  • Vá para zonas de clareira.


  • Vá para locais onde não existam edifícios por perto nem nada que possa cair.


  • Não vá para linhas de água.


Caso esteja em locais com muitas pessoas (escola, hospital, estádio de futebol, discoteca, centro comercial, concerto)





  • Não vá para as saídas.


  • Espere que o sismo termine.


  • Evite objectos que possam cair.


Caso esteja a conduzir





  • Pare o carro.


  • Evite infra-estruturas que possam cair.


  • Mantenha-se dentro do carro.
para saber mais:

http://www.prociv.pt/PrevencaoProteccao/RiscosNaturais/Sismos/Pages/Medidas.aspx



Importante ter presente.



MAgali

Read more

Vou tentar melhorar...

Written by magali 0 comentários Posted in:

Com base em críticas feitas por pessoas que considero e por saber que têm toda a razão vou tentar melhorar em dois aspectos. Uma das coisas a melhorar é ser mais individualista, não sou muito e muitas vezes isso acaba por prejudicar-me. A outra é pensar menos com o coração, ser mais fria nas situações em que é preciso ser. Qual delas a mais difícil... a tarefa não vai ser nada fácil mas vou tentar!!!

Read more

Luta é Alegria!

Written by magali 0 comentários Posted in:



Esta é a música que vai representar Portugal no festival da eurovisão na Alemanha.

Força "camaradas"!
Boa Sorte!
MAgali

Read more

Pintura

Written by magali 0 comentários Posted in:

Sou uma leiga em pintura mas um dia destes estava a folhear uns livros sobre museus europeus, dei por mim fixada nas pinturas de Rafael Sanzio um pintor italiano do período renascentista. Vi muitos outros mas este autor foi o que me prendeu mais a atenção.







São Miguel e o Dragão



(São Miguel derrota o demónio, O pequeno São Miguel)
c. 1503–1505
Fonte: Wikipédia




Fiquem bem!
Bom fim-de-semana



MAgali

Read more

Culinária

Written by magali 0 comentários Posted in:

Fiz um destes dias um bolo de chocolate que ficou muy bueno, o que queria fazer era um bolo brigadeiro mas a receita deve ser outra! Depois decorei com morangos para cortar o sabor do chocolate.


A receita está aqui para quem quiser espreitar:




Além do bolo fiz "tandoori chicken", não sabia que aquele sabor quando ia ao indiano comer era de tomilho mas agora já sei! Que bom! Mesmo não tendo os ingredientes todos ficou bem bom!

As próximas coisas a comprar no supermercado gengibre e corante vermelho.


Eu não posso começar a cozinhar, ainda viro "mestre cook" e depois? Como diz a minha mana "ainda abres um restaurante". Logo eu que adoro cozinha! Nunca se sabe o futuro...


MAgali

Read more

Written by magali 0 comentários Posted in:

Nestes últimos tempos tive uma experiência profissional que me deu outra perspectiva das coisas, não tinha feito nada semelhante, foi por isso uma experiência enriquecedora! Se eu pudesse gostava de poder experimentar outras coisas daqui para a frente, gosto de aprender, não gosto de monotonia... Defeito, qualidade, limitação?! Talvez um bocadinho de cada.

MAgali

Read more

Read more

Written by magali 0 comentários Posted in:

Antes de tudo "25 de Abril sempre"!!!



Hoje é dia da mãe, não estive com a minha mas como se diz por aí dia da mãe são todos os dias, é para a vida toda a partir do momento em que se é!!!


O Papa João Paulo II foi beatificado hoje no Vaticano! Partilho o carinho que muitas pessoas sentem por ele...


MAgali


Read more

Boa Páscoa

Written by magali 0 comentários Posted in:

Aí vem mais uma época festiva, a Páscoa.
Vou estar longe da minha família e por essa razão não vai ter o mesmo significado...
Desejo uma Páscoa Feliz a todos com muito amor, paz e harmonia!

MAgali

Read more

Fado

Written by magali 0 comentários Posted in:

A candidatura do Fado a parimónio mundial foi entregue, esperemos que seja reconhecido como único que é!


Ficam aqui dois fados da grande senhora Amália Rodrigues.



By Noel Cunha


MAgali

Read more

Por cá...

