Com a chegada do Natal estaremos a um passo de 2013 mas uma coisa de cada vez!
Um Natal cheio de Saúde, Paz, Amor e Harmonia, na melhor companhia!!!
No ano de 2013 viver um dia de cada vez sem perder a esperança que o amanhã será melhor que o hoje! Meditar muito para estar bem e ter força para poder enfrentar todos os desafios que aí vêm da melhor forma possível!
Dizem que um filho muda tudo e de facto assim é! Agora compreendo o que isso significa, ainda na barrigota da mamã e já tudo mudou. Não há margem para o Eu, tudo o que somos influencia o bem estar do nosso querido e amado bebé, então temos que estar o mais de bem connosco e com a vida. E perguntam se é bom!? Está a ser.
"Ora sério, ora frívolo, desarma os que o rodeiam, em especial pela rapidez da mudança. Mas Sebastião é um ser sensível e delicado, meio idealista e meio realista mas sempre preocupado com a segurança. As suas paixões são refreadas pela razão"
Nome de origem grega, cujo significado é honorável, sagrado, reverenciado.
Letra S
"Sabe o que quer da vida, e também como chegar lá. Tem grande habilidade para envolver as pessoas que podem ajudá-lo a tocar e realizar seus projectos, não se importa em ter que usar um teatro quando necessário. Possui uma sensualidade que não passa despercebida por ninguém, e aprendeu a se valer desta arma. Principalmente entre quatro paredes. Mas tome cuidado pois é um grande perigo se tornar dominador demais."
Numerologia
"A vibração do número 1 Indica a seguinte personalidade:
REPRESENTA O PRINCÍPIO MASCULINO, o yang.
É o pioneiro que avança só, procurando as experiências que lhe darão sua inequívoca identidade.
Acha-se em processo de descobrir suas próprias capacidades. É energia em seu estado natural, positivo, original e criativo, em perpétuo movimento.Ao encontrar-se só e imbuído de sua grande energia criativa, deve decidir como tem de usar tal energia. Deve tomar as rédeas e ter o valor de manter o rumo sem medo à oposição. O número 1 é o verdadeiro «Eu sou» da humanidade, a união do todo, a unidade de medida vibratória. É autoconsciência.
Palavras chave:original, independente, agressivo, individualista, criativo, dominante; o primeiro numa série, o começo de toda operação ou atividade, o líder, o pioneiro, o chefe que detém a autoridade.
Aquele que avança para diante"
"Elemento alma
A Alma (ou Ambição) representa o “eu verdadeiro”, a “essência”, aquilo que impulsiona, o motivo pelo qual se está neste mundo, os seus objectivos e anseios.
O seu numero de Alma é 3.
Ter muitos amigos, contactos variados, ter vida social intensa e de um trabalho que lhe permita liberar a sua fantasia.
Elemento aparência
A aparência (ou Personalidade) representa o modo de se relacionar com o mundo. Indica como os outros te enxergam. É o seu cartão de visita.
O seu numero de Aparência é 5.
Com grande capacidade criadora, auto-confiante e com uma inteligência acima da média e com grande rapidez de raciocínio.
Elemento destino
O Destino (ou Expressão) indica o caminho a seguir, a sua missão na vida, aquilo que você veio expressar.
O seu numero de Destino é 8.
Utilizando seu olho clínico para perceber o valor real das coisas. Deverá ser capaz de actuar de forma autoritária, perspicaz e preparada para trabalhar duro até atingir seus objectivos."
in
Mil e tal nomes próprios, a magia dos nomes; Ana Belo
http://www.sonhosbr.com.br/nomes/letra-s/sebastiao.html
http://www.osignificadodonome.com/significado-do-nome-sebastiao-10896.html
http://www.significado.origem.nom.br/nomes/sebastiao.htm
Não foi fácil escolher o nome do filhote, também não é todos os dias que se escolhe um nome tão importante como esse! Fiz uma lista com cerca de dez nomes e o papá fez outra com muitos mais. Depois fomos reduzindo a lista, pelo significado e origem, porque este já conhecíamos, porque o outro era vulgar, porque já havia na família, porque não soava bem, no final chegámos a quatro nomes, dois de cada lado. Estávamos empatados e num impasse, até consultámos a sorte para ver se esta nos ajudava, nada adiantou. Para minha alegria pude decidir entre os dois nomes que eu gostava!!! E assim ficou SEBASTIÃO!!!
“Every day, think as you wake up, today I am fortunate to be alive, I have a precious human life, I am not going to waste it. I am going to use all my energies to develop myself, to expand my heart out to others; to achieve enlightenment fo
r the benefit of all beings.
I am going to have kind thoughts towards others,
I am not going to get angry or think badly about others.
Passei o aniversário com a minha família, soube muito bem. Não sabia o que era isso há largos anos.
Este, foi um ano de muitas experiências novas e muitas ainda estão para vir. Estou cá para as viver o melhor que sei e para aprendrer tudo o que a vida me quiser ensinar. Sinto-me mais alerta e atenta para o que se passa à minha volta. Para o ano há mais!!!
Um dia destes ouvi uma coisa tão linda acerca das pessoas, não me lembro quem disse, mas era qualquer coisa do género, é mais importante ser boa pessoa do que qualquer outra coisa.
Fiquei comovida por existir alguém a reconhecer isso!
Um dia destes também me comoveu ouvir uma criança dizer - "Gosto tanto de ti",. foi delicioso.
A barrigota cresce de dia para dia! Estou muito babada com a minha barrigota, imagino quando tiver o filhote, vai ser uma lamechice de todo o tamanho, antes assim. Ainda não sei que nome vai ter, já tenho algumas ideias mas por enquanto não passam disso mesmo. Não gostava que fosse um nome comum, vamos ver, a decisão é conjunta! Não há pressa, tem tudo tempo.
O filhote ainda só tem um casaquinho, dado por uma das avós, eu ainda não fui às compras... Vou fazer uma mantinha para o filhote. Eu a fazer? Surpresa! Sim, eu a fazer, ao que isto chega:)
Hoje está muito calor, amanhã se tudo correr bem vamos à praia (eu e o filhote), mais umas horinhas, não podem ser muitas de uma vez, nem nas piores horas. Ainda não dei um mergulho, a água tem estado gelada.
A família chega esta semana!!! E desta vez a mana e os sobrinhos ficam por mais tempo, vai dar melhor para podermos estar mais tempo juntos! Que bom!
Impera a tranquilidade, o mundo à nossa volta pode estar a ruir mas nada disso é importante. Já senti uma vez um borbulhar saboroso, sei agora que são os teus movimentos. Até agora a minha forma mantêm-se, só tenho barriga!
Aumentam as "apostas" sobre o sexo da criança mas a mim sinceramente tanto faz, é indiferente, não tenho qualquer preferência. Uma menina é uma coisa, um menino é outra, não tem nada a ver.
Ontem surpreendi-me a mim própria, comi uma pizza sozinha!
Continuo muito activa embora mais dorminhoca.
Felizmente foi só isso um susto.
Já passou.
Foi tão bom ver-te,
melhor que da primeira vez que foi igualmente delicioso.
Não imaginava, nunca tinha pensado nisso...
Estou feliz!!!
MAgali
http://inspirationisbliss.com/post/22515476997/beauty-of-life
"The moment a child is born, the mother is also born. She never existed before. The woman existed, but the mother, never. A mother is something absolutely new."
- Rajneesh
MAgali
Até que enfim tenho um tempinho para escrever. Não tem sido sido só tempo mas também alguma preguiça confesso. Enfim mais uma mudança na minha vida e desta vez de 180º. Sinceramente as mudanças já não me assustam, já estou habituada, a vida encarregou-se de me ensinar que as coisas mudam e que isso às vezes até é bom! E eu aprendi que é o mais importante :) Neste caso, "menina" bonita! Há lições mais difíceis que outras.
Fiquem bem.
Om Shanti
MAgali
“Há coisas que não são para se perceberem. Esta é uma delas. Tenho uma coisa para dizer e não sei como hei-de dizê-la. Muito do que se segue pode ser, por isso, incompreensível. A culpa é minha. O que for incompreensível não é mesmo para se perceber. Não é por falta de clareza. Serei muito claro. Eu próprio percebo pouco do que tenho para dizer. Mas tenho de dizê-lo.
O que quero é fazer o elogio do amor puro. Parece-me que já ninguém se apaixona de verdade. Já ninguém quer viver um amor impossível. Já ninguém aceita amar sem uma razão. Hoje as pessoas apaixonam-se por uma questão de prática. Porque dá jeito. Porque são colegas e estão ali mesmo ao lado. Porque se dão bem e não se chateiam muito. Porque faz sentido. Porque é mais barato, por causa da casa. Por causa da cama. Por causa das cuecas e das calças e das contas da lavandaria.
Hoje em dia as pessoas fazem contratos pré-nupciais, discutem tudo de antemão, fazem planos e à mínima merdinha entram logo em “diálogo”. O amor passou a ser passível de ser combinado. Os amantes tornaram-se sócios. Reúnem-se, discutem problemas, tomam decisões. O amor transformou-se numa variante psico-sócio-bio-ecológica de camaradagem. A paixão, que devia ser desmedida, é na medida do possível. O amor tornou-se uma questão prática. O resultado é que as pessoas, em vez de se apaixonarem de verdade, ficam “praticamente” apaixonadas.
