Chamava-se ela Marta Ele Doutor Dom Gaspar Ela pobre e gaiata Ele rico e tutelar Gaspar tinha por Marta uma paixão sem par Mas Marta estava farta mais que farta de o aturar - Casa comigo Marta Que estou morto por casar - Casar contigo, não maganão Não te metas comigo, deixa-me da mão Casa comigo Marta Tenho roupa a passajar Tenho talheres de prata Que estão todos por lavar Tenho um faisão no forno e não sei cozinhar Camisas, camisolas, lenços, fatos por passar - Casa comigo Marta Tenho roupa a passajar - Casar contigo, não maganão Não te metas comigo deixa-me da mão - Casa comigo Marta Tenho acções e rendimentos Tenho uma cama larga Num dos meus apartamentos Tenho ouro na Suíça e padrinhos aos centos Empresto e hipoteco e transacciono investimentos - Casa comigo Marta Tenho acções e rendimentos - Casar contigo, não maganão Não te metas comigo deixa-me da mão - Casa comigo Marta Tenho rédeas p'ra mandar Tenho gente que trata De me fazer respeitar Tenho meios de sobra p'ra te nomear Rainha dos pacóvios de aquém e além mar - Casas comigo Marta Que eu obrigo-te a casar - Casar contigo, não maganão Só me levas contigo dentro de um caixão
Música: José Mario Branco Letra: Sergio Godinho in "Mudam-se os tempos mudam-se as vontades"
Tarte de Requeijão 2 requeijões 5 ovos 300g açúcar 3 colheres sopa de farinha 1 colher chá canela
Desfazem-se os requeijões até ficar homogéneo, junta-se as gemas, o açúcar e a farinha. Batem-se as claras e juntam-se à mistura inicial, por fim junta-se a canela. Unta-se uma forma de tarte com margarina e farinha. Vai ao forno a 150ºC durante 1 hora.
Aqui fica este soneto de um dos mais consagrados poetas portugueses!!!
p p Amor é fogo que arde sem se ver p Amor é fogo que arde sem se ver; É ferida que dói e não se sente; É um contentamento descontente; É dor que desatina sem doer; É um não querer mais que bem querer; É solitário andar por entre a gente; É nunca contentar-se de contente; É cuidar que se ganha em se perder; É querer estar preso por vontade; É servir a quem vence, o vencedor; É ter com quem nos mata lealdade. Mas como causar pode seu favor Nos corações humanos amizade, Se tão contrário a si é o mesmo Amor?
Desde que não filmem as pessoas nas suas próprias casas, não vejo qualquer problema.
E se puder ajudar a prevenir e a diminuir assaltos e outros crimes mais graves e violentos e a identificar possíveis criminosos porque não?
p
Impossível ficar indiferente...
Ao caso da senhora e do seu cão encontrados em casa ao fim de oito anos de desaparecimento, uma verdadeira tristeza do ponto de vista social, como é possível ser-se tão desumano e ainda pior, com a sua própria família, simplesmente não querer saber, não dá para compreender...
A uma reportagem sobre um asilo na Bulgária onde viviam crianças com vários tipos de deficiência e que eram negligênciadas, maltratadas, estavam sub-nutridas, uma verdadeira tristeza... felizmente o caso foi denunciado e a Unicef interviu.