Written by magali 0 comentários Posted in:

Finalmente Portugal pediu ajuda! O ideal seria não precisarmos mas não percebo o porquê de adiar esse pedido, estaríamos à espera que alguém nos viesse salvar? Seria porque ninguém queria assumir essa responsabilidade e ficar para sempre associado ao facto de ter pedido ajuda? E então? Pensei no nosso país que também é vosso e deixem-se de guerrinhas, isso não nos leva a lado nenhum! Eu tenho muito orgulho em ser portuguesa e gosto muito de viver em Portugal! Agora tem que haver regras justas, essas regras têm que ser cumpridas e no caso de não serem tem que haver justiça!

MAgali

Read more

Clã

Written by magali 0 comentários Posted in:

Esta música faz parte do novo álbum de clã, Disco Voador. p MAgali

Read more

Ecoaldeia

Written by magali 0 comentários Posted in:

Ecoaldeia é um espaço em que um conjunto de pessoas vive seguindo uma filosofia de vida baseada em três ideias, comunidade, ecologia e espiritualidade.

Aqui estaria como "peixe na água".

Muito interessante!!!

Para saber mais:


http://portugal.ecovillage.org/ecoaldeias.htm


http://www.ecoaldeia.org/quem_somos.htm


MAgali

Read more

How beautiful

Written by magali 0 comentários Posted in:



MAgali

Read more

Written by magali 0 comentários Posted in:


MAgali

Read more

Esta semana...

Written by magali 0 comentários Posted in:

O Primeiro Ministro demitiu-se.
Vamos ter novas eleições, agora vamos ver o que é que os senhores que se podem seguir tem para nos apresentar para podermos fazer a melhor escolha possível e por favor não façam promessas... Sejam humildes e verdadeiros!

Chegou a Primavera!!!
Valha-nos isso para ver se não entramos em depressão colectiva.

Fecharam mais um lar de idosos a somar aos que já tinham fechado nas semanas anteriores. Ainda bem que tem havido mais denúncias e acção da segurança social, os lares não podem ser apenas máquinas de fazer dinheiro.
p
Escandaloso!
IVA do golf a 6%.
E nós? Qualquer dia comemos relva...
p
MAgali

Read more

LUA

Written by magali 0 comentários Posted in:

Hoje a Lua está cheia e muito mais próxima de nós!

Vale a pena observar!

MAgai

Read more

Written by magali 0 comentários Posted in:





As coisas de que às vezes nos lembramos!

MAgali

Read more

Amizade

Written by magali 0 comentários Posted in:

Se tudo tivesse corrido de uma forma normal eu diria eu também!
Mas dou por mim a não saber o que dizer.
E é triste.
Mas uma amizade não é apenas um momento, é muito mais do que isso, às vezes as pessoas não pensam e agem de cabeça quente. E assim se compromete o todo.

MAgali

Read more

Homenagem

Written by magali 0 comentários Posted in:

Read more

Written by magali 0 comentários Posted in:


Esperemos que a ameaça nuclear não passe disso mesmo...

Muita esperança!!!

MAgali

Read more

The Gift

Written by magali 0 comentários Posted in:




Do novo albúm.

MAgali

Read more

Para informação...

Written by magali 0 comentários Posted in:

Durante esta semana e até dia 20 irão ser entregues os questionários dos Censos 2011.
O preenchimento é feito em papel a partir de dia 21 de Março e a partir de dia 28 até 10 de Abril os questionários serão recolhidos. O preenchimento pode ser feito pela internet a partir de dia 21 até 10 de Abril, através de um senha dada pelo resenceador. O preenchimento dos questionários é obrigatório.
q

Questionários a preencher por habitação:

  • Alojamento familiar
  • Família
  • Individual (um por pessoa)

Pode-se preencher pela internet caso na habitação resida uma só família.

MAgali

Read more

Música

Written by magali 0 comentários Posted in:

Lamb - Lullaby
q
Always and forever
We’ll be free
Always and forever
Be with me
We’ll have love aplenty
We’ll have joys outnumbered
We’ll share perfect moments
You and me
Always and forever
You will see
Always and forever
Just be with me
We’ll have love aplenty
We’ll have joys outnumbered
We’ll share perfect moments
You and me
You and me
You and me
q
q
Não encontrei nenhum video oficial mas está no youtube, se quiserem ouvir...
Bom fim-de-semana!
MAgali

Read more

Aprendizagem

Written by magali 0 comentários Posted in:

Aprendi a dar maior valor às coisas que todos os dias vem ter comigo, a saborear ainda mais todos os bons momentos, a destinguir as pessoas e as suas intenções , sei o que quero e ainda mais importante o que não quero, não quero maldade, traição, intriga, cinismo, falsidade, inveja, sei que tenho que lidar com pessoas assim mas a essas eu não vou abrir a porta da minha vida, não as vou convidar a entrar, vou reservar o meu mundo só para quem eu achar que sim!
Para chegar a este ponto tive algumas decepções do ponto de vista pessoal mas o importante é que de tudo o que nos acontece tiremos uma lição, isso faz parte da aprendizagem, e aprendizagem é evolução.

MAgali

Read more

Inocência a três...

Written by magali 0 comentários Posted in:


Tão bom!
MAgali

Read more


Começa em cada um de nós....
MAgali

Read more

Curioso...

Written by magali 0 comentários Posted in:

Casa comigo Marta

Chamava-se ela Marta
Ele Doutor Dom Gaspar
Ela pobre e gaiata
Ele rico e tutelar
Gaspar tinha por Marta uma paixão sem par
Mas Marta estava farta mais que farta de o aturar
- Casa comigo Marta
Que estou morto por casar
- Casar contigo, não maganão
Não te metas comigo, deixa-me da mão
Casa comigo Marta
Tenho roupa a passajar
Tenho talheres de prata
Que estão todos por lavar
Tenho um faisão no forno e não sei cozinhar
Camisas, camisolas, lenços, fatos por passar
- Casa comigo Marta
Tenho roupa a passajar
- Casar contigo, não maganão
Não te metas comigo deixa-me da mão
- Casa comigo Marta
Tenho acções e rendimentos
Tenho uma cama larga
Num dos meus apartamentos
Tenho ouro na Suíça e padrinhos aos centos
Empresto e hipoteco e transacciono investimentos
- Casa comigo Marta
Tenho acções e rendimentos
- Casar contigo, não maganão
Não te metas comigo deixa-me da mão
- Casa comigo Marta
Tenho rédeas p'ra mandar
Tenho gente que trata
De me fazer respeitar
Tenho meios de sobra p'ra te nomear
Rainha dos pacóvios de aquém e além mar
- Casas comigo Marta
Que eu obrigo-te a casar
- Casar contigo, não maganão
Só me levas contigo dentro de um caixão

Música: José Mario Branco
Letra: Sergio Godinho
in "Mudam-se os tempos mudam-se as vontades"

MAgali

Read more

Tarte de Requeijão
2 requeijões
5 ovos
300g açúcar
3 colheres sopa de farinha
1 colher chá canela

Desfazem-se os requeijões até ficar homogéneo, junta-se as gemas, o açúcar e a farinha. Batem-se as claras e juntam-se à mistura inicial, por fim junta-se a canela. Unta-se uma forma de tarte com margarina e farinha. Vai ao forno a 150ºC durante 1 hora.

É uma delicia para quem é guloso como eu!

Bom apetite!
Bom fim-de-semana!!!
MAgali

Read more

Dia de São Valentim

Written by magali 0 comentários Posted in:

Aqui fica este soneto de um dos mais consagrados poetas portugueses!!!
p
p
Amor é fogo que arde sem se ver
p
Amor é fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer;
É um não querer mais que bem querer;
É solitário andar por entre a gente;
É nunca contentar-se de contente;
É cuidar que se ganha em se perder;
É querer estar preso por vontade;
É servir a quem vence, o vencedor;
É ter com quem nos mata lealdade.
Mas como causar pode seu favor
Nos corações humanos amizade,
Se tão contrário a si é o mesmo Amor?

Luís Vaz de Camões
MAgali

Read more

Written by magali 0 comentários Posted in:



MAgali

Read more

Esta semana...

Written by magali 0 comentários Posted in:

Sim a videovigilância!!!
Desde que não filmem as pessoas nas suas próprias casas, não vejo qualquer problema.
E se puder ajudar a prevenir e a diminuir assaltos e outros crimes mais graves e violentos e a identificar possíveis criminosos porque não?
p
Impossível ficar indiferente...
Ao caso da senhora e do seu cão encontrados em casa ao fim de oito anos de desaparecimento, uma verdadeira tristeza do ponto de vista social, como é possível ser-se tão desumano e ainda pior, com a sua própria família, simplesmente não querer saber, não dá para compreender...
A uma reportagem sobre um asilo na Bulgária onde viviam crianças com vários tipos de deficiência e que eram negligênciadas, maltratadas, estavam sub-nutridas, uma verdadeira tristeza... felizmente o caso foi denunciado e a Unicef interviu.
E infelizmente estas notícias são diárias....
O ser "humano" é muito cruel...
MAgali

Read more

Por aí...

Written by magali 0 comentários Posted in:


Read more

Written by magali 0 comentários Posted in:


Read more

Revolução!!!

Written by magali 0 comentários Posted in:

Uma esperança para a redução da poluição atmosférica!!!
E não só, deixaríamos de depender da gasolina e do gasóleo ou seja do petróleo!!!
Beijinhos!!!
MAgali

Read more

Há alguns aninhos....

Written by magali 0 comentários Posted in:


Timsah.com

Read more

Written by magali 0 comentários Posted in:

Read more

Written by magali 0 comentários Posted in:

Read more

Written by magali 0 comentários Posted in:

Read more

Written by magali 0 comentários Posted in:



Boas recordações...

Bom fim-de-semana

Beijinhos!!!

MAgali

Read more

Teoria

Written by magali 0 comentários Posted in:

É fascinante pensar que a vida existe por causa das estrelas!


As estrelas nascem, amadurecem e morrem. É a massa inicial que determina quanto tempo e como será a sua vida. Ao longo da vida de uma estrela existe no seu interior uma luta de forças, um "jogo" de temperaturas e pressões que faz com que ocorram diversas reacções nucleares. Dependendo da massa inicial das estrelas as reacções que ocorrem variam e destas resultam vários elementos, uns mais leves (gases) e outros mais pesados (metais). No final da vida das estrelas com maior massa ocorre uma explosão que projecta para o espaço inter-estelar todo o material contido (hidrogénio, hélio, carbono, néon oxigénio, silício, ferro) que pode colidir com outros materiais estelares e originar novas estrelas, planetas, luas e formas de vida!

Emocionante, não acham?
Beijinhos!!!
MAgali

Read more

Gooooood...

Written by magali 0 comentários Posted in:

Beijinhos!!!
MAgali

Read more

As mantas

Written by magali 0 comentários Posted in:

Um dia destes vi um documentário sobre as mantas e fiquei maravilhada...



São animais que se podem ver nas águas tropicais ou em águas temperadas quentes.

Possuem entre 4 a 7 m de comprimento e podem atingir até 1,8 toneladas.

Alimentam-se de planctón, em termos reprodutivos são animais víviparos, as fémeas costumam ter 1 filhote por ano.

São animais solitários mas às vezes podem andar em pequenos grupos.

Há muito para descobrir acerca destes animais, nomeadamente acerca das rotas migratórias que percorrem.

Sabe-se as barbatanas destes animais são muito apreciadas em países como a china o que os torna num alvo para o comércio ilegal.

Existe um projecto em Mocambique que visa a protecção das mantas.

bejinhos!

MAgali

Read more

Eleições Presidenciais à porta

Written by magali 0 comentários Posted in:

Votar sim mas em quem???

Há sempre a opção de votar branco, demonstra desagrado com as opções.
Não votar demonstra na maioria das vezes comodismo.

Beijinhos
MAgali

Read more

O que ando a fazer!

Written by magali 0 comentários Posted in:

Estou a aproveitar esta paragem para tratar de mim!!
A ideia é pôr os dentinhos a brilhar! Fui arrancar um dentinho (o do sizo) na semana passada. O arrancar não doeu nada o pior foi depois da anestesia passar... se não fossem os comprimidos que a médica passou... E a fome que passei..., meu deus e só me falavam em comer e só imaginava coisas apetitosas e só me apetecia era comer porcarias altamente calóricas, fast food e eu que nem costumo muito comer dessas coisas. Assim que pude fui comer um cachorro daqueles das roullottes mas sem batatinhas... ao tempo que não comia uma coisa dessas, soube tão bem!
Esta semana vou ao dentista outra vez, tirar os pontos e continuar a pôr os dentinhos em ordem. No final tenho que pôr o sorriso a "render" para ver se recupero o dinheiro investido. Pode ser que alguém me convide para os anúncios das pastas dos dentes!!!
Beijinhos!!!
MAgali

Read more

Estou relaxada.

fiquem bem!

beijinhos

MAgali

Read more