Eu quero fazer o elogio do amor puro, do amor cego, do amor estúpido, do amor doente, do único amor verdadeiro que há, estou farto de conversas, farto de compreensões, farto de conveniências de serviço. Nunca vi namorados tão embrutecidos, tão cobardes e tão comodistas como os de hoje. Incapazes de um gesto largo, de correr um risco, de um rasgo de ousadia, são uma raça de telefoneiros e capangas de cantina, malta do “tá bem, tudo bem”, tomadores de bicas, alcançadores de compromissos, bananóides, borra-botas, matadores do romance, romanticidas. Já ninguém se apaixona? Já ninguém aceita a paixão pura, a saudade sem fim, a tristeza, o desequilíbrio, o medo, o custo, o amor, a doença que é como um cancro a comer-nos o coração e que nos canta no peito ao mesmo tempo?
O amor é uma coisa, a vida é outra. O amor não é para ser uma ajudinha. Não é para ser o alívio, o repouso, o intervalo, a pancadinha nas costas, a pausa que refresca, o pronto-socorro da tortuosa estrada da vida, o nosso “dá lá um jeitinho sentimental”. Odeio esta mania contemporânea por sopas e descanso. Odeio os novos casalinhos. Para onde quer que se olhe, já não se vê romance, gritaria, maluquice, facada, abraços, flores. O amor fechou a loja. Foi trespassada ao pessoal da pantufa e da serenidade. Amor é amor. É essa beleza. É esse perigo. O nosso amor não é para nos compreender, não é para nos ajudar, não é para nos fazer felizes. Tanto pode como não pode. Tanto faz. É uma questão de azar.
O nosso amor não é para nos amar, para nos levar de repente ao céu, a tempo ainda de apanhar um bocadinho de inferno aberto. O amor é uma coisa, a vida é outra. A vida às vezes mata o amor. A “vidinha” é uma convivência assassina. O amor puro não é um meio, não é um fim, não é um princípio, não é um destino. O amor puro é uma condição. Tem tanto a ver com a vida de cada um como o clima. O amor não se percebe. Não é para perceber. O amor é um estado de quem se sente. O amor é a nossa alma. É a nossa alma a desatar. A desatar a correr atrás do que não sabe, não apanha, não larga, não compreende.
O amor é uma verdade. É por isso que a ilusão é necessária. A ilusão é bonita, não faz mal. Que se invente e minta e sonhe o que quiser. O amor é uma coisa, a vida é outra. A realidade pode matar, o amor é mais bonito que a vida. A vida que se lixe. Num momento, num olhar, o coração apanha-se para sempre. Ama-se alguém. Por muito longe, por muito difícil, por muito desesperadamente. O coração guarda o que se nos escapa das mãos. E durante o dia e durante a vida, quando não esta lá quem se ama, não é ela que nos acompanha – é o nosso amor, o amor que se lhe tem. Não é para perceber. É sinal de amor puro não se perceber, amar e não se ter, querer e não guardar a esperança, doer sem ficar magoado, viver sozinho, triste, mas mais acompanhado de quem vive feliz. Não se pode ceder. Não se pode resistir. A vida é uma coisa, o amor é outra. A vida dura a Vida inteira, o amor não. Só um mundo de amor pode durar a vida inteira. E valê-la também.”
Ando numa fase muito activa apesar do muito frio que se faz sentir.
Tenho a casa virada de pernas para o ar, isto porque decidi mudar. Assim como eu estou em processo de mudança achei que a casa me deveria acompanhar. E como calculam são 36 anos de vida em objectos, papeis, recordações, coisas sem fim. Não imaginava que tinha tanta coisa até começar a abrir os armários. Esta mudança vai demorar uns tempos mas agora tenho disponibilidade de tempo e disponibilidade mental para o fazer.
Este ano vou investir em mim e em tudo o que me rodeia. Vou fazer um curso de yoga e ainda gostava de fazer um curso de mergulho. Vamos ver se consigo ter dinheiro e arranjar uma companhia.
Em termos profissionais quero continuar onde estou e simultaneamente iniciar o meu projecto lá para a segunda metade do ano.
Gostava ainda de conseguir dar o meu contributo na área social, vamos ver se a oportunidade surge.
Este ano vou continuar a estar mais com os meus pais que agradecem e eu também. Estou numa espécie de "refresh" da vida em que os meus pais são uma importante parte de todo o processo.