Quando era mais nova, não sei precisar a idade (provavelmente andava eu na primária), uma das profissões que pensava ser um dia era Bombeira para apagar os fogos. Desconhecia nessa altura que a maioria dos bombeiros são voluntários e que existiam outras funções para além de simplesmente apagar fogos. Podia ter seguido essa carreira mas não aconteceu talvez por ser rapariga, e por ser uma profissão de alto risco, os meus pais também não me incentivaram muito. E porque é que eu quereria ser bombeira? Penso que seria por gostar de ajudar os outros, é um trabalho admirável e extremamente altruísta. O trabalho dos bombeiros é infindável, actuam na área da saúde onde entre muitas coisas são responsáveis pelo transporte dos doentes aos serviços de saúde, actuam na área da protecção civil em caso de acidente de qualquer tipo de catástrofe, e fazem o combate aos incêndios florestais e urbanos. É um trabalho arriscado e é necessário ter muito sangue frio para poder actuar consoante as situações de uma forma eficaz. Ao mesmo tempo deve ser extremamente gratificante poder fazer parte da solução de muitos problemas reais, salvar vidas! Muitas vezes sem o equipamento adequado, sem os meios adequados são obrigados a improvisar, o que acham ser a melhor solução… É fundamental que haja pessoas com espirito corajoso!
Beijinhos
Magali
3 comentários:
um beijinho "corajoso" para ti apesar de não seres bombeira!
quinta-feira, outubro 30, 2008Olá Magali,
sábado, novembro 01, 2008ser bombeiro é uma forma de estar na vida. Podemos ser bombeiros de várias causas. Nunca é tarde e não desista de o ser.
Obrigado pela visita e comentário no meu cantinho.
bjs
Oi. Vim agradecer sua visita e por ter me ad. em sua lista de links. Fico feliz q. tenha gostado do meu trabalho. volte sempre. Bjão
domingo, novembro 02, 2008Enviar um comentário