Painéis solares

Written by magali 0 comentários Posted in:

A energia Solar pode ser aproveitada para minimizar o impacto do Homem no nosso planeta. Uma forma de o fazer é recorrer a uma nova tecnologia, a dos painéis solares e painéis solares térmicos, estes transformam a energia solar em energia eléctrica que pode servir para abastecer electricamente as nossas casas, os edifícios e muitas infra-estruturas, bem como para aquecimento de água. Recorrendo aos painéis solares podemos reduzir a energia eléctrica que nos é hoje fornecida e que provém dos combustíveis fosseis, recurso que tem vindo a diminuir drasticamente devido ao seu consumo intensivo. No nosso país como no resto do mundo tem-se vindo cada vez mais a apostar nesta tecnologia mas ainda há muito potencial desaproveitado.
O nosso país tem um elevado potencial solar, cerca de 2200 a 3000 horas de sol por ano. Em Portugal estão a dar-se os primeiros passos no recurso à energia solar, vai ser construída uma central fotovoltaica na Amareleja que poderá produzir 46,41 MW pico e 35MW de potência de injecção na rede. A acrescentar a isto vai ser igualmente construída uma fábrica para a produção de painéis fotovoltaicos que servirá não só para o nosso país mas também para exportação. Neste momento o recurso a esta tecnologia é caro mas a abertura dessa fábrica pode fazer com que o acesso a essa tecnologia se torna mais acessível.
Numa altura em que se torna urgente e cada vez mais mediático a importância de minimizar o impacto do Homem no nosso planeta, devido à possibilidade cada vez mais iminente de alterarmos o ecossistema Terra de uma forma irreversível, é fundamental o aproveitamento deste recurso.

Beijinhos
MAgali

0 comentários: