Viagem

Written by magali 2 comentários Posted in:

Fui viajar para o Norte do país com paragem em Fátima.
Fui ao Santuário pela primeira vez, é tudo em grande escala. A igreja é enorme e o terreiro também. Impressionou-me ver as pessoas de joelhos, descalças a rezar, a pedir pelo pai, pela mãe, por si próprio, por quem quer que fosse. Um ambiente muito comovente.
Durante a viagem pude maravilhar-me com as paisagens lindas do Douro. Passei em Lamego que me ficou debaixo de olho assim como Peso da régua. O nosso país é realmente uma beleza, pequenino mas com uma diversidade muito grande em termos paisagísticos. As vinhas, as oliveiras, as amendoeiras, as serras, estou-me a lembrar da passagem pela Serra do Marão, que lindo!! Verde, verde e mais verde.
Fiquei em Macedo de Cavaleiros onde comi uma bela posta mirandesa, que bom!! Perto de Macedo de Cavaleiros estive numa capela num sitio alto onde tudo à volta era uma manta de retalhos. Espectacular!
E Braga, uma cidade com um bonito centro histórico, cheia de igrejas. Fiquei bem no centro histórico e pude aperceber-me que o centro é bastante movimentado e tem muito comércio. Calcorreei o centro a pé e visitei todas as igrejas. E fui onde tinha bastante curiosidade ao Bom Jesus de Braga, uma marca da cidade. Ir a Braga sem ver o Bom Jesus é o mesmo que "ir a Roma e não ver o papa". O Bom Jesus fica num ponto alto de onde se pode avistar a cidade. Vista magnifica! A Igreja é muito bonita. Desci todos os degraus que são muitos a pé debaixo de chuviscos, nem isso me demoveu. Durante a descida que é suposto subir (o inicio da história é no principio da escadaria) existem capelas onde estão retratados os episódios mais marcantes da vida de Jesus desde a última ceia, a traição de judas, a crucificação, a ressureição, entre outros. A paisagem envolvente é verde! Para cima utilizámos o que eles chamam de elevador que não é nada mais nada menos que um comboio movido a água! Fiquei maravilhada! Conheci mais um bocadinho do nosso pequeno mas grande país!
Beijinhos!!!
MAgali

2 comentários:

  1. manuel cardoso

    Bom dia! Ainda bem que gostou da nossa região... "Perto de Macedo de Cavaleiros estive numa capela num sitio alto onde tudo à volta era uma manta de retalhos." Qual era a capela? A Senhora do Campo em Lamas?

    segunda-feira, outubro 19, 2009
  2. magali

    Boa noite,
    A capela é a da Nossa Senbora dos Anúncios e fica próxima das povoações Santa Justa, Lodões, Assares e EN 102. Não sei se conhece? Vale a pena!

    Cumprimentos,
    Magali

    terça-feira, outubro 20, 2009