O meu part-time

Written by magali 1 comentários Posted in:

A escola onde trabalho é enorme, muitas salas muitos professores, muitos alunos, é um novo mundo que tenho gostado de conhecer. Não fazia ideia que aqueles objectos onde se poêm as partituras se chamam estantes, agora já sei!
Uma coisa bastante positiva neste meu trabalho é que tenho descoberto que trabalho bem sozinha, faço os meus próprios planos e não me tenho saído nada mal. Aproveito todo o tempo que tenho para estar ocupada, assim o tempo também passa mais depressa.
Às vezes substituo os meus colegas no apoio a um dos pisos da escola, fico na secretária a dar informações aos alunos professores e aos pais dos alunos. Há alturas em que sou questionada sobre diversas coisas ao mesmo tempo, procuro a informaçao nos meus catrapázios e respondo ou ligo para o meu colega a perguntar pelo professor A ou pela aula de expressão dramática ou o coro ou a orquestra. Entre estas coisas pedem-me para levar fotocópias a uma sala e lá vou eu, perguntam-me sobre um casaco esquecido e lá vou eu de novo, é uma azáfama constante mas tenho gostado muito! Qualquer coisa que não saiba pergunto aos meus colegas que me tem ajudado no necessário. Todos me tem recebido bem, o que é muito bom!
Ainda não sei os cantos à casa, nem tão pouco o que se passa, hoje andava eu a fechar uma das salas para fechar o piso quando me aparece um rapaz (eu na minha inocência pensei que era um professor ou um aluno, pensei que me tinha escapado uma sala qualquer). Era o afinador de pianos a trabalhar em horário nocturno, nunca tinha pensado nisso! Tantas coisa que a pessoa não faz ideia até passar por elas..
Tem sido uma experiência muito positiva!
Muitos beijinhos
MAgali

1 comentários:

  1. Banita

    E um trabalho aí a tempo inteiro, hum?
    Também escrevi sobre empregos, ora vai lá ver.
    Beijocas

    quinta-feira, maio 07, 2009