Os mais novos

Written by magali 0 comentários Posted in:

Trabalhar com crianças não é facil, estão sempre a fazer braço de ferro porque não querem fazer, ou não assim, ou querem outra coisa. É preciso ser firme e não vacilar. As crianças tem coisas engraçadas e nesse aspecto tem sido boa a minha recente experiência.

Um destes dias um dos meus alunos quis escrever, disse-lhe para escrever sobre o mar. Para meu espanto perguntou-me se podia ser um poema e disse-lhe que sim. Fez duas quadras sobre o mar e para um aluno do 7º ano fiquei surpreendida pelo que escreveu e por ser poesia.

Outro dia destes não queriam trabalhar, estavam cansados e quando dei por mim estava a ouvir da boca das crianças do 7º ano "Hey teacher leave the kids alone". Tive vontade de me rir mas como é óbvio não o pude fazer.

Noto que escrevem muito mal, dão muitos erros, escrevem como falam, são preguiçosos para a escrita em papel, só querem escrever no computador e usar o corrector porque cada frase um erro, é uma tristeza...


MAgali

0 comentários: