Saudades...

Written by magali 0 comentários Posted in:

O meu avô materno era um homem como hoje em dia há poucos... extremamente cavalheiro com todas as mulheres, era um homem à antiga, usava chapéu de abas que tirava às senhoras quando andava na rua, coisas que hoje em dia só se vê nos filmes!! Falava com toda a gente, era extremamente educado! No dia da mulher costumava dar-nos uma florzinha... Era com enorme prazer que passeavamos por V.F.X. na sua companhia, nós tinhamos imenso orgulho nele, e ele orgulho das suas netinhas..., era um avô literalmente babado, costumava ir entre nós e dizer-nos com uma voz carinhosa, "os meus pãezinhos"! Quantas vezes íamos ver onde é que andava enquanto a minha avó esperava com o almoço à mesa..., encontrávamo-lo muitas vezes no jardim da Avenida a ler o Jornal completamente absorvido ou embrulhado em tarefas no colégio! Cumprir horários era complicado..., cada vez que ía apanhar algum transporte, a minha avó apanhava imensas ralações, chegava sempre em cima da hora e muitas vezes tinha de pedir para o comboio esperar! Tinha esse defeito, era muito distraído mas isso era compensado pelas suas muitas qualidades!
A última recordação que tenho dele, foi quando lhe disse que tinha tinha passado no exame de código, estávamos na paragem à espera do expresso para Évora, ficou muito contente... lembro-me como se isso tivesse acontecido ontem... tenho imensas saudades tuas avôzinho!!!
Magali

0 comentários: