Um autêntico pesadelo...

Deveria ser relaxante ir à praia ao fim de semana... afinal de contas a maioria das pessoas trabalham durante a semana e supostamente, o fim de semana seria para descontrair do “stress” do dia-a-dia, apanhar um bocadinho de sol..., ver o mar..., levar os filhotes..., passear..., dar uns mergulhos..., aconteçe que a chegada à praia é um autêntico pesadelo e porquê? Não há acessos em condições, as estradas são as mesmas e o número de carros aumentou exponencialmente, são filas intermináveis..., não há transportes públicos ou seja não há alternativas, ou tens carro ou não vais à praia, não há ciclovias para quem tem bicicleta, não há passeios para que as pessoas se possam deslocar a pé, sem correrem o risco de que algum condutor distraído lhes passe por cima, não há parques de estacionamento, resultado estaciona tudo ao “magote” em plena estrada principal, com o risco de deixar o carro num sitio do qual no regresso não se consegue sair. Ainda não se chegou à praia e já se está a pensar que no regresso o panorama será o mesmo ou pior... O que seria um dia relaxante torna-se num dia de “stress”, a tentar encontrar mentalmente alguma forma de contornar os problemas com os quais se vai deparar. Assim, não dá vontade de ir à praia...

Os anos passam e tudo continua na mesma, é inadmissível... que quem de direito não faça nada, isto não é qualidade de vida!!! Uma zona com enormes potencialidades turísticas, que até poderia ser uma forma, de no futuro ajudar um bocadinho o nosso país, é uma pena estar assim... Infelizmente não se vê a longo prazo, quem manda não tem visão nenhuma, o que interessa é o hoje, o agora e é por isso é que este país não anda para a frente!!!

3 comentários:

  1. Banita

    Por isso é que o meu próximo voto não vai para a Emilinha!!! Urge fazer mudanças, mas elas não são cómodas para aquem governa!!!

    segunda-feira, junho 20, 2005
  2. Anónimo

    "Aqui vou eu para a Costa, aqui vou eu cheio de pica, viro costas a Lisboa, vou para o sol da Caparica ...". Magali, parece melhor tentares a praia durante a semana, ehehehe.

    terça-feira, junho 21, 2005
  3. Anónimo

    Pois, banita, é verdade que a emilinha podia fazer mais coisas, mas nesta questão, há o governo, o programa Polis que de repente com a AD deixou de haver fundos... Será que é desta que as coisas vão em frente? - fica a pergunta...

    Nós que moramos aqui só queremos é ver as coisas arranjadas e não queremos saber de rinhas entre a administração central e local.
    NÃO QUEREMOS QUE AS COISAS CONTINUEM COMO ESTÃO HÁ DÉCADAS!!! - Fica o recado.

    Remember: God sees everything!!!

    quarta-feira, junho 22, 2005